sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DE CHAVEZ E LOUCO…

… só a esquerda maluca lhe dá crédito.

O presidente [ditador constitucional] venezuelano, Jugo Chávez, afirmou que o terremoto ocorrido no Haiti foi provocado por testes da marinha dos Estados Unidos com uma “arma de provocar terremoto”. O pior é que há muitos malucos que acreditam nas maluquices deste estúpido condutor de estúpidos.

Durante alguns minutos eu pensei que fosse a primeira parte de uma piada – macabra, mas uma piada. Até agora não fui convencido do contrário – e o diabo e seus seguidores esquerdopatas mundo afora estão rindo e acreditando no que ele afirmou.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O PT E A HERANÇA DOS MENTIROSOS

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), emitiu uma nota em nome do seu partido criticando afirmações recentes da pré-candidata [mas já, embora ilegalmente, candidata em campanha] do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que, circunstancialmente, também é ministra da Casa Civil. Segundo a petista, se os tucanos ganharem a eleição em 2010, vão extinguir o PAC e o Bolsa Família. “Dilma mente”, reage Sérgio Guerra. Leia íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão.

Mente sobre o PAC, mente sobre sua função. Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas.

Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal. Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz.

Dissimulada, Dilma Rousseff assegurou à Dra. Ruth Cardoso que não tinha feito um dossiê sobre ela. Mentira! Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso.

Durante anos, mentiu sobre seu currículo. Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp. Nunca foi nem uma coisa nem outra. Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas - a maioria tocada por estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC - 7.715 projetos- ainda não saíram do papel.

Outra característica de Dilma Rousseff é transferir responsabilidades. A culpa do desempenho medíocre é sempre dos outros: ora o bode expiatório da incompetência gerencial são as exigências ambientais, ora a fiscalização do Tribunal de Contas da União, ora o bagre da Amazônia, ora a perereca do Rio Grande do Sul.

Assume a obra alheia que dá certo e esconde sua autoria no que dá errado. Dilma Rousseff se escondeu durante 21 horas após o apagão. Quando falou, a ex-ministra de Minas e Energia, chefe do PAC, promovida a gerente do governo, não sabia o que dizer, além de culpar a chuva e de explicar que blecaute não é apagão.

Até hoje, Dilma Rousseff também se recusou a falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, com todas as barbaridades incluídas nesse Decreto, que compromete a liberdade de imprensa, persegue as religiões, criminaliza quem é contra o aborto e liquida o direito de propriedade. Um programa do qual ela teve a responsabilidade final, na condição de ministra-chefe da Casa Civil.

Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff. Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.

Senador Sérgio Guerra [Presidente Nacional do PSDB]
Brasília, 20 janeiro de 2010

COMENTO

As mentiras da Dilma não são matéria de gosto, de preferência, mas de fato. Tudo o que o senador Sérgio Guerra afirmou é verdade. É ele um santo? De modo algum – se fosse, não seria político e muito menos senador. Mas é conveniente lembrar que sua biografia é menos criminosa que a da Sra. Dilma. E, quero lembrar mais uma coisa. Dilma tem como aspiração herdar a cadeira de presidente da república. O problema é que não estamos numa monarquia. E, depois, a herança dos ladrões [e Dilma é] e mentirosos [ela é] é o inferno. Não é assim porque eu quero – mas porque a bíblia afirma – e diferente de Dilma, ela não mente.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

QUE UM PETISTA ME EXPLIQUE QUANTO CUSTA UM AVIÃO

…ou "isto sim é que é negócio bem feito [pelos franceses]".

BSB2Penso que qualquer brasileiro que acompanhe os noticiários sabem que a Força Aérea Brasileira abriu concorrência para comprar caças e que a concorrência ficou entre três tipos de caças: GRIPEN [sueco]; RAFALE [francês] e F-18 [americano]. Análises técnicas feitas pela FAB indicaram que o custo, benefício, operacionalidade e tecnologia dos GRIPEN eram melhores que os F-18 e muito melhores que os RAFALE. Que fez o nosso presidente? Anunciou antes do relatório ser concluído a compra dos RAFALE, após visita do presidente francês Nicolas Sarkhozy e sua esposa, a ex-modelo Carla Bruni [teriam sido os olhos da primeira dama francesa fator decisivo na negociação ou a promessa da França de apoiar a pretensão brasileira a uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU?].

Até aí, as coisas ainda parecem normais dentro da república de bananas que virou o Brasil [bananas para o povo, claro]. Para justificar a escolha pessoal do presidente, o chanceler Celso Amorim saiu-se com a seguinte explicação: embora os RAFALE fossem os mais caros, os menos operacionais e mais inadequados, era bom pensar que “às vezes o barato sai caro”. Então, pela lógica dos noveau riche [ôpa, olhe o francês sarkhoziano fazendo efeitos aqui no blog também], se algo é mais caro, então, deve ser, mais, ham… hum… sei lá, talvez, mais “impressionante”. Até aí… Mas há um outro problema. Na mesma época a Força Aérea Indiana abriu concorrência para a compra de aviões.

O detalhe é que os indianos, entre outras 7 ofertas, consideraram os RAFALE os menos adequados, exatamente igual à FAB. E o governo indiano o que fez? Afastou os RAFALE da disputa. Mas, ainda não acabou. Os RAFALE, considerados inadequados, foram oferecidos para os indianos por U$ 79.365.079,36 [setenta e nove milhões, trezentos e sessenta e cinco mil e setenta e nove dólares, e trinta e seis centavos]. Os indianos recusaram. O Brasil vai pagar U$ 157.828.282,82 [cento e cinquenta e sete milhões, oitocentos e vinte e oito mil, duzentos e oitenta e dois dólares e oitenta e dois centavos]. É isto mesmo, o Brasil vai pagar pelo pior caça do mercado praticamente o dobro.

Como eu explico isto? Eu não explico. O filho do Brasil que explique, a Dilma que explique, o Celso Amorim que explique, alguém explico. Mas, para mim, tudo não passa da maior negociata da história do Brasil. Lembre-se que as concorrências foram feitas AO MESMO TEMPO. No Brasil, não é o barato que sai caro – é o caro que sai caro mesmo.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PROJETO DE GOVERNO DE DILMA ROUSSEF

BSB O decreto Lei nº 7. 061 de 30 de dezembro de 2009 é uma séria ameaça ao que o Brasil é hoje em termos de segurança legal, direito de propriedade, liberdade de expressão, autonomia educacional e religião. Não pretendo me deter em detalhes daquela estrovenga lula-dilmiana. O que vale a pena refletir agora é que o projeto foi gestado na Casa Civil da mãe-Dilmona, ladra e assassina [e isto não é calúnia, é fato, e ela mesma afirmou que não se arrepende do que fez, não porque quisesse mais liberdade no Brasil durante a ditadura, mas que queria uma ditadura de esquerda, nos moldes da cubana, coreana e russa do séc. XX, e não de direita, como se deu no Brasil e no Chile de Augusto Pinochet]. Se me perguntarem qual a melhor, afirmo: tudo é lixo, mas os esquerdistas mataram milhares de vezes mais. Só em Cuba o número de mortos é 130.000 vezes maior que no Brasil, proporcionalmente. Apenas o heróico Che Ernesto Guevara cometeu mais assassinatos [sem contar os mortos em conflito] que toda a força Militar Brasileira em 20 anos de ditadura.

* No projeto dilmiano o direito de propriedade é substituído pela obrigatoriedade de negociação [em pé de igualdade] com invasores;

* No projeto dilmiano a liberdade de expressão, especialmente para a imprensa, é substituída pela tutela de algum dos muitos comitês que seriam criados;

* No projeto dilmiano a liberdade religiosa é substituída pela laicidade ateísta [a Constituição afirma que o Brasil é um estado laico, não ateu], e que não compete ao Estado nem fomentar nem perseguir a religião, apenas protegê-la e proteger a sociedade das formas perniciosas de religiosidade [lembrem-se dos vários casos de agulhas em rituais de feitiçaria e magia negra];

* No projeto dilmiano as escolas precisariam submeter-se a diretrizes morais, programáticas e pragmáticas, pondo fim à confessionalidade ou a liberdade dos pais de colocarem seus filhos em escolas que tenham uma visão religiosa, moral e social diferente do lulo-petismo.

Todas as escolhas sociais acabariam sendo substuídas pelos ditames das infames ONGs e os chamados “movimentos sociais” – braços do petismo hipertrofiado pelo dinheiro estatal nestes últimos 7 anos. Este é o projeto dilmiano. Mais cedo ou mais tarde você será a próxima vítima, como foi com Márcio Leite Toledo, militante de um grupo [Aliança Libertadora Nacinal – ALN] do qual fazia parte o atual secretário nacional dos direitos humanos, Paulo Vannuchi [isso é que é direitos humanos para ele]:

O militante Márcio Leite Toledo manifestou descontentamento com os rumos da ALN e fez críticas à direção do grupo terrorista. Foi assassinado com oito tiros. Em comunicado, a organização admitiu: “A Ação Libertadora Nacional (ALN) executou, dia 23 de março de 1971, Márcio Leite Toledo. Esta execução teve o fim de resguardar a organização… Uma organização revolucionária, em guerra declarada, não pode permitir a quem tenha uma série de informações como as que possuía, vacilações desta espécie, muito menos uma defecção deste grau em suas fileiras… Tolerância e conciliação tiveram funestas conseqüências na revolução brasileira… Ao assumir responsabilidade na organização cada quadro deve analisar sua capacidade e seu preparo. Depois disto não se permitem recuos… A revolução não admitirá recuos!”.

Os petistas deixaram claro, com este malfadado Programa Nacional de Direitos Humanos, que a democracia, para eles, tem valor somente quando lhes faculta chegar ao poder – lá chegando [como não conseguiram chegar pelas armas], fazem de tudo para destruí-la pelo simples motivo de que a democracia permite o que eles mais detestam: alternância de poder, pluralidade e liberdade de opinião. E isto a esquerda demofágica não admite. Eles não mudaram de objetivo, de alvos – mudaram os métodos.

Agora, um último lembrete: Márcio era um deles. Apoiou-os. Lutava, de arma nas mãos, ao lado deles, mas… foi alvo da justiça social deles. O próximo pode ser você, mesmo que você o apoie agora.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E-MAIL À MINISTRA DA CASA CIVIL DILMA ROUSSEF: ABORTO

Exmª. Srª. Ministra da Casa CivilBSB

Dilma Roussef

Cara srª.

Sou cidadão brasileiro, eleitor, portanto, e sempre soube do interesse de certos grupos sociais - e me opus - ao aborto por considerações éticas, religiosas e práticas.

Sei que a srª, como membro do Partido dos Trabalhadores, é a favor do mesmo, pois a defesa de tal prática faz parte dos estatutos do referido partido. Aliás, creio que a srª. deve ter um ponto de vista a este respeito, uma vez que sua pasta [Casa Civil] é responsável pela redação final dos decretos que depois são assinados pelo sr. presidente da república.

Sou pastor de uma comunidade evangélica, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, pioneira na pregação do evangelho reformado em solo brasileiro. Como líder que sou, tenho que lidar com perguntas para as quais busco respostas nas Escrituras Sagradas - e mais uma vez lastimo que o Partido dos Trabalhadores não lhe tenha a devida consideração, mas esta deve ser uma preocupação das igrejas, não dos partidos políticos, que, todavia, são agremiações políticas, que gozam de benefícios pagos com dinheiro público, que buscam o apoio popular e devem levar em consideração o que o povo pensa [e pesquisas já demonstraram que mais de 70% dos brasileiros são avessos a tal prática, apesar de todas as campanhas pró-abortivas que são feitas constantemente]. Todavia, há perguntas que não posso responder - e nem acho as respostas às mesmas nas Escrituras Sagradas, e gostaria que me ajudasse:

1. Em quais condições a ministra considera legítima a prática do aborto? Com qual período de gravidez? Com que critério objetivo, científico, este prazo foi definido?

2. O que deve ser feito com o resultado da prática abortiva [teríamos um feto, um natimorto, um pre-infanticídio]? Aqueles que têm preocupações religiosas deveriam oferecer um enterro, uma cerimônia religiosa, uma missa, a depender da crença? Ou o resultado de um aborto provocado [seja qual for o método - despedaçamento e sucção, curetagem, morte química, dissolução], com assistência médica oficial deve ser considerado simplesmente lixo hospitalar?

Gostaria de ter respostas a estas respostas - sou cidadão brasileiro, eleitor, e gostaria de instruir outros cidadãos brasileiros a este respeito.

Desde já grato,

Rev. Marthon Mendes [Pastor presbiteriano]

Jacundá – Pará

OBS: Se você quiser enviar um e-mail à ministra o endereço é: casacivil@planalto.gov.br. Mas não se esqueça – é uma autoridade legalmente constituída e merece seu respeito.

DE FÉRIAS, MAS AINDA OBSERVANDO…

… ou: estrovengas lulo-dilmianas. ferias

No fim do ano, o governo lulo-petista, que pretende ser dilmiano a partir de 2011, publicou dois projetos de lei que pretendem jogar o Brasil na idade da pedra lascada, ou, simplesmente, deixar o país lascado. Se bem sucedido na tentativa de fazer sucessor[a], vai dar plenos poderes para o mais abjeto revanchismo. Se não, vai criar muitas confusões para o sucessor administrar. É, sem dúvida, um ovo de serpente que o Brasil não pode acalentar em seu colo. Vejamos quais são os dois projetos de desgraça nacional.

Lei na Insegurança Agrária – é óbvio que não tem este nome, mas a idéia básica é a seguinte: fazer dos invasores parte legalmente interessada nos processos de desapropriação de terra. Segundo este projeto, basta ao MST, Via Campesina, CONTAG ou qualquer uma das demais estrovengas medievais e bucéfelas [e acéfalas] composta por desocupados e desordeiros entrarem em uma fazenda que se tornam, automaticamente, parte legítima nos processos de desapropriação e reintegração de posse de terras. Não se trata mais da legalidade de o Estado determinar se uma terra é ou não produtiva – e resolver, por vias judiciais, com os proprietários, se eles estão legalmente ou não na terra. Agora, os desocupados invadem, e conseguem, automaticamente, o direito de sentarem-se à mesa de negociações para que, só então, a justiça decida se eles devem desocupar ou não a terra. É como se um sem teto invadisse a sua casa porque você tem 4 quartos mas só ocupa 2 e você tivesse que provar que precisa dos demais quartos – e enquanto isto não acontece o quarto continua ocupado pelo invasor, que tem direito a advogado [pago pelo estado, obviamente] e até mesmo bolsas ocupação...

Lei da Perseguição Política – é a tentativa de jogar para escanteio a Lei da Anistia que, há 30 anos, decidiu perdoar os crimes cometidos tanto pelos militares e seus associados quanto pela esquerda e seus comandos paramilitares e guerrilheiros [veja aqui, aqui, aqui e aqui, e, ainda, aqui e aqui, sem falar na tentativa de estupro do “menino do MEP” cometida por Luis Inácio da Silva – veja post neste blog]. A idéia é dar a assasinos [Francklin Martins, Dilma Enroscada Roussef, José Dirceu, Carlos Mico Minc, Paulo Vanucchi] o poder de julgar seus inimigos da década de 60 e 70 – mas isto desde que eles próprios, assassinos, não sejam julgados, pelo contrário, gozem de polpudas indenizações por terem optado pelas armas, pelos assaltos, pelos assassinatos e, por causa disso, sofrerem a devida repressão estatal – sob as leis da época e, muitas vezes, além do que as leis permitiam. Mas eles declararam guerra ao Estado, pegaram em armas, assasinaram cidadãos que nada tinham a ver com a história, trabalhadores como taxistas, bancários, guardas municipais, e o Estado respondeu com a mesma moeda [não diria com justiça].

Duas estrovengas lulistas, presentes do papai-lulel ao Brasil [enquanto o Brasil fazia festa, Lula, Dilma e companhia plantavam bananas de explosivos sob as colunas sobre as quais o Brasil foi construído nestes últimos 30 anos. Isso é Lula, o presidente cupim.

cinema-vazio3lulaAh, por falar nisso, o filme Lula, o filho do Brasil está sendo um estrondoso FRA-CAS-SO. E não sou em quem diz isso. Veja a imagem ao lado. Trata-se do Cine Com Tour, em Londrina, Paraná, num domingo à tarde, horário bastante favorável à exibição de filmes. O filme exposto no horário era justamente a epopéia do filho da D. Lindú. Lotadíssimo, não? 

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SAMAVI – RIO CORRENTE

Em Santa Maria da Vitória, tempo de descanso, tempo de férias. Poderia ser melhor? Claro que poderia, mas "carpe diem", como diziam os antigos. É melhor aproveitar bem o que se tem. E nada melhor do que o convívio da família, as águas maravilhosas do Rio Corrente e um futebolzinho na areia com a família e velhos amigos.

100_3270

Ainda no rio Corrente, mas agora em Correntina [depois posto mais fotos] fomos passar um dia de sol [muito sol para poucos – e ardor depois], água e sombra. Relaxante, divertido, tranquilo.

100_3271

domingo, 3 de janeiro de 2010

FÉRIAS

pordosol 

Rumo à Bahia [Santa Maria da Vitória e Cocos]. De lá mando notícias e espero retornar a escrever, bem como atualizar o blog com os últimos eventos de 2009. Sei que o blog está meio parado – mas o pastor não. De lá prossigo para São Paulo, para mais uma etapa da validação do diploma de teologia no Mackenzie. Aos que oraram por esta importante conquista, minha gratidão. Foi bom ter vocês como leitores, amigos, colaboradores, críticos e até mesmo adversários. A todos vocês, meu muito obrigado. E continuemos.

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL