domingo, 25 de julho de 2010

QUERO SABER QUEM SÃO OS CRIMINOSOS, ESPECIALMENTE OS MANDANTES

Dilmentira já mentiu dizendo não ter feito dossiê sobre FHC e Ruth Cardoso. Mentiu sobre não ter recebido em sua sala Lina Vieira para pedir que amenizasse as investigações sobre os Sarney. Continua mentindo ao dizer que não tem nada a ver com a montagem do dossiê contra o candidato à presidência José Serra [PSDB] e a quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente do PSDB. Mas desta vez o PSDB e Eduardo Jorge não vão aceitar as desculpas esfarrapadas da mentirosa: eles – e o Brasil que ainda presta querem saber quem é que manda fazer esses dossiês e os mandantes e perpetradores da delinqüência na Receita Federal. Faltam provas, mas as mãos dos delinquentes estão sujas e eles ainda debocham das vítimas acusando-as de cometerem crimes contra si mesmos. Um dos chefes da quadrilha, José Eduardo Dutra, por exemplo, resolveu processar o candidato José Serra porque ousou apontar os responsáveis: o PT. Acusou também Eduardo Jorge de ter cometido um crime contra si mesmo na Receita. Nem a avozinha de Dutra acredita nisso. E eles não estão preocupados, como diz o deputado Rui Falcão, coordenador da campanha petista, que disse que o fato "…não merece nossa preocupação". De fato, deles não, eles se alegram com isso, mas merecem cadeia não fosse a impunidade que grassa no Brasil.

Já se sabe quem violou o sigilo de Eduardo Jorge [foi mais de uma pessoa], mas o capacho Otacílio Cartaxo mentiu no senado, negou-se a dar informações e vai apresentar um bode expiatório para safar a mandante – e os mandantes, escolhendo a dedo uma funcionária que não tem filiação partidária [só faltou escolher uma filiada ao PSDB]. Mas Eduardo Jorge já aprendeu a lição quando foi acusado de ter manipulado as privatizações no período FHC: lutou e venceu, e agora continua lutando corajosamente pelo esclarecimento do crime. Todos os oposicionistas, e com mais agressividade os candidatos, precisam juntar-se ao combatente solitário.

NÃO É MEU. MAS É SEU. ESTOU NO FIM DO POST.

O artigo é de Augusto Nunes, colunista da VEJA. Vale a pena. Muito bom. Volto no final.

Oração da Conversão Eleitoreira

Promovida a Jesus Cristo durante o Sermão da Blasfêmia, declamado em Garanhuns pelo Mestre Lula, Dilma Rousseff viajou sem escalas do paraíso socialista para o Reino dos Céus, baixou em Brasília com um brilho estranho no olhar e recitou num templo da Assembléia de Deus a Oração da Conversão Eleitoreira. Deu azar: Celso Arnaldo estava de olho na candidata e resumiu a discurseira em três assombros. Confira:

“Eu quero, ao agradecer a vocês por estarmos aqui, pedir a vocês que orem por mim e pedir a Deus a sabedoria e o discernimento nessa caminhada, que em conjunto com o meu povo, com nosso povo, com cada um de vocês, eu abracei. Muito obrigada e a paz esteja convosco”. (A "pseudo" pastora Dilma Rousseff neste sábado, em culto na Assembléia de Deus de Brasília, ousando pedir a Deus algo que é impossível até para Ele).

“Na Bíblia, em várias passagens, Jesus mostrou uma preocupação com a vida e é essa preocupação com a vida que eu quero afirmar aqui”. (A teóloga Dilma Rousseff, insinuando que Jesus preocupava-se com a vida apenas em algumas passagens bíblicas, não em todas, ao mesmo tempo em que promete seguir a plataforma dele).

“Eu sou a favor da vida em todas as suas dimensões, em todos os seus sentidos. Sou a favor da preservação da vida. Sou a favor da melhoria da vida das pessoas”. (A santa Dilma Rousseff demonstrando que ainda não será desta vez que um candidato a presidente da República virá a púlpito para se declarar contra a vida e contra a “melhoria da vida das pessoas”).

Dilma conta mentiras com tanto gosto que até parece mentira.

COMENTO

Discordo do autor quando diz que é impossível a Deus dar sabedoria pra Dilma. Se ele quer ou não, é outra história, mas parece que até o momento não quis. Ademais, ela não vai pedir porque NÃO acredita em Deus. Sua presença na igreja é caça-votos.

Lembro que Dilma, ao dizer-se 'a favor da vida' está fazendo uma menção ao aborto – só que ela e seu partido são, estatutariamente, pró-aborto. Mentirosa. E tolos aqueles que lhe franqueiam o púlpito, de onde só deveria ser proclamada a palavra de Deus.

CRIME. TERÁ CASTIGO.

Cerca de cem trabalhadores que atuam na construção da usina hidrelétrica de Dardanelos, em Airipuanã (MT), eram mantidos reféns no local no início da noite deste domingo por aproximadamente 400 índios. A invasão teve início nesta madrugada. O coordenador da FUNAI, Antônio Aquino, disse que a usina está em construção há três anos e não ocupa área de reserva indígena, mas "…as obras estão sendo executadas sobre um antigo cemitério indígena, o que afeta as etnias cinta larga e arara". O representante da Funai disse ainda que os índios reivindicaram estudos sobre os eventuais impactos da obra na região e, como não obtiveram sucesso, resolveram radicalizar. É simples. Resolveram radicalizar. Cometem 100 crimes. Já pensou se todos resolverem, de repente, radicalizar? Que país é este em que estamos vivendo em que um crime é perpetrado e é chamado apenas de negociação radical?

sábado, 24 de julho de 2010

PESQUISA ENCOMENDADA E OUTRA PESQUISA…

O instituto DATAFOLHA divulgou pesquisa em que foram ouvidos 10.905 pessoas em 379 municípios, tendo como resultado um empate técnico [com ligeira vantagem para José Serra, do PSDB], como segue:

José Serra [37%: 35 – 39];

Dilma Rousseff [36% – 34 – 38.

Na melhor das hipóteses José Serra poderia estar até 5% à frente de Dilma – e na pior 3% atrás]. Vale lembrar que outro instituto, presido por um colunista da revista Carta Capital [petista] apresentou Dilma 8% à frente de Serra. Quem acredita em Papai Noel? O Vox Populi faz pesquisas encomendadas pelo PT. Escolha em quem acreditar. Os petistas embalaram a pesquisa Vox Populi num clamor que acusava a queda de Serra às declarações do vice, Índio da Costa. Mas, se Serra não caiu, se Dilma-FARC não subiu, é sinal de que o povo quer pelo menos ouvir o Índio. Mesmo que o cacique Lula não queira. Mesmo que a pajé Dilma não queira. O que é fato é que a candidata petista, apesar de toda a máquina e do pretensioso 'deus' Lula não consegue fazer o milagre da subida estratosférica para Dilma. Isto é assim porque o povo não quer. Simples, simples.

BAIXARIA E TENTATIVA DE AGRESSÃO

O candidato tucano, José Serra, estava em Florianópolis, SC, e, enquanto tomava um chopp em um restaurante do Mercado Municipal sofreu uma tentativa de agressão. Um homem atirou-lhe dois ovos [oh! esquerdistas educados, pelo menos escolheu ovos em bom estado, mas isto significa que não estão mais famintos pois certamente prefeririam fritar os ovos]… O indivíduo é ruim de mira e não conseguiu atingir o candidato que, cercado cercado de eleitores e fotógrafos, não percebeu o ataque. Seguranças imobilizaram o responsável por atirar os ovos e ele foi levado pela guarda municipal a uma delegacia da cidade, como todo petista negando o ataque sendo liberado logo em seguida. É este o nível de campanha que o PT e seus apaniguados querem.

PSDB QUER SABER: CADÊ O VÍDEO QUE POR LEI DEVERIA ESTAR ARQUIVADO?

O PSDB acaba de protocolar na Procuradoria Geral da República uma representação pedindo investigação sobre novas acusações de ex-funcionário da Presidência envolvendo Dilma Rousseff. Em reportagem publicada na edição de VEJA desta semana, Demetrius Sampaio Felinto declarou ter cópia de vídeos que confirmam encontro da candidata petista com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Dilma nega a existência da reunião [o que não é nenhuma novidade. Ela vive negando – Lina Vieira, José Sarney, neo-aloprados, FARC, etc…]

Em um inquérito da Polícia Legislativa concluído no início ano, Demetrius confirma ter enviado e-mail a senadores [que senadores e onde estão estes e-mails? Enviou só para os petistas?Porque?]. No texto, ele diz que foi o responsável pelo sistema de câmaras e controle de acesso do Palácio do Planalto e está disposto a contar tudo o que sabe, "inclusive com provas" [o que ele está esperando para mostrar estas provas, se é que elas existem, ainda?]. Já o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência diz que as fitas que comprovariam se o encontro ocorreu foram apagadas [o que por lei é crime, pois elas devem ser gravadas por um período superior a 24 meses].

A representação pede a apuração de "eventuais atos de improbidade administrativa a envolver a Presidência da República" [improbidade administrativa é deixar de cumprir a lei em benefício de particulares – o PT acha que sues interesses são os do Brasil, por isso age no governo como qualquer pessoa desonesta age em sua própria casa]. O PSDB ainda questiona "o envolvimento da ex-ministra Dilma Rousseff no episódio de interferência de natureza fiscal" [solicitou que a Receita Federal aliviasse investigações sobre a família Sarney – Lina não atendeu, e em seu lugar entrou o capacho Cartaxo]. O PSDB solicita ao Ministério Público Federal que instaure inquérito civil para apurar o caso.

Para esclarecer os fatos, segundo a representação, o Ministério Público deve requisitar os procedimentos adotados pelo GSI, bem como documentos comprovando a “suposta destruição das imagens, a autorização de Demetrius Felinto para entregar o HD de seu computador à GSI, entre outros que o Ministério Público entender cabíveis para os esclarecimentos dos fatos”.

Não sei se o PSDB conseguirá as provas e documentos que se precisa, mas deve ser dito que o mau cheiro que emana do caso é nauseabundo. Até os pardais de Brasília sabem da bandalheira que é o governo federal. E todo mundo sabe: Dilma agiu em favor dos Sarney. E pagou: o PT se aliou à mais atrasa oligarquia do Brasil no Maranhão. Como serviçal, não como colega. Será que não é um preço alto demais para o país pagar? Porque eles estão pagando com nosso dinheiro.

QUEM SABE CUREOU CURA O BRASIL

A Empresa Brasileira de Comunicação [Lula News] finalmente enviou à vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, o áudio em que Lula, durante uma cerimônia oficial, elogiou Dilma Rousseff ao falar sobre o projeto do trem-bala. Sandra Cureau havia pedido a gravação ao veículo de comunicação estatal, que transmitiu o evento do dia 13, para avaliar se pede ao Tribunal Superior Eleitoral a abertura de uma investigação contra Lula e Dilma, autor e beneficiária dos comentários do presidente.

A procuradora eleitoral, porém, ainda não recebeu informações solicitadas à Presidência sobre os gastos com a cerimônia. Somente de posse desses dados é que Cureau vai decidir se moverá a ação. Nessa hipótese, o TSE terá três caminhos a seguir contra Dilma: 1. arquiva o processo [tem boa probabilidade de acontecer] impugna a candidatura da petista [a melhor coisa que poderia acontecer] ou cassa o mandato dela caso o julgamento ocorra após a diplomação [altamente improvável e traumático, podendo gerar crise política, econômica e social de proporções imprevisíveis]. Lula também poderá ser multado em cerca de R$ 100.000.

Acho que o caminho vai ser o da multa, mas não deste valor todo. Vai ficar em torno de R$ 15.000.

LULA QUER SER DEUS. E QUER QUE DILMA SEJA SEU CRISTO. AH! TÁ! CRUCIFIQUEM-NA. AQUI ESTÃO OS PREGOS.

Em Garanhuns, PE, Lula comparou sua candidata-almofada ao próprio Jesus Cristo, afirmando que ela "foi barbaramente –sem seqüelas, bem entendido - torturada. Não existe nada mais grave que o ser humano possa fazer com o outro do que torturar. Vocês sabem porque Jesus Cristo foi torturado”, declarou. Lula afirmou que ela não guardou mágoas dos torturadores [vide tentativa de anular a lei de anistia], afirmando que as cicatrizes no corpo dela "certamente já sararam. Mas o que é mais fantástico é que sararam a alma dela e a consciência dela". Lula afirmou confiar na sua candidata-almofada para tudo: "Essa é uma mulher que eu daria um cheque em branco, essa é uma mulher que eu daria meu carro para fazer uma viagem".

Depois de comparar sua candidata a Jesus Cristo, resolveu continuar nas comparações, agora tirando-a do reino celeste para colocá-la no devido lugar: o reino animal: "Pode pegar o mundo animal: quem domina o macho em qualquer circunstância é a fêmea", afirmou. Sobre o setor energético, Lula disse que se Dilma fosse ministra no tempo de Fernando Henrique Cardoso não teria havido apagão no país [claro, se semelhante a Jesus Cristo teria feito chover. Sem estiagem, e com 8 anos para fazer alguma coisa, sua candidata foi ministra das minas e energia, não fez nada e ainda atrasou o que estava em andamento. Lula lhe deu um cheque em branco e ela mostrou que merece confiança: não o preencheu nem descontou.

LULA ENTENDE DE MENTIRA. E MENTE DE NOVO.

Em comício na cidade de Caetés – PE, o presidente Luís Inácio disse que as declarações que ligam o PT às FARC são mentirosas e "uma bobagem. Porque nem ele acredita. Toda vez que uma pessoa fala aquilo que ela não acredita ele não passa sinceridade nos olhos (…). E quem estiver mentindo, vai aparecer". O mentiroso já apareceu. E para mentir. Só para lembrar: em 2006 as FARC ofereceram U$ 5.000.000 para a campanha petista. Eles faziam parte do mesmo grupo político, o FORO DE SÃO PAULO. O PT nunca reconheceu as FARC como grupo terrorista, colocando-o na mesma posição de negociação com o governo colombiano. O PT condenou o governo colombiano que descobriu grupos terroristas na fronteira com a Bolívia [e numerosos documentos que colocam Celso Amorim e Hugo Chávez como parceiros]. O PT, através da agora candidata à presidência, solicitou que a esposa de Olivério Medina, um dos chefões das FARC, fosse trabalhar em Brasília. E tem mais, muito mais.

Lula é um mitômano contumaz. Mente. E continuará mentindo. É o pior exemplo que o Brasil já produziu de mentiroso [um grande mentiroso, o maior e mais convincente – pra quem não tem senso crítico - que eu já vi, mas apenas mentiroso]. As afirmações de Serra e de seu vice, Índio da Costa, desagradaram o PT a tal ponto que o partido entrou com três ações na Justiça contra Índio e o PSDB. Vai ser um bom lugar para provar que Lula mente. Como sempre.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUEREM CRUCIFICAR A APARECIDA…

A analista tributária Antônia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva [ufa, isto é um nome ou uma lista?] é a candidata a bode expiatório no caso do vazamento das informações fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Ela é funcionária de carreira da Receita [ingressou em 1995] e foi exonerada do cargo de confiança que ocupava desde 2007. Aparecida é filiada ao sindicato dos Servidores da Receita [SINDIRECEITA].

Aparecida é apontada como a responsável pelas informações fiscais terem ido parar nas mãos de um grupo de petistas ligados a Dilma Rousseff. Apesar do capacho Cartaxo, secretário geral da Receita ter falado de várias pessoas e acessos, apenas Aparecida está sendo investigada por acesso "imotivado" aos dados. Vale lembrar que vários outros servidores do quadro da receita tem a senha para acessar quaisquer dados dos contribuintes, mas para isso é preciso uma motivação legal [de legis] e objetiva.

Três observações:

  1. Ela foi promovida a um cargo de confiança quando a atual candidata era ministra da Casa Civil e dava ordens para que investigações fossem "amaciadas" contra aliados;
  2. Ela está ligada a um sindicato que, como todos os demais, estão ligados aos petistas ou pedetistas – no fundo, farinha do mesmo saco;
  3. Se o capacho Cartaxo disse que havia mais suspeitos, porque somente esta senhora está sendo investigada?

CONCLUO

Não me importo muito em saber quem acessou os dados no computador e os imprimiu. A pergunta é: quem mandou fazer? Com que objetivo? Será que os mandantes pagarão? Será que os beneficiados com mais esta violação pagarão pelo crime cometido. A resposta é: só a aparecida Aparecida pagará.

COMEÇAM A APARECER OS BODES

É lógico que, mais cedo ou mais tarde, os responsáveis pela quebra do sigilo fiscal [anos 2008-2009] de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice presidente do PSDB, vão aparecer. Mas é mais que óbvio que os verdadeiros responsáveis nunca vão aparecer. Quem vai para o abatedouro são os "bodes expiatórios", levarão a culpa por obedecerem seus superiores e ficarão calados com medo de represálias.

E é por isso que uma analista tributária da Receita Federal em Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC paulista [reduto lulo-petista], está sendo investigada como a principal suspeita de ter cometido a violação. Mas lembro que o capacho Cartaxo  disse que já sabia quem eram "os servidores". É só ela, Cartaxo? A corregedoria não revela o nome nem confirma se é uma funcionária, sob a alegação de que a investigação é protegida por sigilo legal [?] – mas o que deveria ter sido protegido, o sigilo fiscal, não foi. A corregedor Antônio Carlos D'Avila informa que o processo administrativo disciplinar investiga uma única pessoa, por suspeita de acesso imotivado [montar o dossiê não é motivo legal, bem entendido, mas para Dilma e sua trupe era "legal"] aos dados de Eduardo Jorge.

DILMA E LULA SÃO HEXA

Empataram. Ambos são hexa-criminosos.

Ele bem que disse que preferia a vitória de sua candidata à vitória do selecionado de brasileiros jogadores de futebol na África do Sul [talvez por isso tenha torcido pelo Brasil – para secar -rs]. A disputa entre criador e criatura, entre almofada e, bem, errr, sentador, está empatada: em breve saberemos quem comete mais crimes eleitorais: em um só dia a candidata-almofada recebeu mais duas multas.

O ministro Henrique Neves, do TSE, decidiu condená-la a pagar R$ 5.000, reais por utilizar as inserções regionais do PT do Amazonas no mês passado para fazer propaganda pessoal. Com essa, ela tem R$ 31.000, em multas para pagar.  Lula já tem R$ 42.500, para quitar com a Justiça Eleitoral. Haja vaquinha de companheiros.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CRIMES ELEITORAIS DE LULA E DILMA

LULA CABULA TRABALHO PARA AJUDAR ALIADO

Lula usou o horário de trabalho para gravar programa político em favor de Sérgio Cabral. Isto é crime, pois a legislação eleitoral proíbe funcionário público de faz campanha eleitoral durante o expediente. Não que Lula ligue para isso – ele não acredita ser funcionário público. Ele pensar que o Brasil é funcionário dele.

PRA NÃO FICAR PRA TRÁS

O Ministério Público Eleitoral entrou com ação contra Dilma Rousseff e Michel Temer por propaganda eleitoral irregular. A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureou quer a punição da coligação "Para o Brasil Seguir Mudando" porque afixaram um outdoor de 23x25m na entrada do comitê central em Brasília. Desde as eleições de 2006 esta prática está proibida. Vale ressaltar que Dilma e Temer sabiam do outdoor, porque estiveram na inauguração do comitê. A procuradora exige a retirada imediata da peça e a aplicação de multa de R$ 15.000, a cada um por propaganda irregular.

sábado, 17 de julho de 2010

PARA SER JUSTO: VICE DE MARINA É LEAL

O IBAMA concluiu que o empreendimento do candidato a vice de Marina Silva, Guilherme Leal, na cidade de Uruçuca, no sul da Bahia, não cometeu nenhum crime ambiental. Foram feitas duas vistorias e o único problema era a não-apresentação da documentação fornecida pela prefeitura local ao órgão. Após receber os documentos, o presidente do IBAMA Abelardo Bayma afirmou que "O Ibama concluiu que o empreendimento está em conformidade com as autorizações concedidas pelas esferas estaduais e municipais".

GOVERNO SERÁ RÉU EM AÇÃO POR DANOS MORAIS

Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente do PSDB, vai entrar com uma ação por danos morais contra a União pelo vazamento de seus dados fiscais pela Receita Federal após o depoimento do secretário da Receita Otacílio Dantas Cartaxo à Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O capacho confirmou que as informações saíram de dentro da instituição e disse saber quem as tinha acessado, o local e a data dos acessos mas não disse os nomes. Disse ele que "houve diversos acessos, por vários funcionários, que estão sendo investigados. Sei dia, mês, hora e a máquina em que foram feitos os acessos".  Eduardo Jorge diz que "eles já sabem e se recusam a responder. Isso comprova que, se disserem, fornecem pistas para chegar ao pedido que foi feito pela chamada equipe de inteligência da campanha da candidata petista".

O inacreditável é que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, havia responsabilizado o vice-presidente tucano de ter vazado seus próprios dados .  O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) pretende ingressar com representação no Ministério Público Federal contra o secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, pelo crime de prevaricação, pois, se já identificou os responsáveis, não é justificável aguardar para divulgar os nomes. "Se ele sabe quem é, tem obrigação legal de denunciar".

NO DETENTOR DE MENTIRAS: É O JEITO DE SABER SE DILMA FALA VERDADE

Você sabe que esta proposta não é séria. Se a candidata petista não vai nem num simples debate, quanto mais teria coragem de passar pelo detector de mentiras. Aliás, ela não passaria, se é que me faço entender.

Em resposta a reportagem da revista Veja que trouxe novos indícios de que a então ministra da Casa Civil realmente recebeu em seu gabinete, em 9 de outubro de 2008, a então secretária da Receita Federal, Lina Vieira, para pedir que encerrasse a investigação fiscal contra a família Sarney, aliada do governo federal [Lina Vieira foi substituída pelo capacho, digo, Cartaxo, que sabe quem violou o sigilo fiscal de Eduardo Jorge, vice-presidente nacional do PSDB, mas não quer falar nem mesmo à casa maior do legislativo brasileiro, o Senado, pelo menos enquanto a divulgação dos fatos pude prejudicar a candidatura da mulher que o colocou no cargo que ora ocupa].

Procurada, a candidata disse que não teve "acesso ainda à reportagem e não acredito nisto", reafirmou. Olhe que coisa curiosa: ela disse não acreditar que houve a reunião. Mas, o fato é que houve ou não. Ela sabe, e não pode não acreditar, como José Dirceu certa vez disse estar "cada vez mais convencido de sua inocência". Ele deveria dizer: sou inocente. Ou sou culpado. Mas convencido de sua própria inocência? O que é isso? A candidata voltou a negar que tenha se encontrado com a ex-secretária para pressioná-la a encerrar a investigação, completando que afirmava ter tido "reuniões com ela (Lina Vieira), que não foram as que ela relatou".

Um técnico de informática chamado Demetrius Sampaio Felinto afirma que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República escondeu [e posteriormente apagou] imagens gravadas pelo circuito interno de TV do Palácio do Planalto que comprovam a suposta reunião. O técnico disse sofrer pressão para não revelar a existência do vídeo [mas também admitiu que "estava negociando com o PT para obter alguma vantagem com a divulgação ou não da existência das imagens".

TERMINA A XXXVII REUNIÃO ORDINÁRIA DO SUPREMO CONCÍLIO DA IPB… MAS…

P7160174Encerramos mais uma reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Curitiba, Paraná.

Dias frios [baixa temperatura, com máxima de 16° acompanhada de chuva constante, fraca, é verdade, mas intermitente] e, às vezes, clima quente no concílio [especialmente quando alguns conciliares pareciam defender interesses outros que não os da igreja do Senhor].

Debates acalorados, necessários, proveitosos e às vezes absolutamente irrelevantes. Mas a Igreja Presbiteriana é uma igreja que, ao menos em tese, preza a democracia. E assim tem que ser. Pode ser melhor? Pode. A reunião poderia ter sido melhor? Sem dúvida. Mas, somos humanos… P7170195

Por outro lado, a reunião não terminou [muitos e sérios assuntos ficaram pendentes] e teremos, em 2001, uma reunião extraordinária do supremo, em local e data ainda a serem definidos. Mas, enquanto não chega, aguardem que breve teceremos algumas considerações sobre esta reunião: nova mesa diretora da IPB, novas secretarias nacionais de sociedades internas, novas diretorias de comissões, autarquias e juntas, e, além disso, assuntos controversos, especialmente maçonaria e neopuritanismo [há quem defenda tratar-se não e um novo puritanismo, mas de um pseudo-puritanismo – até sobre este debate vamos falar oportunamente. Aguardem, muitas novidades, muitos assuntos a serem tratados. Mas, primeiro, deixemos o coração do pastor se acalmar depois desta experiência.

P7110058 Ah, apenas para adiantar: o coração do pastor está saudoso de vocês e, ao mesmo tempo, feliz por rever muitos amigos, fazer novos, feliz pela eleição para a Junta de Educação Teológica Norte-Nordeste [seminários de Teresina e Recife]. Quais os planos? Novos, e muitos. Vontade renovada de servir ao Senhor, acompanhada de uma séria disposição para servir mais e melhor, com seriedade e santidade, mas sem perder, jamais, a alegria de tudo fazer pelo motivo correto: amor ao Senhor e à sua obra [algo que nós não devemos perder nunca de vista, seja qual for a miragem que o mundo colocar diante dos nossos olhos].

Novidades importantes em breve. In tempore

quinta-feira, 15 de julho de 2010

RELIGIÃO E CULTURA: A BURCA E A FRANÇA, TERRA DA LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE

burca A Câmara Baixa do parlamento francês [algo como a nossa câmara dos deputados] aprovou por 'quase unanimidade' [336 x 1] a proibição do uso de véus islâmicos [burca e niqab] em locais públicos. Os integrantes do Partido Socialista se recusaram a participar da votação. Cabe agora à Câmara Alta [senado] referendar a decisão, o que é altamente provável. Mesmo os representantes dos muçulmanos franceses lembram que tais peças não são obrigatórios pelo Islã.

Por outro lado, os principais defensores do uso destas vestes são radicais muçulmanos e defensores dos direitos humanos [que, curiosamente, não os vêem como violação dos direitos das mulheres obrigadas a usá-los]. Vale lembrar que há países em que as mulheres podem ser presas ou espancadas se saírem às ruas sem eles. O grande problema para os franceses, na verdade, não está na veste [apenas cerca de 2.000 mulheres as usam], mas a sociedade está se questionando sobre qual é o lugar do islamismo na França.

Após o posicionamento da França [que já proibiu o uso de quaisquer símbolos religiosos em lugares públicos, especialmente escolas], já há sinais de que outros países pretendem adotar posições semelhantes.

É curioso que seja justamente a França, terra de onde saiu o lema "Igualdade, Liberdade e Fraternidade" a caminhar no rumo das proibições. O que dizer sobre as vestes? Minha defesa é: usa-as quem quer, embora eu saiba que são, em si mesmas, instrumento de anúncio da presença do islamismo na região. A questão é se esta propaganda é positiva ou negativa… Infelizmente a liberdade [cultural e religiosa] que os islâmicos querem no ocidente cristão [ou pós cristão] não é oferecida aos cristãos no oriente médio.

RECEITA NÃO PODE PROTEGER BANDIDOS

Quem é o responsável pelo crime cometido na Receita?

A resposta é óbvia: quem controla a Receita. E quem controla a Receita Federal? O governo, através de um partido de tendências totalitárias e que quer se perpetuar no poder fornecendo informes à equipe de campanha da candidata-almofada petista. Eles são responsáveis pelo acesso a dados fiscais sigilosos de Eduardo Jorge, vice-presidente executivo do PSDB. É esta a minha opinião.

É esta a opinião do candidato do PSDB, José Serra, que afirma que isto é recorrente, isto é, não é a primeira vez que o "partido pega informações, que são sigilosas, e usa na política, desrespeitando os direitos dos cidadãos, que têm direito ao seu sigilo". Concordo com Serra quando afirma que é necessário e imperativo que os nomes dos servidores identificados pelo acesso aos dados de Eduardo Jorge no sistema interno do Fisco sejam divulgados. Tenho certeza que aparecerão as digitais do PT. Lembra a covardia do secretário Otacílio Cartaxo [ou seria capacho?] dizendo que deve admitir "que o secretário da Receita foi honesto ao admitir isso [que sabe onde, quando, por quem e quantas fezes os dados foram acessados], mas é insuficiente admitir, agora tem de dar o nome". O capacho só pretende fazer a divulgação depois da realização das eleições.

TIRANDO DE BARATO… ou: SOU CRIMINOSO, SR. JUIZ. E DAÍ?

Lula pode ser chamado de "o bandido incorrigível". Na inauguração de um lançamento de um anúncio de um leilão que deve acontecer na segunda metade de dezembro deste ano, o da licitação do Trem Bala, Lula voltou a transgredir a lei e fez campanha para a candidata-almofada, isto é, fez campanha para si mesmo. Veja aqui o vídeo, transmissão oficial de emissora pública. Isto é um crime chamado prevaricação, uso da máquina pública para beneficiar candidato. Ele sabe que está transgredindo a lei. Anuncia que vai deixar de cumprir a lei. E a descumpre. Sabe que nada acontecerá além de uma multa de, no máximo, R$ 25.000,00, menos que uma fração do que gastaria por igual tempo numa TV aberta. E sabe que sua fala vai aparecer nas TVs do Brasil inteiro. É o crime que compensa. É só fazer as contas? Quanto custa 30' de inserção de um comercial na TV globo, no horário do Jornal Nacional? E se custar apenas R$ 25.000, vale a pena fazer? Ele faz.

Mas não é só isso. Depois de fazer o que fez, em cerimônia no Palácio do Itamaraty, com a presença do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, Lula, usando um artifício, mais uma vez faz campanha por sua candidata. Ele "se desculpa" reiterando o crime cometido, dizendo que ficou com a "obrigação moral de dizer que quem começou o trem-bala foi a companheira Dilma. Foi ela que começou, trabalhou, organizou…" É como se alguém tivesse pisado no seu pé e dissesse: "Desculpa, eu não deveria ter pisado assim [pisando para mostrar como é] em seu pé". Vale lembrar que o tal trem não existe em nenhum lugar ainda, além da cabeça de Lula. E ele já atribui a sua existência como uma dádiva de sua candidata, que não fez o trem. É inacreditável.

É bom lembrar mais uma vez: Lula cometeu mais um crime. E não foi "apenas" de propaganda eleitoral antecipada. Foi de uso da máquina pública, contrariando a Lei 9.504 que, em seu art. 73, diz que os agentes públicos são proibidos de:

I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal, Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;

II - usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram (…)”

Vale lembrar que isto é recorrente no governo petista [veja mais aqui e aqui]. São um bando de criminosos. Merecem não os palácios, mas os presídios [talvez por isso Lula não tenha construído presídios].

ESTADO DEFENDE SEUS CRIMINOSOS E CASTIGA A VÍTIMA

Se alguém conseguir me explicar o que está acontecendo com o Brasil é porque é realmente capaz de uma grande proeza, um verdadeiro trabalho de Herácles [há quem prefira o nome aportuguesado, Hércules]. Veja:

  1. O cidadão Eduardo Jorge teve seu sigilo fiscal quebrado por vários servidores da Receita Federal, segundo o próprio Secretário Geral da mesma, sr. Otacílio Cartaxo.
  2. O sr. Cartaxo afirmou que foram feitos vários acessos aos dados do cidadão Eduardo Jorge [cinco ou seis – tenho certeza que ele sabe se cinco ou seis].
  3. O sr. Cartaxo afirmou à Comissão Constituição e Justiça do Senado que já sabe quem foram os servidores que acessaram os dados de Eduardo Jorge, mas se negou a divulgar para o Senado Federal. Um funcionário do governo tem mais autoridade que o Senado?
  4. O Sr. Cartaxo afirma que vai continuar as investigações [já sabe quem acessou os dados, quantos acessos, onde foram feitos – e não foi em Brasília, segundo ele], mas vai aguardar as investigações que podem durar 120 dias – isto é, o resultado só sai depois das eleições, mas ele disse que 'Houve diversos acessos, por vários funcionários, que estão sendo investigados. Sei dia, mês, hora e a máquina em que foram feitos os acessos.
  5. O Sr. Cartaxo protege os bandidos dizendo que as informações estão protegidas por sigilo, até mesmo para não condenar inocentes', afirmou. Inocentes? Revelar as informações protege bandidos e não ao inocente da história, o Sr. Eduardo Jorge, sustentando que elas estão protegidas por sigilo [que tipo de sigilo?].

BSB Sigilosos eram os dados que foram roubados e foram parar num dossiê que estava de posse dos assessores de campanha da candidatura petista [além de outros informes contra o presidenciável José Serra]. Como diria o personagem do filme: "Esse Cartaxo é um capacho fanfarrão. Pede pra sair". O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) vai ingressar com representação no Ministério Público Federal contra o secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, pelo crime de prevaricação.  Cartaxo revelou que foram feitos "cinco ou seis acessos" aos dados. Nenhum dos acessos, segundo o secretário, ocorreu em Brasília –o que significa que esses servidores da Receita não trabalham na sede do órgão, na capital federal.

Até o momento, toda a proteção tem sido dada aos bandidos – e nenhuma proteção foi dada à vítima. E o que mais preocupa é que se o sigilo fiscal de uma figura importante da política nacional [é vice-presidente do mais importante partido político da oposição] não está protegido, imagine o dos demais brasileiros. Um desses bandidos [ou bandidas] pode conseguir os dados para criar constrangimentos ou chantagem. Os que forem considerados inimigos sofrerão quebra ilegal de seu sigilo fiscal. Os amigos, que negociam com o governo, terão acesso aos dados dos inimigos. Estarão protegidos – enquanto forem "amigos", isto é, subservientes aos desejos dos bandidos petistas que estão encarapitados nos órgãos federais.

Este tipo de perseguição já está acontecendo na Venezuela, na Bolívia e na Argentina.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

APROVADA NOVA LEGISLAÇÃO PARA O DIVÓRCIO

ipsos A PEC 28/2009, aprovada nesta terça-feira, 13.07.2010, aboliu a necessidade de casais provarem que estavam separados 'de fato' a mais de dois anos ou esperar 1 ao após a entrada com o pedido de separação judicial. As novas regras começam a valer assim que for publicada no Diário Oficial e permite que os casais peçam o divórcio imediato. O que vai abaixo é para informação. Em breve escreverei o que o penso sobre o assunto.

OS TIPOS DE DIVÓRCIO SEGUNDO A NOVA LEI

  1. Divórcio extrajudicial: Pode ser feito quando o casal não tem filhos menores de idade e tenham entrado em um acordo sobre quatro questões fundamentais - guarda dos filhos, pensão alimentícia, uso do sobrenome e partilha de bens. Ambos devem ir a um cartório acompanhados de um advogado ou defensor público e apresentar os documentos do casamento. A decisão pode sair no mesmo dia.
  2. Divórcio judicial consensual: Necessário para o casal que entrou em consenso sobre todos os itens, mas tem filhos menores e precisa do acompanhamento do Ministério Público para a definição da guarda deles. Este caso é definido por um juiz e demora um pouco mais, dependendo da região e da disponibilidade do juiz.
  3. Divórcio judicial litigioso: Quando o casal não entra em acordo em qualquer um dos itens fundamentais. Também necessita da decisão de um juiz – é o mais demorado e mais caro, e exige advogados.

Desaparece a necessidade de comprovação de responsabilidade pelo fim do casamento. Quem se sentir lesado deve entrar com um processo na esfera competente [civil ou criminal].

A HISTÓRIA DO DIVÓRCIO NO BRASIL

  • 1890: A separação de corpos foi autorizada pela primeira vez no Brasil, desde que houvesse consenso ou fosse comprovado adultério, injúria grave ou abandono do lar por parte de um dos cônjuges. Mas o vínculo matrimonial continuava intacto para a justiça.
  • 1916: Uma lei substituiu o termo “separação de corpos” por “desquite”. O casal poderia morar em locais diferentes, os bens poderiam ser partilhados, mas o vínculo jurídico permanecia indissolúvel.
  • 1934: A indissolubilidade do casamento tornou-se preceito constitucional
  • 1977: O divórcio foi instituído oficialmente, o que permitiu a extinção dos vínculos matrimoniais e que ambos pudessem se casar mais uma única vez. O desquite, que voltou a ser chamado de separação, continuou a ser um período intermediário até o divórcio.
  • 1988: O número de casamentos após o divórcio deixou de ser restrito com a nova Constituição.
  • 2002: O novo Código Civil passou a reconhecer as uniões estáveis - quando casais vivem juntos sem o casamento oficial - para fins jurídicos.
  • 2007: A partir dessa data, os pedidos de separação e divórcio não precisam mais ser feitos por ação judicial. Se for consensual e o casal não tiver filhos menores de 18 anos, ambos podem ir a um cartório com um advogado e fazer o pedido.
  • 2010: A necessidade de separação deixa de existir, assim como o prazo mínimo anterior ao divórcio. Ele passa a ser direto e continua sem precisar de ação judicial, se for consensual e não envolver crianças e adolescentes.
  • TRUCULÊNCIA JÁ COMEÇOU… E ELA NEM FOI ELEITA

    Edivaldo Freitas, candidato a deputado distrital pelo PMDB-DF, afirma que não tem mais candidata. Não quer saber mais da Dilma. E porque? Porque ele levou uma gravata de um segurança da campanha da petista ao tentar entrar na área vip destinada a políticos no evento de inauguração do comitê nacional do PT. Ele apanhou por estar sem gravata.

    O vidro da porta do comitê foi quebrado [e o estrago foi disfarçado com uma faixa com o nome da candidata-almofada-gravata]. O candidato deixou o evento e chamou os militantes de sua chapa para irem embora, usando o megafone para protestar contra a petista. O secretário de comunicação do PT justificou dizendo que candidatos distritais não foram convidados porque o espaço era apertado demais.

    Se eles engravatam os aliados, certamente enforcarão os opositores.

    QUEM ACREDITA NAS MENTIRAS DA DILMA? SÓ PETISTAS E LULOBOBOS

    A candidata petista contou, talvez, a maior mentira no que se refere a suas intenções caso venha a se tornar governante: construir 6.000 creches em 4 anos. Ora, 4 anos tem 1461 dias. Para cumprir sua promessa ela teria que construir mais de 4 creches por dia. Eu não me enganei, são mais de 4 creches por dia. É MENTIRA. Mentira da grossa. É da natureza da Dilma mentir e acreditar que os tolos irão engolir sua fala sem análise. E irão. Mais uma coisa: o custo médio de uma creche [só com a construção] é de R$ 300.000,00. O total que ela pretende gastar só em creches é de R$ 1.800.000.000,00. Alguém acredita nisto?

    Ah, desta vez ela não rubricou: ela falou. Se fosse o Lula poderia dizer que errou nas contas. Mas é Dilma, a srª. eficiência, que se diz economista. Estra nem Freud [Godoy – segurança de Lula envolvido no escândalo dos aloprados] explica.

    terça-feira, 13 de julho de 2010

    ISTO É QUE SELEÇÃO 'DO BRASIL'

    O deputado Jovair Arantes, líder do PTB, acaba de apresentar projeto de lei bastante polêmico [e assume que sabe que não vai conseguir fazer sua tese prosperar, mas que ela vai lhe dar visibilidade]: Ele quer que todas as seleções brasileiras de todos os esportes, inclusive a de futebol, tenham 90% dos atletas atuando no Brasil.

    Isso é o que eu chamo de legislar em causa própria: ele quer aparecer, nada mais que isso.

    É TÉÉÉTRA… É TÉÉÉTRA… É DILMÁÁÁ.

    A candidata do PT é tetra criminosa. A ministra do TSE Nancy Aldrighi multou-a candidata em R$ 6.000 por propaganda antecipada através de insersões de rádio e televisão do PT gaúcho exibidas no final de maio. A procuradoria acusou o partido de fazer propaganda eleitoral ao colocar Dilma discursando. Foram destacadas frases da candidata como “vamos consolidar o pólo naval” e “vamos fortalecer a educação, saúde e a segurança”. Embora a defesa petista tenha afirmado que não houve pedido explícito de voto a ministra afirmou que “É possível extrair a conotação eleitoral no espaço destinado à veiculação de propaganda partidária”, e que “a propaganda transmite ao eleitor a idéia de que o Estado terá os benefícios citados apenas se a representada [Dilma] for eleita”.

    E O QUE TENHO A DIZER: A candidata petista já cometeu 4 crimes eleitorais. Continua candidata e considera-se cândida… nem a água sanitária cândida pode deixar a ficha dela limpa.

    IPB E NOVA MESA DIRETORA [AINDA INCOMPLETA]

    TESTEMUNHA OCULAR: No dia 12 de junho de 2010, no ano do centenário do supremo concílio da IPB [XXXVII Reunião Ordinária], à partir das 11.30h a Igreja Presbiteriana do Brasil reunida na cidade de Curitiba, elegeu para o quadriênio 2010-2014 os seguintes irmãos: PRESIDENTE: Rev. Roberto Brasileiro, em primeiro escrutínio, com 1.052 votos. VICE-PRESIDENTE: Rev. Juarez Marcondes, com 558 votos; SECRETÁRIOS TEMPORÁRIOS: 1º secretário: Rev. André Luis Ramos com 549 votos; 2º secretário: Rev. Geraldo Silveira Filho com 626 votos; 3º secretário: Daniel Sacramento com 608 votos, ficando o segundo colocado com 129 votos, votos brancos 05 e votos; 4º secretário: Rev. Simonton com 413 votos. O Rev. Roberto passa a palavra ao Rev. Cilas para proceder à posse da mesa eleita. O Rev. Cilas convida o Rev. Carlos Aranha para fazer a oração e após declara empossada a mesa do Supremo Concílio para o quatriênio 2010 a 2014. Falta ainda fazer a eleição para secretário executivo e tesoureiro.

    Pela segunda vez na história da IPB um presidente é reeleito para 3º mandato [ o primeiro foi o Rev. Boanerges Ribeiro]. Pela primeira vez é eleito sem concorrentes, prova do bom trabalho que vem desenvolvendo e do fato de contar com a aprovação de praticamente toda a igreja, sem a pretensão à unanimidade, pretensão essa, aliás, própria apenas de ditadores, o que evidentemente não é o caso do pastor Roberto.

    segunda-feira, 12 de julho de 2010

    DA SÉRIE: FICHAS SUJAS

    Maranhão e Rio de Janeiro. Agora é a vez do Pará. O Ministério Público Federal entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Jader Barbalho, que pretende voltar ao senado através do PMDB. O procurador Daniel Avelino considera-o 'ficha-suja' por ter renunciado ao mandato em outubro de 2001 para fugir de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.

    Outro candidato ao senado, agora do PT [Paulo Rocha], é outro alvo da procuradoria. Ele também renunciou ao mandato de deputado federal em outubro de 2005 para evitar possível cassação.

    DILMA VAI APRESENTAR NOVO PROGRAMA. NÃO VAI. VAI. NÃO VAI. VAI NÃO…

    Depois do anúncio de que seria protocolada pelo PT uma terceira versão do programa de governo da candidata petista, havia uma expectativa que isto acontecesse hoje. Mas o advogado da campanha, Márcio Silva, afirma não ter nenhuma informação sobre um "terceiro programa", mas que “O que já havia sido conversado é que esse não é o programa definitivo, mas sim uma formalidade para a Justiça Eleitoral”. E emendou que o programa de governo de Dilma Rousseff deve ser “apresentado à sociedade, mas não necessariamente protocolado no TSE”. Mais uma explicação para tentar fazer o primeiro programa cair no esquecimento.

    MORRE-SE MAIS NO PAÍS DE FAZ DE CONTA DE LULA

    O ministério da saúde informou que 321 pessoas de dengue no Brasil até o início de maio [ainda faltam 7 meses]. O número só perde para 2008, que registrou, no total, 478 mortes por conta da doença. O número de casos subiu 120% este ano em comparação a 2009. Foram registrados 737.756 pacientes com suspeita até o dia 1º de maio, mais que o dobro de 2009, com médias de cerca de 300 casos a cada 100.000 habitantes. E não estamos falando de Amazônia: os números representam a média do Brasil todo. O coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue [e ela está controlada?], Giovanini Coelho, diz que "Ainda não podemos dizer que enfrentamos a maior epidemia da história". Imagina se estivéssemos.

    CADÊ O DINHEIRO?

    Eu e milhares de brasileiros temos uma perguntinha que o governo deveria responder: cadê o dinheiro prometido para ajudar as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco? Até o momento nada foi feito [assim como em Santa Catarina e no Rio de Janeiro]. Após o desastre da devastação pelas águas, da devastação moral e social que as famílias estão sofrendo, da dor pela perda de entes queridos, segue-se a devastação causadas pelas doenças que normalmente se seguem aos alagamentos. E cadê a ação do governo? Cadê o dinheiro?

    TEORIA DA BRAVATA NÃO FUNCIONA COM A FIFA

    A FIFA mostrou durante esta copa do mundo de futebol que é mais influente até mesmo que a ONU. Quando o presidente da Nigéria quis impor uma quarentena de 2 anos à seleção local, a FIFA prontamente anunciou que poderia punir a federação nigeriana de maneira muito mais séria. O presidente voltou atrás. Alguém pode dizer: "Mas é a Nigéria, uma seleção africana sem tradição". É verdade, mas quando o governo francês quis intervir na seleção local [a França é campeã do mundo] a FIFA fez a mesma advertência e até o presidente Nicolás Sarkhozy teve que voltar atrás e dar explicações. O presidente do Brasil resolveu bravatear com a FIFA, afirmando que se o Brasil não fosse capaz de organizar bem a copa voltaria nadando da África do Sul para o Brasil. Pura bravata porque:

    1. Quando [e se acontecer] de o Brasil não conseguir organizar bem a copa de 2014 ele não só não será mais presidente como já estará no Brasil;
    2. Creio que o Brasil conseguirá organizar bem a copa a despeito do lulismo – se ainda estiver no poder será com muito desvio de dinheiro e superfaturamento das obras; se não, será com muita oposição dos petralhas, mas conseguirá dada a força da iniciativa privada nacional;
    3. Mesmo que se soubesse agora que o Brasil não conseguiria organizar bem a copa, Lula daria um jeito de desdizer o que disse. É ou não é sempre assim?

    Interessante é a posição da FIFA: alerta alerta que falta muito ainda ao País para organizar o próximo mundial e que à partir de agora passará a pressionar o Brasil para acelerar as obras para a realização da competição, porque muitas das promessas feitas não passam de mera carta de intenções, não saíram do papel. E adverte através do secretário-geral Jerome Valcke: “Temos alguns problemas sim, precisamos construir estádios, estradas, o sistema de telecomunicações, aeroportos e ver se há mesmo a capacidade suficiente em hotéis”, disse o dirigente. Valcke disse que nada está em dia, nem mesmo a definição sobre local de partidas importantes: abertura e semifinais. Não há um projeto de infra-estrutura [apesar do PAC], não se definiu quais aeroportos serão usados e nem de onde virá o dinheiro para as obras necessárias. Um membro do Comitê Executivo afirmou que o Brasil só ganhou a concorrência para sediar a copa porque concorreu sozinho. A razão: falta de planejamento. E por isso o Brasil vem sendo considerado pela entidade tão ou mais problemático que a África do Sul. Nas contas da FIFA os trabalhos no Brasil estão atrasados 2 anos.

    Por causa da pressão Lula desistiu de assistir a final da Copa, o que foi considerado como um ato de menosprezo à entidade que levará o Mundial ao Brasil em 2014. Tradicionalmente, o presidente do próximo país sede é o convidado de honra da final da Copa. No último domingo, na sala vip do estádio, o lugar de Lula ficou vazio. Suas bravatas não colaram e ele não sabe conviver com a cobrança. Lula percebeu que a FIFA não é um sindicato de São Bernardo. E gritou: "Não brinco mais".

    domingo, 11 de julho de 2010

    A FÚRIA DA HOLANDA PERDEU PARA A HABILIDADE ESPANHOLA

    espanha Normalmente esperava-se que, numa copa, imperasse nas equipes espanholas a raça, daí o apelido de fúria. E as seleções holandesas, desde o carrossel holandês de 1974, geravam uma expectativa de toque de bola veloz e habilidoso. Não foi o que se viu nesta final. Com um gol de Iniesta, a Espanha venceu a retrancada e violenta Holanda, que teve dois gols claros perdidos por Robben, sua principal estrela. Disse a amigos, desde antes do início da copa: dada a má convocação e ao mau futebol apresentado pelo selecionado de brasileiros [três volantes para jogar contra Tanzânia e Zimbábue? Ramires no lugar de Júlio Batista, o substituto do "craque" Cacá para melhorar o passe no meio de campo?] eu esperava a fúria campeã. Houve momento que achei que a Alemanha me frustraria. Mas, no final, deu Espanha, terra dos meus ascendentes. Estou satisfeito.

    INELEGÍVEIS

    Maranhão, ore! A candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão pode ser impugnada [não acredito muito, mas fé existe para pedir coisas impossíveis]. Aliados de Jackson Lago entrarão com pedido de impugnação porque Roseana tornou-se, no ano passado, uma ficha-suja por causa de duas condenações pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Essas condenações são resultado de decisões tomadas no final de mandato de Roseana como governadora, em 2002. Com a Lei da Ficha Limpa ela estaria inelegível até o final de 2010. O Tribunal de Justiça entendeu que ela beneficiou-se quando seu cunhado, Ricardo, deu o nome de Avenida Roseana Sarney para uma passarela de samba. Na segunda, houve promoção pessoal com a fixação de slogans em locais públicos [Maranhão um novo tempo] com o R em vermelho, em alusão a Roseana.

    Rio de Janeiro, ore! Anthony Garotinho deixou de enviar ao TRE do Rio de Janeiro as certidões criminais obrigatórias das justiças Federal e Estadual para registrar a candidatura e terá três dias para corrigir o erro ou terá sua candidatura cancelada. Garotinho declarou patrimônio de apenas R$ 80.000 [alguém acredita?].

    SOBRE A LEI

    Não acredito que aconteça, até porque entendo que nenhuma lei deve ter efeito retroativo. Mas, se acontecer, melhor para o Maranhão, melhor para o Rio de Janeiro.

    PASTOR VENDIDO AO DIABO

    Não tenho outra palavra para descrever o [pastor de seu próprio bolso e interesses] Manoel Ferreira [RJ], coordenador da campanha presidencial petista junto aos evangélicos. O vendido, presidente Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil [pastores de verdade, saíam deste antro de politicagem e troca de favores políticos por favores financeiros – sei do que falo, sou pastor, meu estômago não me permitiu ficar nos tais conselhos] fez exigências que vão causar algum impacto entre os militantes históricos do PT, mas que na prática não vão mudar em nada o que já está acontecendo. Ele conseguiu de Dilma a promessa de que ela, caso vença, não tomará nenhuma iniciativa para legalizar o aborto [ela já disse ser a favor e tal diretriz consta do estatuto do PT], regulamentação profissional da prostituição, retirada de símbolos religiosos de locais públicos [e o que os evangélicos têm a ver com isto?] e união estável entre homossexuais. Conseguiu da candidata a promessa do lobo: ela não tomaria a iniciativa – estes temas só serão discutidos por iniciativa dos parlamentares. E qual a novidade disso. Ela vai sempre dizer: não mandei. E seus apaniguados vão continuar tentando aprovar estes temas, sem a oposição formal dela, mas com sua total aquiescência, como Lula tem feito nestes oito últimos anos.

    Ah!, e quem garante que ela vai cumprir a promessa? É uma mentirosa contumaz, mais falsa do que nota de R$ 3,50. O PT só tem uma verdade: sua ética o seu próprio lucro e bem-estar. Satisfeito com a palavra do diabo, o pastor [coordenador da campanha do diabo] prometeu abrir caminho para Dilma transitar com desenvoltura entre os 25% de eleitores evangélicos [o diabo vai aos púlpitos – espero que não aos da IPB].

    PRA NÃO DEIXAR PASSAR EM BRANCO

    ILEGALIDADE I: DIRETOR SUPERINTENDENTE DO SERPRO [SERVIÇO DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO GOVERNO FEDERAL] Marcos Manzoni arregimenta servidores na Esplanada dos Ministérios e organiza carreatas em Brasília para apoiar a candidatura petista em horário de trabalho, utilizando os computadores do órgão que dirige e no estacionamento do próprio SERPRO. Segundo a legislação eleitoral, funcionários públicos não podem participar de campanha em horário de trabalho. Manzoni atua em parceria com Marcelo Branco, coordenador de Dilma na internet, de quem é amigo. Veja esta convocatória via Twitter às 11.34h: "Hoje vamos fazer uma carreata pró-Dilma ao meio dia aqui em Brasília". E, ainda, às 11h43, para Branco: "Avisa a 'companheirada' de Brasília que estamos fazendo carreatas todas as quintas ao meio dia saindo da frente da sede Serpro". Ele não que mais convocar, já institucionalizou a convocatória: "Para não precisar toda hora dizer, vai ter uma programação permanente, toda quinta-feira", disse à Folha.

    ILEGALIDADE II: O ministro Henrique Neves, do TSE, multou em R$ 5.000 o ministro da Cultura, Juca Ferreira, por propaganda antecipada. O ministério divulgou, em sua página eletrônica, entrevista do secretário de Cidadania Cultural do ministério, Célio Turino, favorável ao “Blog da Dilma” no mês de fevereiro. É dever legal do ministro da Cultura supervisionar o conteúdo da página. "A propaganda eleitoral antecipada no caso não decorre apenas das palavras proferidas, mas principalmente do contexto em que foram divulgadas: em página mantida por órgão da Administração Pública", diz o ministro.

    Ah! mas tem mais. O programa de um possível governo petista, protocolado no TSE, sofrerá nova alteração, retirando as propostas radicais ainda existentes no segundo: os ataques aos meios de comunicação, que sobreviveram na segunda edição do plano. O primeiro programa era mais radical e propunha combater o “monopólio da mídia” e taxação das grandes fortunas e facilitação da invasão de propriedades. A nova versão terá o dedo do PMDB, através do ex-deputado Moreira Franco, vice-presidente de loterias da Caixa. Ele e Geddel Vieira Lima eram ferrenhos opositores de Lula. Receberam cargos e mudaram de lados.

    O que a candidata petista quer é fazer no Brasil o que já há em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, na Venezuela e está em curso na Argentina, onde a presidente e seu marido estão em guerra declarada contra o grupo Clarín, crítico do governo Kirschner, que pretende obrigar o grupo a se desfazer de boa parte de suas empresas [emissoras repetidoras de rádio e TV, operadoras nacionais de TV a cabo, jornais diários como Clarín e Olé]. O governo tem pressionado economicamente o grupo que não tem cedido aos ataques. O governo tem exibido outdoors com fotos dos colunistas do Clarín, chamando-os de traidores e golpistas, restringindo informações a dados oficiais e exagerando no rigor fiscal [mais de 200 fiscais invadiram a sede do jornal e seqüestraram os livros contábeis, mas não encontraram nenhuma irregularidade, mas também não foi apresentada nenhuma justificativa para tal ação]. O sindicato dos caminhoneiros, aliado dos Kirsckners,impediu várias vezes, por meio de piquetes, a saída dos caminhões com exemplares do jornal da gráfica.

    EM CURITIBA - 1° DIA

    P7090024 Viagem tranquila, chegamos à Curitiba por volta de 20.30h. Do aeroporto pro hotel, e então, jantar e descanso. O frio que era aguardado não está tão intenso. Temperatura oscilando em torno de 16°, ainda não precisamos apelar para os casacos.

    P7100037Após o café, dispomos de um tempinho livre para conhecer os arredores do hotel, e dar um passeio na feira da Praça do Relógio das Flores. Nada de espetacular que não possa ser encontrado em várias outras cidades, só uma feira de artesanato.

    P7100042

    Agora é aguardar a hora de ir pro culto de abertura [não sem antes assistir a final da copa do mundo de futebol]. Quem ganha? Holanda x Espanha? Não sei, mas espero que seja um jogo agradável de se assistir.

    NAS ALTURAS… E EM ALTA VELOCIDADE…

    A07Mais uma viagem do coração.

    Como descrever a sensação de estar a centenas de metros do solo, a grande velocidade indo ao encontro de algo que posso chamar de "realização de um sonho"? Bem, apesar de gostar muito de usar as palavras, aprendi que tem coisas que as palavras não conseguem expressar - somente as palavras não bastam. Mais que palavras, as experiências são necessárias. Como descrever a alegria que se sente ao marcar um gol? Como descrever a sensação do perfume de uma flor? Como descrever o som do riso de uma criança? Como explicar o brilho nos olhos e alguém que ama? E certamente existe algo que é ainda melhor que o futebol. Sei que tem.

    2009 foi um ano marcante, de vitórias, de realizações, de alegrias, de vivenciar sonhos. 2010 não tem sido diferente. Lutas e tristezas, derrotas, desânimo às vezes. Mas, no final das contas, as experiências tem sido muitas e têm produzido seus frutos. Como disse certa vez a um amigo: "Experiências são apenas cicatrizes que nos tornam menos sensíveis e mais prudentes". Mas elas também dão sabor à vida. Na minha juventude costumava dizer que preferia sofrer por ter tentado realizar um sonho do que sofrer por não ter tentado, mesmo tendo a oportunidade. Por isso agradeço as inúmeras oportunidades de fazer estas "viagens do coração". No momento em que escrevo, a bordo de um avião da TAM, sobrevoando o estado do Tocantins, rumo a Brasília [e depois a Curitiba – Reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana], estou mais perto de um sonho. Em breve, Bahia [família] e São Paulo [Mackenzie - validação do curso de Teologia]. Em todas estas viagens, alegria. Alegria do fundo do coração do pastor. E você faz parte de cada uma delas. Continuemos.

    sexta-feira, 9 de julho de 2010

    RUBRIQUEI MAS NÃO ASSINEI

    Eu já tinha ouvido algumas vezes uma frase semelhante. O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, perguntado certa vez se tinha experimentado maconha na juventude, respondeu: "Fumei, mas não traguei". Ora, custava ter respondido que fumou, mas que foi uma ação temerária e que poderia ter acabado com sua vida, como faz com milhões de pessoas ao redor do mundo?

    Dilma Rousseff inaugura uma nova versão: "rubriquei, mas não assinei". Primeiro disseram se tratar de um equívoco – e 7 horas depois apresentaram outro documento. Mas o problema é que o "equívoco estava rubricado" pela candidata. Bom, logo nova desculpa: a rubrica havia sido dada por engano. Insatisfeita, pioraram ainda mais: segundo a candidata, rubrica não é assinatura. É fato. Rubrica não é assinatura – é apenas um sinal de aquiescência e de declaração de autenticidade do teor de um documento oficial, como uma ata ou uma carta de intenções, como é um programa para um eventual governo. Veja o que diz a candidata-almofada: "Não assinei documento nenhum porque não tem documento nenhum a ser assinado. Eu rubriquei páginas. Eu não olhei porque achei que era aquele programa não achei que iam colocar outro programa. Tinha que colocar o que nós tínhamos acertado em junho [com os partidos aliados]." Dilma não fez dossiês, não pediu para aliviar investigação sobre família Sarney, não fez campanha antecipada, não sabia de arapongagem… Dilma, a candidata que nunca erra de verdade. E ainda tentou atacar José Serra: "Os meus adversários, principalmente o adversário, eles sistematicamente erram. [Que erros, almofada?] Fizeram coisas assim que… Por exemplo… Eu não vou dar exemplo porque não é da minha responsabilidade falar sobre ele.”

    JÁ COMEÇOU A NEGOCIATA

    Orlando Pessuti, governador do Paraná, resolveu não concorrer à reeleição [o que era visto como natural] ou a nenhum outro cargo. Sua decisão facilitou a aliança PT [palanque para Dilma], PDT [Osmar Dias como candidato a governador] e PMDB. E Pessuti, não levou nada? Bem, não é bem assim. Ele se vendeu em troca da promessa de ser ministro dos esportes num eventual governo Dilma [lembremos que é época de preparação para a copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 – o que significa obras, obras e mais obras, com suas respectivas verbas superfaturadas]. Pessuti já está se preparando: foi nesta quarta-feira à África do Sul para participar da celebridade de lançamento da Copa do Mundo de 2014, depois do encerramento da atual.

    A indivídua nem foi eleita e já está vendendo possíveis cargos. É assim que será governado o Brasil se esta senhora e seus apaniguados conseguirem lograr êxito: tudo será decidido na base da barganha, do jogo de interesses. Isto é o que se sabe. E o que ainda não se sabe ou nunca se saberá? Pobre Brasil.

    quinta-feira, 8 de julho de 2010

    DILMA JÁ É TRI CRIMINOSA

    A candidata petista acaba de ser multada pelo ministro Joelson Dias por campanha antecipada. Já é a terceira e a condenação é de R$ 5.000,00. O processo refere-se a evento de inauguração de um hospital público em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, onde, segundo o juiz, Dilma teria sido beneficiada do ato público realizado em 7 de março. Ela tem mais duas multas do mesmo valor. Também foram multados no mesmo valor o ministro da Saúde, José Gomes Temporão e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

    MARINA AFIRMA: SEU VICE É LEAL

    A candidata do Partido Verde, Marina Silva, saiu em defesa de seu vice [não se poderia esperar nada diferente disso], Guilherme Leal, dizendo ser ele uma pessoa íntegra e correta, e que já deu todas as respostas em relação a esta acusação. Não deu. As liberações que ele apresentou são de 2007 e não autorizam remoção de vegetação.

    Mostrando seu DNA petista, ela afirma que as acusações são jogo da política, do vale tudo. Pode até ser que a acusação seja motivada pela política [que julgo desnecessário, ela não tem chance], mas, como todo petista [ela ainda é de coração, vive bajulando o Lula embora este queira ver sua caveira porque acha que ela tira votos de Dilma] ela diz que a culpa é de quem acusa, não de quem está enrolado. Ela diz que ele escreveu uma carta em sua defesa.

    A RECEITA É SEGURA. E QUEM ESTÁ SEGURO?

    A Receita Federal afirma que não houve violação de informações das declarações de IR do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Como explicar agora como os dados fiscais de Eduardo Jorge, levantados pelo "grupo de inteligência" [como se lá houvesse essa raridade] da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, saíram diretamente dos sistemas da Receita? A Receita afirma que: "Não houve violação ou invasão por parte de terceiros aos sistemas informatizados da instituição. Foram identificados todos os acessos às declarações do contribuinte Eduardo Jorge Caldas Pereira dos exercícios de 2008 e 2009. Os acessos ocorreram por pessoas autorizadas, mediante uso de senha pessoal e certificação digital", diz nota. A Receita está dizendo: ninguém consegue ter acesso aos seus dados além do pessoal da Receita. Ok.

    Se todos os acessos foram por pessoas autorizadas, a Receita se propõe a instaurar processo administrativo disciplinar, para apurar se os acessos foram motivados por razão de serviço. “Caso contrário, o responsável pelo acesso imotivado estará sujeito a penalidade de advertência ou suspensão de até noventa dias.” É de lei.

    00042 Agora, começa a palhaçada: caso a investigação indique a ocorrência de vazamento de informações sigilosas [ORA, É CLARO QUE HOUVE VAZAMENTO] e conclua pela quebra de sigilo funcional [HOUVE QUEBRA DE SIGILO FUNCIONAL], o autor estará sujeito à pena de demissão e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal para adoção das medidas necessárias na esfera criminal. Ora, é indubitável que houve quebra do sigilo. Nem o próprio Eduardo Jorge tinha acesso aos dados. O formato do documento é exclusivo da Receita – nem dá pra dizer que foi ele quem vazou as informações para depois acusar o PT. O fato é que a Receita não sabe quem fez, mas tem uma lista de suspeitos. Se vai investigar, não se sabe. Se vai fazer a culpa cair num lambari para fazer escapar os pintados, é mais que provável. É certo. A Receita tem como saber quem acessou os dados [por causa do uso de certificado digital], em que horário foi impresso. É só querer. Creio até que já sabe quem é o responsável e certamente tem ligações com a turma da Dilma. Mas vai enrolar, e enquanto isto o assunto vai sendo jogado para baixo do tapete sob o manto das mentiras e enrolações petistas. A Dilma já deu a nota: não existe dossiê.

    ABISMOS… COMO TERMINARÁ ESTA HISTÓRIA

    Paulo Vitor, Bruno, Marcelo Lomba. O que eles têm em comum?

    Goleiros do Clube de Regatas Flamengo – o mais popular do Brasil e um dos mais populares do mundo. Todos estavam no elenco do sexto título brasileiro de futebol entre clubes da primeira divisão, em 2009, prestes a ir jogar no Milan. Todos envolvidos em problemas com mulheres. Marcelo Lomba [atual titular] é acusado de ter agredido uma ex-namorada. Pode ter seu contrato rescindido no Flamengo. Paulo Vítor, apesar de jovem, é o promoter de orgias com a participação de colegas do clube, e foi em uma orgia na casa dele que em 2009, o então titular Bruno, apontado por muitos como o melhor goleiro em atividade no Brasil, conheceu Eliza Samudio. Ali "ficaram só uma vez" e a autodeclarada "estudante" [scort girl] ficou grávida.

    Começam as confusões. Um abismo chama outro abismo. Bruno quer que ela faça um aborto, oferece remédios, ameaça. Rejeita reconhecer a paternidade da criança. Eliza acabou morta [detalhes estão facilmente disponíveis no noticiário – meu blog não é programa do Datena pra ficar relatando detalhes macabros de crimes]. Ainda há muita coisa a esclarecer. Isso cabe à polícia, fazer as investigações, e ao judiciário, apontar e punir os culpados. Mas quero apenas oferecer aos leitores uma oportunidade de reflexão. Em 6 meses da glória futebolística à situação que pode ser vista na foto abaixo. Tudo por causa de uma "festinha" inconsequente. Inconsequente?

    bruno

    Não sei se Bruno é culpado [e tudo indica que é]. Mas o que dizer diante da expressão no rosto do Bruno e do seu amigo "Macarrão"? Arrependimento? Insensibilidade? Desafio? Incredulidade a respeito do que está acontecendo? Não sei, mas só me resta lamentar o que pode ser o triste fim de um promissor atleta.

    A04 Mas podemos, também, refletir com o caso e apreender algo: o que parece ser um ato insignificante pode gerar consequências funestas. Não ande pelo mesmo caminho. Há tempo para o arrependimento, confissão e abandono do pecado. Bruno, com o que parece ser uma bíblia nas mãos [gostaria de saber o que é o outro livro] muito provavelmente não sabe o que fazer com ela. Que ele a leia, e que ele a guarde em seu coração. Que experimente o arrependimento verdadeiro, que confesse ao Senhor o pecado cometido e busque o perdão. Tudo indica que ele tenha sido participante ativo na morte de Eliza. Se foi, que confesse a Deus, à justiça, e cumpra a sua pena. Mas o essencial é que busque o perdão de Deus para escapar à justa ira vindoura. Não basta uma bíblia nas mãos – ela precisa estar guardada dentro do coração.

    CAMPANHA VERDE: DOR DE CABEÇA MADE IN NATURA

    resortnaturaleal2Eis a foto do problema da campanha verde. Esta foto foi feita por Ed Ferreira, fotógrafo e militante verde [deve ser de outra tonalidade de verde - rs]. A área fica em Uruçuca, no sul da Bahia, e pertence a Guilherme Leal, empresário verde, dono da Natura e candidato a vice do partido verde encabeçado por Marina Silva. Por causa dela o IBAMA está investigando Leal por crime ambiental. O Ministério Público pediu explicações a Guilherme Leal – vale lembrar que esta fazenda não consta na sua declaração de bens. O repórter afirma que na prefeitura local não há licença para desmatamento na área de restinga. Leal diz ter a liberação e que oportunamente vai apresentá-las. Foi intimado a isto desde o dia 19 de junho. Este é o Leal: um candidato verde desleal com o meio ambiente.

    É HORA DA ESPANHA FICAR PREOCUPADA

    Embora não tenha dito que pretende torcer pelo selecionado espanhol, Lula disse a assessores que não pretende assistir à final da copa com receio de ver os holandeses [que eliminaram o Brasil] comemorando um título. O que tem a ver alhos com laranja? Nada. Mas, se Lula torce contra os holandeses, estará, por óbvio, torcendo pelos espanhóis. Vale lembrar: ele torceu pelo Corinthians na libertadores [CAIU], pela África do Sul [CAIU], pelo Brasil [CAIU], pelo Paraguai [CAIU], pela Argentina [CAIU], pelo Uruguai [CAIU] e pela Alemanha [CAIU]. Desde que iniciou a copa tenho dito que torceria pela Espanha. Lula quer ser campeão de qualquer jeito. Já tentou a sério pelo menos 5 vezes nesta copa [não dá pra contar com a África do Sul]. Mas acho que vou ter que me contentar com o vice. Será? Pelo menos ele não deve assistir à final da copa…

    VICE DE MARINA INVESTIGADO POR CRIME AMBIENTAL

    O empresário Guilherme Leal, candidato a vice-presidente na chama de Marina Silva [PV] está sendo investigado pelo IBAMA na Bahia por suposto crime ambiental. O imóvel fica numa área de proteção na cidade de Uruçuca, e não aparece na declaração de bens que o empresário entregou ao TSE. A denúncia é que o controlador da Natura teria desmatado área de vegetação de restinga para erguer um condomínio de luxo, e os fiscais constataram a presença de “edificações e outras instalações que alteraram a paisagem natural de área de Mata Atlântica”. Leal nega ter cometido crime ambiental [mas não explica a omissão da propriedade em sua declaração de bens] e atribui a “objetivos político-eleitorais” a denúncia feita ao Ibama, que não revelou sua fonte.

    CONCLUSÃO: os verdes também desmatam em área de reserva. Mas não é para criar gado ou plantar comida. É para lazer verde, mesmo. É o que eu chamaria de eco-desmatamento…

    CONCLUSÃO II: vale lembrar. O IBAMA é um órgão federal privatizado pelo petismo. Esta blitz nada mais é que um aviso à candidatura verde, como se dissessem para o PV não subir o tom nas críticas. Vale lembrar que o esposo de Marina trabalha com madeireiras na amazônia… e quem tem esposo madeireiro... com o IBAMA de olho…

    quarta-feira, 7 de julho de 2010

    DESCOBERTO AUTOR E INSPIRADOR DO PRIMEIRO PROJETO DE GOVERNO DO PT

    karlpolanyiApresento-lhes Karl Polanyi.

    Não sabe quem é Karl Polanyi? Bom, poucos normais sabem. Ele é o guru do PSOL [alguém sabe o que é o PSOL?]. Ele é também o guru do idealizador do programa de governo do PT, registrado no Tribunal Superior Eleitoral e logo retirado assim que se viu a repercussão negativa das idéias ali contidas. Polanyi foi um economista austro-húngaro [1866-1964]. É idolatrado pelos psolistas e esquerdistas de miolo mole. Sua principal idéia é o rígido controle do fluxo de capitais.

    marcoaureliogarcia Vamos apresentar agora o tal idealizador [se é que este senhor tem o que se pode chamar acertadamente de "idéias"] do programa de um possível governo Dilma apelidado de "A Grande Transformação" [já substituído por outro que será substituído por um terceiro]: Marco Aurélio Garcia, que trabalha a todo vapor pela campanha dilmentira e, curiosamente, ainda trabalha pro estado. Quem estará pagando seus salários? Pra quem não sabe quem é este senhor [e não está perdendo grande coisa] ele é o idealizador do alinhamento do Brasil com Cuba, Venezuela, Sudão, Irã, Guiné Equatorial e outros do mesmo naipe. Foi ele quem, no auge da tragédia da TAM em São Paulo, bateu, com a mão aberta, na outra fechada, numa atitude indecente fazendo "top top" comemorando a notícia de que poderia ter havido falha humana o que eximiria o governo de responsabilidades. Ele é o pai do monstrengo. O que ele quer para o Brasil é algo parecido com seus aliados: Cuba, Venezuela, Sudão, Irã…

    BRILHA, BRILHA, ESTRELINHA… ou: UMA CANDIDATA DE PROGRAMAS

    A candidata petista fez uma curta caminhada na Sé, centro de São Paulo, e depois visitou uma ONG que ensina música para crianças. Ouviu duas execuções: "Bambalalão" e "Brilha, brilha estrelinha". Esta última deve ter sido escolhida a dedo. Deve ser a oração diária de seu criador. O problema é que a estrela não tem brilho próprio, e por isso esconde-se na insignificância das sombras…

    PROMESSA

    A candidata prometeu que a coligação PT-PMDB-PENCA vai apresentar um terceiro programa de governo, porque o que lá está não representa a vontade da coligação. Quer saber? Nem este terceiro será real, mas o primeiro é o que representa mais de perto a vontade da candidata [que é ainda pior – vide Venezuela e Cuba]. Usando uma palavra comum em seu vocabulário, disse que "É legal". Neste caso, dentro da lei e, também, legal [já que lhe será agradável fazer mais este embuste]. E explicou, em dilmês, o fato de o primeiro documento não representar sua vontade mas ter sua assinatura: "Me pediram - eu estava embarcando para viajar - para rubricar. Rubricar é rubricar. Eu rubriquei todos os documentos. Todos os meus documentos pessoais, que são os mais importantes, e foi publicado". E ensaiou uma mea culpa: "O que ocorreu pode ocorrer com qualquer pessoa, com qualquer partido, porque nós não somos perfeitos, nós erramos". E parou por aí, porque se fosse desfilar o rosário de erros que têm cometido, passaria do dia 04 de outubro. O detalhe é que isto não acontece com qualquer partido não. Tem acontecido reiteradamente no governo petista, e no Partido das Tramóias. Não  aconteceu com nenhum outro, que eu me lembre, nunca antis nestipaiz… Só este partido realizou uma convenção que decidiu aquela estrovengas.

    CRÍTICA AO CANDIDATO DO PSDB JOSÉ SERRA

    Como se não estivesse em campanha, desqualificou a promessa [baseada em dados] do candidato do PSDB, José Serra, de ampliar o Bolsa Família [junção petista de programas criados no governo FHC] ela disse que era só propaganda eleitoral. Mas não apresenta nenhuma proposta convincente até agora, além de ser "a almofada do Lula".

    QUEM O LULA VAI SECAR AGORA?

    Espanhóis e holandeses estão apreensivos. Sua preocupação é justificada. Lula ainda não disse para quem vai torcer [leia-se: quem será o vice-campeão]. Veja que impressionante: depois de torcer pelo Corinthians na Libertadores [CAIU], pela África do Sul na copa [CAIU], pelo Brasil [CAIU], pela Argentina [CAIU], pelo Paraguai [CAIU], pelo Uruguai [CAIU] Lula agora torceu pela Alemanha, por causa do brasileiro naturalizado alemão Cacau. Caiu o cacau… [CAIU]. O jogo já seria difícil para os alemães, o técnico, com medo da torcida do Lula, colocou o seu time para jogar mais atrás, contrariando a tática que vinha dando certo. E os espanhóis, animados pelo fator Lula, foram pra cima, e venceram com gol de Puyol.

    Lula ainda está torcendo pela Dilma. Meu medo é que ele declare torcer pelo Serra. Aí, a vaca [e o Brasil inteiro] vão mesmo pro brejo. Lula, pode continuar torcendo pela Dilma [CAIRÁ?].

    QUANTO MAIS MEXEM, PIOR FICA…

    A11 A confusão causada pelos dois documentos entregues pelo PT como programa de um eventual governo da candidata petista continua rendendo. Quanto mais eles tentam se explicar, pior fica.

    Para resumir as explicações: [1] Dilma assinou o documento displicentemente sem ler um documento que [2] era para ser de conhecimento exclusivo do partido e que [3] foi levado a ela por engano, ou por [4] um radical do partido – mais aloprados, o partido deveria mudar de nome - ou [5] um sabotador – será que foi um enviado de Serra? Será que vão jogar a culpa no PSDB como fizeram no caso dos neo-aloprados?

    Vale lembrar que a candidata e o presidente do partido rubricaram todas as 19 páginas do documento. Nenhum dos dois tinha tempo para ver o que estavam assinando, propondo brechas para a aprovação do aborto [que já defendeu em entrevista em 2007], o controle socialista da imprensa [censura], taxação de grandes fortunas [no Brasil, trabalhar é crime para o partido dos trabalhadores] e a facilitação das invasões de terras [a candidata já colocou o boné do MST na cabeça].

    O secretário de comunicação do partido disse, no dia seguinte, já na fase das explicações, que descobriu "a terrível falha que lhes daria dor de cabeça por alguns dias ou semanas" por volta de 15.30h, entretanto no início da noite. ele afirmava que "Não há problema em ter pontos polêmicos […]. Isto não é problema, é qualidade". Dilma teria ficado enfurecida [novidade] pelo vazamento do programa que era para ser de conhecimento exclusivo do PT – o Brasil não precisava saber o que eles realmente pretendem. Agora já sabe. Mas a maioria vai engolir as explicações mentirosas que serão divulgadas pelo partido. No final, tudo não vai passar de troca de opiniões e acusações. Alguém ainda vai aparecer, falando em nome do PT, que "quiseram nos acusar de radicais". É esperar, e ver.

    FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL