domingo, 31 de outubro de 2010

CONGRESSO DE UPH EM JACUNDÁ

uphpltajac

Os preletores do evento serão o Rev. Marthon Mendes, da IP de Jacundá, no culto noturno do dia 01, e Rev. Israel Serique, da IP do Setor Universitário de Goiânia. Também contamos com a presença do Rev. Francisco Cristino, secretário presbiterial de UPHs e do Pb. Ely Paschoal, vice-presidente norte da CNHP.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TERRORISMO ELEITORAL… ou: A MENTIRA PETISTA NÃO PODE PROSPERAR

Há algum tempo recebi um e-mail de uma fonte que sempre considerei confiável informando uma entrevista na qual a candidata petista teria afirmado que “Nem Deus tiraria dela esta eleição”, referindo-se, à época, ao I Turno das eleições presidenciais. Ela não conseguiu se eleger. Mas alguns leitores me ajudaram fazendo uma pergunta bastante simples: para qual jornal e para qual repórter ela teria dado tal declaração? Não consegui achar a fonte, e, embora acredite que ela não pense assim, porque não acredita em Deus, aliás, acredita, o seu “deus” se chama Lula e seus santos os marqueteiros da sua campanha. Achei que não devia deixar prosperar a mentira – retirei a menção à mesma em meu blog e em conversas particulares tenho exposto a minha opinião: só devemos afirmar aquilo que podemos provar.

Não podemos aceitar que, no afã de ganhar uma campanha política, a mentira seja usada tão descaradamente quanto o PT vem usando, inclusive, acusando o outro de fazer o que ele já faz descaradamente. Um exemplo simples e que está na mídia: PRIVATIZAÇÃO. O PT privatizou os CORREIOS, privatizou boa parte da PETROBRÁS – algumas áreas dela estão sob o controle de multinacionais e outras sob o comando de Collor de Mello [o apoio do ex-presidente cassado e candidato derrotado ao governo de Alagoas tinha um preço, um alto preço – só para um amigo, João Lyra, pai de sua cunhada, este preço foi de R$ 200 milhões de reais], privatizou a ELETROBRÁS para o esposo de Erenice Guerra e do amigo da Dilma, Valter Cardeal… É só pesquisar que tem mais, muito mais… O problema desta privatização é que é feita à socapa, às escondidas, para amigos lucrarem, diferente da privatização da Vale [que os próprios petistas afirmaram ter sido benéfica], da telefonia [na época uma linha telefônica custava o equivalente a um carro e era obrigatoriamente declarada ao FISCO; hoje minha filha de 7 anos tem 2 linhas]…

NO PARÁ

Hoje pela manhã, ao me preparar para levar a Ezrah na escola, fiquei duplamente irritado. Alguém jogou lixo dentro da minha casa. Lixo sim, lixo político. Não pedi para jogarem panfletos – de quem quer que seja, de qualquer partido – dentro de minha casa. Mas o fizeram. Mas era também lixo ideológico e moral. Uma mentira. Sob o nome de TRIBUNA DO POVO, JORNAL POPULAR [Ano 2, Edição 56º de 17 de setembro de 2010] reproduzem uma entrevista a uma rádio não identificada atribuindo ao candidato do PSDB, Simão Jatene, uma fala na qual ele assegura que o Bolsa Família não será prioridade num governo PSDB, chamando de miseráveis os assistidos pelo programa.

Logo me fiz algumas perguntas:

1. Qual o nome do entrevistador? Nem a menor menção, apenas “radialista”… 2. Qual o nome da rádio comunitária? Mesmo comunitária, ela tem nome, tem registro… 3. Em qual cidade isto se deu? Nada, o Pará tem muitas cidades, muitas rádios comunitárias e muitos radialistas. Pode ser qualquer um entre milhares. Será impossível verificar. 4. Onde está a gravação desta entrevista? Uma rádio comunitária certamente gravaria uma entrevista tão importante. Onde está a gravação? 5. Jatene se exporia a perder votos desta maneira? Duvido que ele seja tão pouco inteligente a ponto de dizer tal coisa num estado cuja eleição foi definida em 2006 justamente pelo assistencialismo e pela enxurrada de dinheiro [tática que os petistas tentam repetir este ano, segundo um dos meus ‘amigos petistas’, pois para ele 'neste mundo cão o dinheiro muda a opinião de qualquer pessoa']? Acho que não. Ademais, procurei a assessoria do candidato que disse que a entrevista não existiu, é [mais] uma mentira do PT. Não se trata de jogo de versões. Cabe a quem acusa provar o que disse. E o PT não pode provar isto. Ah, mais uma coisa, quem chamou os programas sociais de “esmola” foi Lula, em debate contra José Serra em 2002. A prova? Eu mostro: está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2b0C527ShOo. Lula pretendia subsituir tudo pelo Fome Zero. Cadê o Fome Zero. Zero…

A MENTIRA

A menos que a gravação apareça – e não vai aparecer porque inexiste, trata-se de uma mentira. Para os petistas “é do jogo”. Para mim, é do diabo [Jo 8.44], e quem dá curso a tal prática vai receber a herança que lhe é devida por serem filhos de quem são [Ap 21.8]. O desespero do petismo advém do fato de que, se perderem regionalmente e nacionalmente, perderão não apenas o poder político, mas a facilidade com que realizam negócios escusos, tornando o bem público um ativo que podem negociar com empresários das mais diversas áreas cobrando “taxa de sucesso” – nome petista para propina. Não é, Erenice? Não é, Dilma? Não é, petistas de todos os estados? Lamento que muitos cristãos não apenas não se levantem contra esta corja como ainda a eles se aliam, esquecendo o que está escrito na palavra de Deus: “Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” [Sl 1.1]. Esquecem-se que mesmo que eventualmente os ímpios pareçam prosperar, serão como a palha que o vento dispersa, não prevalecerão no juízo e perecerão no final [Sl 1.4-6].

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JOSÉ EDUARDO MENTIROSO DUTRA. NÃO É A TOA QUE É PRESIDENTE DO PT

Quem viu José Eduardo Dutra na TV, indignado contra os tucanos afirmando que a quebra do sigilo fiscal de familiares de Serra e de membros do PSDB era uma armação pensou: eis aí um homem inconformado com uma falsidade. Bom, ele é petista, e é o presidente do partido. E isto não é por acaso. Eu vi e pensei: “vou esperar um pouco mais”. Indignação de petista é como o “top top” de Marco Aurélio Garcia no acidente da TAM, ou de Lula quando Serra foi agredido [interessante que ele achou o cúmulo a “classe média” apontar o dedo para baixo quando ele e Dilma passaram, mas não disse nada sobre que classe foi que agrediu o PSDBista].

Ele citou fontes da PF, controlada por seu partido, que ligariam a origem do dossiê a uma montagem para proteger Aécio Neves de José Serra. Mas o depoimento do fabricante de dossiê aponta para outro rumo, e não são as alterosas. Está mais para o planalto central: Ruy Falcão, deputado petista. Em nenhum momento do depoimento Amaury Jr. diz ter agido para “proteger” Aécio Neves, tese sustentada pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, e outros dirigentes do partido. Dá pra acreditar em Amaury? Mais ou menos. Mas alguns dados são esclarecedores. Amaury disse estar juntando material há pelo menos 10 anos, e conseguiu as quebras de sigilo pouco antes de deixar de trabalhar no jornal O Estado de Minas.

Logo depois foi cooptado para trabalhar na pré-campanha de Dilma Rousseff. Ele foi chamado por Luiz Lanzetta, também jornalista, incumbido de formar um “núcleo de inteligência”, ou seja, espionagem, para a petista. Ribeiro Junior foi a Brasília e se hospedou em um flat no apart-hotel Meliá. O lugar pertence a um certo “Jorge”, que segundo Amaury lhe foi apresentado como “responsável pela administração dos gastos da casa do Lago Sul (a sede do tal grupo de inteligência) e da campanha de Dilma Rousseff. Ribeiro Junior diz ter levado para o apartamento um laptop com suas “apurações”, ou seja, a investigação ilegal sobre a família de Serra. E afirmou à PF “ter certeza” que o material “foi copiado por Rui Falcão, pois somente ele tinha a chave do citado apartamento, pois já havia residido no mesmo”. O jornalista também afirmou à polícia que foi até a recepção do apart-hotel e verificou que o nome de Falcão constava como sendo o ocupante do apartamento.

Ribeiro Jr. continua trabalhando do lado da Dilma. Ele está na Record, do herege Edir Macedo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JORNAL NACIONAL DESMENTE LULA E SBT: NÃO FOI APENAS BOLA DE PAPEL QUE ATINGIU SERRA

As imagens feitas por um repórter da Folha de São Paulo provam que Serra foi atingido pelo menos duas vezes na agressão provocada pelos meliantes do PT. Na primeira, foi realmente uma bola de papel [pra ela Serra nem deu bola]. Mas depois de 20 minutos outro objeto atingiu a cabeça do candidato e o fez interromper a caminhada. É o que eu chamo de venezuelização do Brasil. O Jornal Nacional provou que o SBT, a Record e Lula mentiram.

Lula, ao invés de atacar Serra, chamando-o de farsante, deveria ao menos ter censurado os meliantes do partido do qual ele é presidente de honra [há honra entre bandidos?]… Lula mentiu, omitiu a verdade e ainda ofendeu a vítima. Lula ofendeu a honra do candidato do PSDB, e deveria ser responsabilizado criminalmente. Mas não no Brasil, só num país de verdade. Aqui nem mensaleiro, nem quadrilheiro, nem vigarista, nem corrupto, especialmente se petista, é condenado por seus crimes.

JORNAL NACIONAL DESMENTE LULA E SBT: NÃO FOI APENAS BOLA DE PAPEL QUE ATINGIU SERRA

As imagens feitas por um repórter da Folha de São Paulo provam que Serra foi atingido pelo menos duas vezes na agressão provocada pelos meliantes do PT. Na primeira, foi realmente uma bola de papel [pra ela Serra nem deu bola]. Mas depois de 20 minutos outro objeto atingiu a cabeça do candidato e o fez interromper a caminhada. É o que eu chamo de venezuelização do Brasil. O Jornal Nacional provou que o SBT, a Record e Lula mentiram.

Lula, ao invés de atacar Serra, chamando-o de farsante, deveria ao menos ter censurado os meliantes do partido do qual ele é presidente de honra [há honra entre bandidos?]… Lula mentiu, omitiu a verdade e ainda ofendeu a vítima. Lula ofendeu a honra do candidato do PSDB, e deveria ser responsabilizado criminalmente. Mas não no Brasil, só num país de verdade. Aqui nem mensaleiro, nem quadrilheiro, nem vigarista, nem corrupto, especialmente se petista, é condenado por seus crimes.

AÉCIO DIZ QUE A ORIGEM DO DOSSIÊ É PETISTA, NÃO TUCANA

Já é de uma esquisitice sem tamanho que um dossiê de posse do comitê da candidata petista, contra familiares e amigos do candidato adversário não seja devidamente investigado pela PF. Pior ainda é discutir se este dossiê teve origem no partido que é, de fato, a vítima. Mas é o que está acontecendo no Brasil.

O pseudo-jornalista Amaury Júnior confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de Serra. Essas informações, obtidas ilegalmente em agências da Receita Federal em São Paulo, foram parar em um dossiê que, no começo do ano, circulou no comitê dilmista, especialmente por meio de Ruy Falcão, deputado petista e coordenador da campanha petista. A justificativa de Amaury foi que iniciou seu trabalho de investigação contra Serra quando era funcionário do jornal “Estado de Minas” para “proteger” Aécio - que na época disputava dentro do PSDB a indicação para concorrer à Presidência da República.

O ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG), eleito senador por Minas Gerais, reagiu à tramoia petralha e disse que esta declaração de Amaury é um despiste e uma tentativa de dividir a oposição. “É muito estranho que às vésperas da eleição uma versão de um depoimento busque criar o antagonismo no campo adversário. Serra e eu estamos absolutamente unidos, imunes a estas intrigas, e quem deve explicações em relação a dossiês, em relação a quebra de sigilos, como vimos no caseiro, algum tempo atrás, é sempre o PT.” Aécio disse em Goiânia que “Serra representa não apenas a vitória de um projeto político, de um partido político, mas a vitória da própria democracia”.

A MENTIRA DE LULA, IMAGENS MENTIROSAS E TVs COMPRADAS, NÃO PAGAS…

Imagens levadas ao ar pelo SBT e pela Rede Record sugerem que foi só uma bola de papel que bateu na cabeça do tucano José Serra. Em primeiro lugar, o deslocamento do objeto exibido nessas imagens sugere algo mais pesado do que papel amassado. Mas isso não é o essencial: o evento exibido nas duas TVs aconteceu pelo menos 20 minutos antes daquele em que algo mais contundente atingiu a cabeça do candidato tucano e que o tirou de circulação, levando-o ao médico. Atenção! Foram vários os objetos que os meliantes [não chamo estes petistas de militantes pelos motivos óbvios] lançaram contra o candidato da oposição. Estão usando apenas parte das imagens para enganar, para fraudar os fatos.

Lula chamou o episódio de “mentira descarada”, comparando Serra ao goleiro Rojas, que alegou, em episódio conhecido, ter sido atingido por um foguete de artifício em jogo no Maracanã. Lula é ajudado pelo jornalismo. Dois mitômanos. Um por natureza, outro por interesses. Não que Lula ignore o que aconteceu. Leiam: “Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando. Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factóide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil”. De fato, foi mais ou menos 20 minutos depois. Lula sabe até o tempo exato da segunda agressão. Só se esqueceu de acrescentar que houve uma nova agressão. Lula considera aceitável que Serra tenha sido impedido de circular. Lula considera aceitável que o candidato a presidente da república seja alvejado com bolas de papel [e algo mais]. Lula considera aceitável que os meliantes ataquem os PSDBistas. Só não considera aceitável que Serra seja o que foi: vítima. Lula se igualou, definitivamente, a Hugo Chavez.

DOSSIÊ: RUY FALCÃO É O RESPONSÁVEL PELA DIVULGAÇÃO DOS DADOS SOBRE OS PSDBISTAS, SEGUNDO AMAURY JR.

Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o jornalista Amaury Ribeiro Junior afirma "ter certeza" que as informações usadas para abastecer um dossiê contra lideranças tucanas e contra o candidato do PSDB à Presidência José Serra foram "copiadas" indevidamente de seu notebook pelo deputado estadual Rui Falcão (PT-SP), um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

COORDENADOR DA CAMPANHA DE DILMA ENVOLVIDO NA MONTAGEM DE DOSSIÊ

Amaury afirma em depoimento que Rui Falcão era a única pessoa, além dele mesmo, que tinha a chave do quarto ocupado pelo jornalista no hotel Meliá Brasília, onde estaria o computador pessoal que guardava os dados dos sigilos fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, da filha de Serra, Verônica, do genro, Alexandre Borgeouis, além de outras lideranças do partido. No depoimento, o jornalista afirma que tem "certeza que tal material foi copiado por Rui Falcão, pois somente ele tinha a chave do citado apartamento, pois já havia residido no mesmo". Ainda segundo relato de Amaury à PF, ele constatou que Rui Falcão tinha a chave do quarto do hotel em Brasília depois de verificar junto a portaria do hotel que "o nome de Rui Falcão contava na portaria do hotel como sendo o ocupante daquela unidade". Apesar da declaração de Amaury, a Policia Federal ainda não adotou nenhuma atitude para investigar o possível envolvimento do coordenador da campanha de Dilma no vazamento das informações sigilosas dos tucanos.

PAGAMENTOS ERAM FEITOS À PARTIR DE BRASÍLIA

Procurado pela reportagem, Rui Falcão disse que não poderia se pronunciar sobre um depoimento a qual não teve acesso. Entre os petistas, a avaliação é que o vazamento dos dados do suposto dossiê ocorreu em meio a disputa de poder entre Falcão e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que compartilhavam o comando da campanha até o início de junho, quando a existência do 'núcleo de inteligência' foi revelada em reportagem da revista "Veja". Apesar de Amaury estar em São Paulo quando o despachante Dirceu Garcia foi pago, o depósito foi feito em Brasília – onde, aliás, Amaury passava em todos as suas viagens à epoca.

PT E LULA SÃO RESPONSÁVEIS PELO CLIMA DE GUERRA NESTA ELEIÇÃO, DIZ SERRA

Em g1.com

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, atribuiu à campanha de Dilma Rousseff (PT) o acirramento da campanha eleitoral no segundo turno e disse que a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa “contribui para esse clima de violência”. Serra concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21) na cidade de Maringá (PR), onde também realizou uma carreata. Serra falou sobre o episódio ocorrido na quarta (20) no Rio de Janeiro, quando houve tumulto entre cabos eleitorais do PT e do PSDB no local onde ele fazia uma caminhada. O tucano foi atingido por um objeto na cabeça. Ele passou por avaliação médica e foi liberado.

Serra foi questionado se temia um “acirramento” da disputa e, sem citar nomes, atacou a campanha da adversária petista. “Quem está acirrando a campanha o tempo inteiro é o outro lado. Primeiro, através, da mentira. É a maior campanha de mentiras que eu já vi na minha vida. São profissionais da mentira. São também profissionais da violência. Já houve várias situações onde fizeram cerco, agressões e intimidações. Ontem, passaram da medida inclusive pelo tipo de gente que foi levada lá porque não são militantes tradicionais, quer dizer, é gente de repressão. E o incidente comigo foi apenas um exemplo do que aconteceu ontem. Teve uma jornalista que foi também ferida porque eles agridem com violência”, disse.

Depois, criticou a atuação do presidente Lula na campanha e afirmou que os tucanos não serão intimidados. “É gente preparada para intimidar, mas não vão nos intimidar. Nós vamos continuar nossa campanha, mas sem reproduzir o que eles fazem. Nós somos contra a violência e contra tratar adversário como inimigo a ser destruído. Creio, infelizmente, que a atitude do presidente da República de se jogar de corpo e alma no processo eleitoral em vez de governar o país e, ao mesmo tempo, incitar a destruir os adversários, como ele tem feito -- há vários exemplos nesse sentido -- só contribui para esse clima de violência”, afirmou.

SERRA NÃO É MAIS VÍTIMA. AGORA É RÉU, SEGUNDO LULA…

Lula está tão acostumado a mentir que não para mesmo diante das evidências. Ele acusou o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de mentir e simular ter sofrido uma agressão durante confronto entre militantes do PT e tucanos na véspera. "A mentira que foi produzida ontem pelo equipe de publicadade do candidato do José Serra é uma coisa vergonhosa. Aliás, ontem, deveria ser denominado o Dia da Farsa, o Dia da Mentira porque venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido", disse Lula a jornalistas, após a inauguração do dique seco do Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Lula fez referência a reportagem do SBT que mostra o candidato sendo atingido na cabeça por um objeto que poderia ter sido um rolo de fita adesiva ou um bolo de papel – depois os petistas jogaram pedras contra os PSDBistas. Segundo a assessoria de imprensa da campanha de Serra, o candidato do PSDB foi atingido por um "pesado objeto", sentiu-se mal e cancelou o restante dos eventos de campanha no Rio. O tucano foi levado para uma clínica onde fez exames e recebeu recomendação médica de repouso por 24 horas.

Lula sobe o tom, bem ao estilo Hugo Chavez de mentir apesar de todas as provas em contrário – ele sabe que os lulobobos acreditarão no lulalobo: "Nenhum candidato, novo ou velho, tem o direito de mentir de forma descarada como o PSDB fez ontem, achando que atrás da tela tem um bando de pessoas que não entendem nada", atacou Lula.

COMENTO

Falar das mentiras do Lula já ficou repetitivo, chato, entediante. Ele não se emenda. É o maior mentiroso que eu já conheci. E por suas mentiras vai pro inferno, pois é lá o lugar dos mentirosos, segundo a Bíblia que é verdadeira, sempre. Mas, mesmo que Serra não tivesse sido atingido, a sua atitude de insuflar as massas contra a oposição, dizendo que ela devia ser extirpada, chamando o candidato legítimo de ‘turma do contra’ [e o povo, quando pôde se manifestar dia 03 de outubro, não quis a tchurma da Dilma, ao menos não por enquanto] é deplorável. Ninguém pode impedir o outro de ir e vir – e o PSDB estava fazendo algo quie era seu direito: campanha eleitoral legítima, sem usar os sindicatos e as empresas estatais para isso. O que o PT fez foi cometer um crime. Seu presidente de honra [rá rá rá – que honra???] deveria ao menos pedir desculpas.

OUTRO AMIGO DE DILMA. Ou… UM ENCONTRO ÀS ESCONDIDAS

Numa sala anexa, após o encontro que teve com ambientalistas em Brasília e recebeu o apoio da filha de Chico Mendes, a candidata petista reuniu-se com ninguém menos que Bruno Maranhão. Bruno foi o responsável, idealizador e coordenador da invasão da Câmara dos Deputados em 2006, efetuado pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). Bruno já esteve com Lula depois disso. Ele segue sendo processado na justiça, e assegura que não foi proibido de aparecer na campanha de Dilma. Na saída, ele se diz mui amigo da candidata. E que bandido não é?

NO PRIMEIRO TURNO ACERTARAM

As pesquisas internas do PSDB, no entanto, dão esperanças à campanha de José Serra. Na pesquisa feita por Antonio Prado Júnior, o Paeco, e que chegou hoje às mãos da cúpula tucana, Serra está na frente de Dilma por um ponto percentual – um empate técnico, portanto. Por ser uma pesquisa telefônica, há que se fazer algumas ponderações estatísticas por motivos óbvios: nem todos tem telefones no Brasil. Nunca é demais repetir, todavia, que apesar de ser encomendada pelo PSDB, esta série de pesquisas foi a única que no final de setembro garantia que haveria segundo turno, ao contrário da opinião geral. Será?!!!

VENEZUELIZAÇÃO JÁ COMEÇOU

aliançadilmachavez

Bastante sugstiva esta foto, não? Mas o namoro entre eles, ao que se sabe, não é físico. É ainda mais perigoso para o Brasil. É ideológico. E o Brasil entra como a mulher da dança…

O Brasil corre sério risco de venezuelização. Dois bons exemplos podem ser citados aqui. No Ceará, governado pelo lulista Cid Gomes, irmão do impagável tolo Ciro Gomes, a assembléia legislativa aprovou em primeira votação a criação de um conselho de imprensa com poderes de censura e veto a programação.

Ainda haverá votação e terá que passar pelo aval do governador. Alguém duvida. O problema é que a lei estadual pode ser considerada inconstitucional por ferir a liberdade de expressão. Mas quem liga. Chavez conseguiu na Venezuela, Cristina Kirshner quer estatizar a imprensa Argentina. Porque não no Brasil. Se é bom pra eles, é péssimo para o Brasil. Mas não é o que eles pensam.

Mas ainda não acabou. Lula esteve em Goiás para mandar os goianos votarem contra o senador Marconi Perillo, do PSDB, e favorito na disputa contra o outrora respeitado Iris Rezende, do PMDB. Parece que os goianos não gostaram. E logo em seguida o apresentador Paulo Beringhs, da TV Brasil Central, controlada pela administração estadual, denunciou a censura na TV onde trabalha [proibiu-o de entrevistar Perillo, em encontro previamente agendado com os dois candidatos e do qual Iris fugiu na última hora] e, ao vivo, identificou os responsáveis pelo atentado à liberdade de expressão, e pediu demissão.

Lula definitivamente está conseguindo venezuelizar o Brasil. Já existem milícias nas ruas. Já há casos de censura na imprensa – sem falar na imprensa governista, paga regiamente com verbas de estatais como Petrobrás, Eletrobrás e Correios. Só falta ele querer estatizar o Corinthians – se bem que isto vai ser bom, porque a eficiência daquilo que eles administram é notória. O Corinthians vai parar na IV divisão da copa Desafio ao Galo.

AMAURY RIBEIRO JR. PODE PEGAR ATÉ 12 ANOS DE PRISÃO POR CRIME COMETIDO A MANDO DO PT

A pena para o jornalista Amaury Ribeiro Júnior por encomendar a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra – pode chegar a até 12 anos de prisão. O delegado Hugo Uruguai, que comanda as investigações, deve indiciar Amaury por quebra de sigilo, com base no artigo 325 do Código Penal. De acordo com a lei, se for detectado dano às vítimas, o jornalista pode ir para a cadeia por seis anos. Tamém estuda-se a possibilidade de enquadrar Amaury por corrupção ativa - “oferecer vantagem indevida a funcionário público”, segundo o artigo 33 do Código Penal. Nesse caso, a pena varia de dois a 12 anos de reclusão.

A PF concluiu que o jornalista pagou para obter informações sigilosas de pessoas ligadas ao PSDB. Ele faz parte do chamado “núcleo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT). E admitiu, em depoimento, ter elaborado um dossiê contra Serra, conforme declaração do despachante Dirceu Rodrigues Garcia que afirmou, em depoimento à polícia, que providenciou a quebra de sigilo de Verônica Serra, filha do tucano, e de Alexandre Bourgeois, marido dela, mediante o pagamento, por Amaury, de 700 reais por declaração consultada. Dirceu contratou o contador Antônio Atella, responsável pela procuração falsa em nome de Verônica. Os documentos foram encontrados no pré-comitê de Dilma Roussef, que tentava montar um grupo para investigar a vida dos adversários, incluindo Serra, familiares, amigos e membros do PSDB. O grupo estava de posse de documentos com informações fiscais de Verônica, Eduardo Jorge, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio e Gregório Preciado – os mesmos personagens que tiveram seu sigilo invadido em Mauá e Santo André, na Grande São Paulo.

O ex-delegado Onésimo de Sousa afirma que Amaury estava numa reunião com integrantes da pré-campanha petista e recebeu convite para espionar Serra. Onésimo disse que Amaury garantiu ter “dois tiros fatais” contra Serra, sem dizer o que era. Amaury foi adiante e, no caso dos acessos feitos pela servidora Adeilda dos Santos, em Mauá, contatou o intermediário Fernando Araújo Lopes. Entre os sigilos quebrados por Adeilda está o de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB. Amaury confessou, em abril de 2010, diz ter sido procurado pelo jornalista Luiz Lanzetta, que trabalhava para a pré-campanha de Dilma. Daí surgiram os almoços e dossiês.

Será que Amaury vai para a cadeia. Duvido. Será que vai sem dizer quem mandou ele cometer o crime? Duvido mais ainda. Será que vai ter petista punido. Só no dia que Jesus voltar. E ele voltará. Disso eu não tenho a menor dúvida. E estes bandidos serão punidos, junto com assassinos [Dirceu, Dilma], ladrões [Collor, Maluf], corruptos [Severino, Ciro, Erenice], e toda esta corja.

DEPUTADO PETISTA DIZ, EM NOME DO PT, QUE PRIVATIZAÇÃO DA VALE FOI BENÉFICA PRA EMPRESA

O nome do deputado e José Guimarães (PT-CE). Ele é ninguém menos que irmão do deputado José Genoino (PT-SP). Sua fala está no relatório que rejeitou uma proposta de reestatização da Companhia Vale do Rio Doce, hoje Vale. Diz ele que "De fato, pode-se verificar que a privatização levou a Vale a efetuar investimentos numa escala nunca antes atingida pela empresa, graças à eliminação da necessidade de partilhar recursos com o Orçamento da União, o que, naturalmente, se refletiu em elevação da competitividade da empresa no cenário internacional e permitiu a série de aquisições necessárias para o crescimento do conglomerado minerador a nível internacional."

Para ele o Brasil lucrou com a privatização da empresa. Afirma que “Após a  privatização, e em conseqüência do substancial aumento dos preços do minério de ferro, a Vale fez seu lucro anual subir de cerca de 500 milhões de dólares em 1996 para aproximadamente 12 bilhões de dólares em 2006. (…) De fato, em 2005, a empresa pagou 2 bilhões de reais de impostos no Brasil, cerca de 800 milhões de dólares ao câmbio da época, valor superior em dólares ao próprio lucro da empresa antes da privatização.” Veja bem: o lucro era de 500 milhões de dólares e os impostos arrecadados em 2005 [fora os lucros] foram 300 milhões de dólares a mais.

Quanto a acusação de que privatização prejudicou a geração de empregos, ele afirma que “O número de empregos gerados pela companhia também aumentou desde a privatização - em 1996, eram 13 mil e, em 2006, já superavam mais de 41 mil. Ademais, a União, além de ser beneficiária desses resultados através do BNDES, de fundos de previdência de suas estatais e de participação direta, ainda viu a arrecadação tributária com a empresa crescer substancialmente.” A privatização mais que triplicou o número de empregos.

Então, cabe ao PT propor reestatizar a Vale? Não, é o que responde o deputado petista: “Assim, é de difícil sustentação econômica o argumento de que houve perdas para a União. Houve ganhos patrimoniais, dado o extraordinário crescimento do valor da empresa; houve ganhos arrecadatórios significativos, além de ganhos econômicos indiretos com a geração de empregos e com o crescimento expressivo das exportações. A rigor, a União desfez-se do controle da empresa, em favor de uma estrutura de governança mais ágil e moderna, adaptando a empresa à forte concorrência internacional, mantendo expressiva participação tanto nos ganhos econômicos da empresa, como na sua própria administração.”

O que vai acima, para aqueles que gostam de buscar as fontes, é o relatório na câmara dos deputados sobre um projeto do ex-petista Ivan Valente, agora do PSOL, que pretendia reestatizar a Vale em 2007. A conclusão do petista, em nome do seu partido, foi: “Pelas razões expostas, votamos pela rejeição do Projeto de Decreto”.

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO No 374, DE 2007

E AS URNAS

O discurso anti-privatizante do PT é só isso. Discurso. Dilma participou de privatizações no Rio Grande do Sul. O PT privatizou empresas no governo Lula. Dilma privatizou o lucro de algumas estradas deixando os acidentes para o usuário no novo modelo de concessão de rodovias federais. Mas deu certo com Alkmin, pode dar certo contra Serra? Vamos ver, vamos ver…

ATAQUES DE PETISTAS AO PSDB NÃO SÃO NOVIDADE

Os bandidos do PT que agrediram fisicamente [porque moralmente eles já o fazem há muito tempo] o candidato José Serra apenas deram continuidade a algo que já não é nenhuma novidade. Tem sido cada vez mais comum este tipo de ataque na América do Sul [Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador]. No Brasil é mais raro, mas sempre tem o dedinho do PT: Em 2000, com vistas à candidatura ao governo do estado, o deputado federal José Dirceu, então presidente nacional do PT, com o ímpeto que a covardia não lhe permitiu ter quando guerrilheiro, incitou os companheiros ao crime [Art. 286 do código penal – ele gozava de imunidade, que confundiu com impunidade, parlamentar]. A companheirada atendeu ao seu brado de que os adversários tucanos teriam que “apanhar nas ruas e nas urnas”. Dias depois, o governador Mário Covas foi acuado e agredido por professores grevistas acampados na Praça da República, em São Paulo.

Em 2010 a história se repetiu, e novamente com os professores. Em manifestação nas imediações do Palácio dos Bandeirantes, Maria Izabel Noronha, a célebre Bebel da APEOESP, multada pelo TSE por campanha eleitoral irregular, incitou a plateia a transformar em alvo o governador José Serra. “Nós estamos aqui para quebrar a espinha dorsal desse partido e desse governador”, gritou a companheira Bebel. Não quebraram a espinha de Serra, mas quase lhe quebram a cabeça.

É a companheirada bolivariana em ação. Mas o Brasil não tem nada a ver com Simon Bolívar… Aula de história nestes professores.

Alguns dias atrás Lula mostrou sua inclinação autoritária dizendo, em Santa Catarina, que a oposição não tem o direito de existir. É por isso que para eles os cubanos presos por oposição aos Castro são comparados aos assassinos e ladrões das cadeias brasileiras. Ele disse que o DEM deveria ser extirpado. A companheirada entendeu o recado. E querem começar pelo último método a ser adotado por Hitler: a eliminação física, pura e simplesmente.

SERRA PASSOU POR TOMOGRAFIA

serraagredido2  O médico Jacob Kligerman, que atendeu o candidato à Presidência da República José Serra, nesta quarta-feira, revelou que o tucano chegou a sua clínica, em Botafogo, na zona sul do Rio, queixando-se de náusea e tontura. Serra buscou atendimento após ter sido atacado por meliantes do PT, durante uma caminhada em Campo Grande, na zona oeste. Ele foi atingido por um rolo de fita adesiva na cabeça. “Ele chegou com uma contusão na região que corresponde ao teto do crânio, mas não houve corte. Ele ficou aqui por cerca de 30 minutos. Como continuou apresentando tontura e náusea, solicitei que realizasse uma tomografia computadorizada. O exame foi feito no Hospital Samaritano. Já me ligaram de lá e disseram que está tudo normal”, explicou Kligerman, que recomendou que Serra cancelasse toda agenda e permaneça em repouso até amanhã. Esta foi a segunda vez que, na hora do sufoco, o candidato tucano recorreu ao oncologista Jacob Kligerman. O médico é um amigo de longa data, dos tempos de movimento estudantil. Nos dias que se seguiram ao golpe de 1964, o então estudante de medicina chegou a dar abrigo a Serra, que era presidente da União Nacional dos Estudantes e acabou tendo que se exilar.

NO LAGO… ALGUMAS FOTOS

viagem

Algumas das mais de 1000 fotos que foram feitas na viagem missionária ao lago. Podemos ver o pessoal trabalhando, dando aula para as crianças, distribuindo alimentos e roupas, cortando cabelos [Adão e Roberto], palestra sobre saúde bucal [Dra. Noêmia], fazendo visitação em ilha. Ah, o carro tombado não é o nosso, mas um dos que transportam moradores da região para Jacundá. Na hora do acidente estava vazio. Tinha passado por nós há menos de 5 minutos, em alta velocidade, numa estrada não pavimentada e cheia de curvas e buracos. O motorista não se machucou.

COMO IMAGINEI… SERRA É O CULPADO DE TER SIDO AGREDIDO

O PT do Rio de Janeiro divulgou nota à imprensa na qual responsabiliza os seguranças da campanha do PSDB pelo início do incidente em Campo Grande e nega qualquer responsabilidade sobre a confusão que resultou em agressão ao candidato José Serra.  De acordo com a nota, assinada pelo deputado federal Luiz Sérgio, presidente do partido no estado, o incidente teve início quando seguranças da campanha tucana “trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como ”mata-mosquitos” que estavam no calçadão”. No comunicado, o partido diz repudiar “veementemente qualquer tipo de violência” e rechaça a “tentativa de imputar ao PT ou a militantes petistas qualquer tipo de agressão ou ato violento ocorrido durante uma briga generalizada entre militantes do partido e cabos eleitorais do presidenciável José Serra (PSDB), hoje, no calçadão de Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense.”

Uma petista alugado, Paulo Maluf, certa vez disse que as mulheres tinham responsabilidade em caso de estupro, devendo, pois, “aproveitar”, não necessariamente com estas palavras. Uma petista de grife, agora senadora Marta Suplicy, fez uso de suas palavras em outra ocasião, dizendo que cabia a quem sofria ‘relaxar e gozar’. Para o PT serra é o grande culpado de ter sido agredido. Ah, tá…

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SILAS MALAFAIA DÁ CONTINUIDADE À GUERRA CONTRA EDIR MACEDO [ELES SE CONHECEM]

Depois que Edir Macedo resolveu atacar Silas Malafaia por este ter apoiado Serra [Macedo tem o direito de apoiar Dilma, mas Silas não teria o poder de apoiar Serra, ele deveria apoiar Marina, evangélica, que Edir não apoiou]. Acontece que Edir é concessionário de serviço público, recebendo milhões de reais do governo federal. Edir sugere que os interesses de Silas seriam infonfessáveis. Ah, tá…

Malafaia responde, desmoralizando Edir Macedo por sua defesa do aborto: “A marca do falso profeta é a mentira”; “Até o tolo, quando se cala, se passa por sábio. Edir Macedo perdeu uma oportunidade fenomenal de ficar calado”; “Você Macedo, é o único pastor do mundo que apóia o aborto”; “Eu tenho pena de você porque você, teologicamente, é tão ignorante… Você não conhece a Bíblia (…) Você está precisando ler a Bíblia”.

Depois, ataca o empresário: “Você não pode botar a mão na Bíblia e dizer que não foi comprado porque a sua emissora recebe milhões do governo. Você foi comprado para defender Dilma. E a tua emissora é uma emissora chapa-branca, com um jornalismo tendencioso, e não é independente como as outras”. “Agora eu vou dizer quem é que muda”, “Na eleição entre Lula e Collor, Macedo chegou a uma de suas igrejas, abriu o seu paletó e mostrou uma camiseta com a inscrição ‘Collor’ e afirmou: ‘Lula é o diabo’, satanizando o PT”. “Você perdeu o foco. Você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa. (…) Você perdeu a noção do Evangelho.“ “Você, Macedo, tem gasto bilhões, dízimo e ofertas do povo de Deus, que você tem injetado na sua TV para promover prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo. A sua TV é um lixo moral” “Você pratica uma concorrência desleal com as outras emissoras. Porque a Globo, o SBT, a Band, a RedeTV e a CNT não têm dinheiro de Igreja para se financiar”

No queixo. Direto.

DEU NO ESTADÃO: RELIGIOSOS REALIZAM ATO PRÓ-DILMA E CONTRA SERRA E A IGREJA

Só no Brasil de hoje que religiosos atacam a própria igreja. É o caso de perguntar, quem são estes religiosos? Ninguém menos que Júlio Lancelotti e Frei Betto. Homens de elevada moral e conduta ilibada… vamos conhecê-los? Ou lembrar quem são eles?

JÚLIO LANCELOTTI

Júlio é o defensor dos “povos da rua”. Defende tanto que pegou um garoto [Anderson Batista] que ele conheceu na FEBEM, e resolveu cuidar dele. Levou-o para sua casa e chegou a dar uma Pajero de presente para o rapaz, que o chantageava acuando-o de assédio sexual e de serem amantes. Quando estes fatos estavam sendo divulgados cometeu a heresia de comparar-se a Jesus Cristo. Jesus, um pedólatra? Jesus, um homossexual? Só em sua cabeça doentia.

FREI BETTO

Frei Betto defende a tirania cubana, até porque acha que ajuda a Deus mandando cerca de 100 mil cubanos para o ‘céu’. Afirma que o aborto é fruto da falta de condição das mães de cuidarem das crianças que geraram. E o que dizer dos ricos que fazem aborto? E o que dizer do número de aborto em países desenvolvidos. É uma questão de escolha, não de probreza. É um idiota. E não é só. É blasfemo também. Veja como ele reescreveu parte da oração que o Senhor ensinou:

“Pai-nosso que estais no céu, e sois nossa Mãe na Terra, amorosa orgia trinitária, criador da aurora boreal e dos olhos enamorados que enternecem o coração, Senhor avesso ao moralismo desvirtuado e guia da trilha peregrina das formigas do meu jardim,”

Será que Jesus ensinaria uma bobagem dessa? Isso é, no mínimo, blasfêmia. É esse o tipo de gente que apóia o PT. Dois blasfemos. Um homossexual. O outro é cúmplice e defensor de assassinos.

CACETADA… É O PT TENTANDO GANHAR A ELEIÇÃO NA PORRADA

serraagredido A foto acima mostra o momento em que o candidato José Serra [PSDB] é conduzido para o hospital Sorocaba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele e partidários caminhavam pelo calçadão de Campo Grande quando um grupo de militantes [ou seriam meliantes] petistas [organizado somente para constranger os tucanos tirando-lhes o direito de ir e vir] tentou impedí-los de continuar a caminhada. Uma bobina de papel atingiu a cabeça de José Serra, que ficou zonzo e foi atendido no hospital Sorocaba. Pedras também foram lançadas contra o grupo. A manchete de muitos jornais provavelmente será: Serra se envolve em conflito de rua, ou “Manifestantes petistas teriam agredido candidato tucano”. É esperar pra ver.

Não é o primeiro PSDBista a ser atacado pelas hordas de calhordas petistas [se houver algum petista não calhorda, fique à vontade para não se sentir incluído]. Já aconteceu com Mário Covas, lembram-se? O grupo de meliantes só está obedecendo a ordem de Lula, que disse que a oposição tem que ser destruída. Só me resta perguntar: “Que que é isso, companheiro”? Desespero? Está com medinho de perder a eleição que considerava ganha, bastando apenas os “bestas” [como os paulistas foram chamados esta semana] irem às urnas pra confirmar a vontade do faraó Lulatolao? Só que a maioria dos brasileiros não fez o que ele esperava. Quando falamos de venezuelização do Brasil, estamos falando disto, entre outras coisas. Lá Chavez criou e armou uma milícia própria. Como o povo não foi às urnas, os meliantes vieram às ruas. Aqui, ainda não estão fardados nem armados. Mas é uma questão de tempo. Ou de voto. Foi assim na Alemanha Nazista, na Rússia, na Venezuela, etc…

JORNALISTA LIGADO A CAMPANHA DE DILMA ENCOMENDOU QUEBRA DE SIGILO DE PSDBISTAS

A Polícia Federal já descobriu que foi o jornalista [?] Amaury Ribeiro Jr. quem encomendou a compra dos dados fiscais de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e que foram usados para montar o dossiê preparado pelo chamado “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT). Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia. Em depoimento à polícia Garcia confirmou que Amaury pagou pelos dados da filha e do genro de Serra, Verônica e Alexandre Bourgeois, do dirigente tucano Eduardo Jorge e de outros integrantes do PSDB. O despachante disse ter recebido R$ 12 mil pelo trabalho. O “grupo de inteligência” era responsável pelo levantamento de informações e confecção de dossiês que pudessem ser usados na campanha contra os adversários. Amaury, que negava estar trabalhando para a campanha do PT, participou de reunião da “equipe de inteligência” em 20 de abril deste ano, num restaurante de Brasília. O flat em que Amaury estava hospedado em Brasília era pago pelo partido. Em um primeiro momento, o despachante Garcia afirmou à PF não ter envolvimento com o caso. Mas, confrontado com o histórico de telefonemas dele com Amaury, admitiu o pedido e a execução dos serviços.

E Dilma não sabia de nada.

DILMA, ERENICE, CASA CIVIL… NÃO É SÓ ISSO, TEM MAIS CORRUPÇÃO AÍ

Os crimes cometidos pela família Guerra na Casa Covil tinham tentáculos em dois outros órgãos do governo, ligados diretamente a presidência da república: a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Computadores e funcionários destas repartições foram utilizados pelo grupo de amigos de Israel Guerra que cobrava uma “taxa de sucesso” pelo tráfico de influência. Erenice não está mais na Casa Covil. A sindicância interna do Planalto identificou estes novos braços de corrupção e a investigação corre em sigilo, e só será divulgada depois das eleições. Foi descoberto que o computador que era utilizado por Gabriel Laender na SAE foi acessado várias vezes com a senha de Vinícius Castro [já demitido], que era assessor da Casa Civil e sócio de um filho de Erenice na Capital, empresa da família Guerra que intermediava negócios com o governo. Laender também foi advogado da empresa de telefonia Unicel, na qual o marido de Erenice é consultor. A Folha revelou que essa empresa foi beneficiada pela Presidência da República em 2007, com Dilma e Erenice na Casa Civil. Atualmente, Laender é um dos responsáveis pelo Plano Nacional de Banda Larga, menina dos olhos do governo, que visa universalizar o acesso à internet no país, mas que pode render milhões de dólares aos familiares de Erenice e amigos de Dilma – José Dirceu é um deles. O uso do computador de Laender com a senha de Vinícius Castro abre pelo menos duas possibilidades: ou ele usava a senha do colega para ter acesso ao sistema interno da Casa Civil e aos arquivos de Vinícius em rede, ou Vinícius saía do prédio da Casa Civil e, de dentro da SAE, em outro prédio da Esplanada, usava o computador de Laender para acessar seus arquivos.

QUEM É GABRIEL LEANDER

Suspeito de ter participado do lobby na Casa Civil, o assessor Gabriel Laender foi cnvidado por Dilma para trabalhar no governo em 11 de fevereiro de 2009, em ofício assinado por Dilma. No pedido enviado à Procuradoria, a então ministra pede que “seja examinada a possibilidade de colocar Laender à disposição da Presidência da República”. No ofício, informa-se que ele receberá comissão de R$ 6.843,76, uma das mais altas dentro da burocracia estatal, “sem prejuízo da remuneração e das vantagens” do cargo de procurador, cujo salário é de R$ 11.049.

Em 20 de março de 2009, Laender assumiu cargo na SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), vinculada à Presidência, e de cujo computador foram feitos acessos suspeitos em outubro de 2009 com a senha de Vinícius Castro, ex-assessor da Casa Civil que era sócio na empresa de lobby dos filhos de Erenice. Depois disso Leander passou a trabalhar informalmente na Casa Civil. Continuava como servidor da SAE, mas dava expediente na Casa Civil. Dilma agiu mais uma vez, tirou Laender da SAE para levá-lo para a secretaria-executiva da Casa Civil, sob o comando direto de Erenice e trabalhando ao lado de Vinícius, criando um cargo só para ele.  Um cargo foi criado só para ele. Dilma assinou decreto em 13 de janeiro de 2010. Erenice dizia que Laender era um “homem dela” no governo.

ENCONTRADOS PANFLETOS CONTRA MULHER DE SERRA NO QG DA DILMA EM BRASÍLIA. ELA VAI DIZER QUE NÃO SABIA.

Panfletos contra Monica Serra, mulher do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foram encontrados ontem na recepção do comitê de Dilma Rousseff (PT) em Brasília. O panfleto reproduz uma reportagem feita por Mônica Bérgamo, na Folha, usando relatos não confirmados de ex-alunas de Mônica Serra. Os panfletos estavam sobre a mesa da recepção do QG petista, com o título “Serra fala uma coisa e faz outra. Serra, homem de mil caras!” Quando a reportagem pediu uma cópia, a recepcionista respondeu que “É para pegar mesmo”. O mesmo documento já tinha sido distribuído em Sobradinho, aparecendo nas caixas de correios dos moradores ou através de entregadores.

Quem é o autor? Quem mandou fazer? Onde? Eis o PT. É assim que agem – sua ética é superior [se virarmos o mundo de ponta-cabeça claro. Fede a enxofre, do inferno]. O documento contra a esposa de Serra traz dados nunca confirmados. A pretensa reportagem foi feita por uma mulher que se diz “tudo, menos serrista”.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

EVANGELIZAÇÃO NO LAGO

Nos dias 09, 10, 11 e 12 de outubro o Presbitério Leste da Transamazônica promoveu intenso trabalho de evangelização e assistência social na vila Porto Novo, nas proximidades de Jacundá, às margens do lago que forma a hidrelética de Tucuruí. As seguintes igrejas se fizeram representar: Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Nova Ipixuna e Marabá. Além destas igrejas do presbitério a Igreja Presbiteriana do Morumbi, em São Paulo, enviou dois irmãos preciosos, o Augusto e a Patrícia. De Belo Horizonte vieram o Roberto e o seu filho, Sanlay. Agradecemos ao irmãos que colaboraram com folhetos, livros, bíblias, alimentos e roupas.

Com cultos pela manhã, atividades com as crianças à tarde e cultos noturnos, presença de uma dentista [Drª. Noêmia] e de cabeleireiros [Adão e Roberto] houve momentos que contamos com mais de 150 crianças, além de numerosos adultos.

PA120830

SITE PETISTA QUER CONTROLAR A IGREJA.

POR ENQUANTO VOLTA SUAS BATERIAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA.

Um site chamado “PT 20 anos no poder” propõe que a igreja católica seja aparelhada e controlada como já acontece com as estatais. Diz o site: “Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário. Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja.”

Para o sitezinho, liberdade religiosa não existe. “Nós acreditamos na liberdade religiosa, desde que a fé não seja usado como instrumento de dominação da vontade do povo por parte do Vaticano, como vemos acontecer desde as Cruzadas. Pesquisem o histórico dos chamados sacerdotes que se opõem ao PT e tentam manipular a opinião pública contra nós.” Chegam a propor uma intervenção na igreja: “Está claro que D. Paulo [Evaristo Arns] já não tem mais a capacidade de liderar sua Igreja, e uma intervenção se mostra cada vez mais necessária.”

DIZ… DESDIZ… DIZ… DESDIZ… É O PT E SUA INCLINAÇÃO MITÔMANA

…ou: O PT não para nunca de mentir porque isto faz parte do seu DNA.

O PT não me surpreende há muito tempo. E não consegue me surpreender por dois motivos. O primeiro é que eu sempre espero deles o pior. Sempre. E eles nunca me decepcionam. O segundo, é que eles fazem sempre mais do mesmo. Só vão desafinando os instrumentos. Veja algumas que aprontaram:

MARINA SILVA: Revista de sindicato patrocinada por Petrobrás e Banco do Brasil [estatais] faz campanha explícita a favor da candidata petista. É proibido pela legislação eleitoral. Lula diz que é 'democracia de menas'. Ah. Tá… mas nesta revista colocam foto de Marina Silva junto com o presidente e a candidata petista em solenidade de… 2009. Membros influentes do PV [Fernando Gabeira e Fábio Feldmann] estiveram em palanque ontem com José Serra, candidato do PSDB. Só que esta mesma Marina foi página frontal do blog oficial da candidata petista com a manchete: “Dilma promete comida e a candiata verde [Marina] só promete oxigênio”… Como se não prescisássemos de oxigênio – acho que a moral petista precisa ser oxigenada. Por que publicam a foto? Porque querem os votos verdes…

LIBERDADE DE IMPRENSA: O PT recorreu do folheto da CNBB, RS 1, afirmando que era propaganda eleitoral ilegal. Não era. Acharam até um membro da igreja romana para dizer que a igreja não encomenda panfletos, como se quisesse dizer que outros os encomendaram. Mas há documentos, provas, pedido, nota fiscal provando que a igreja pediu a impressão dos panfletos, no I e no II Turno. Lula resolveu atacar a impensa, acusando-a de “covardia” e chamando os políticos a lutarem contra a imprensa, que, segundo ele, deve dizer “a verdade e somente a verdade. Contra ou a favor, mas digam apenas a verdade”. Logo em seguida o ex-jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, financiada pelo governo, disse que não houve mensalão. Essa é a verdade que Lula que ouvir. Nada sobre Erenice Guerra, nada sobre o mensalão, nada sobre José Dirceu, Palocci, sigilos bancários e fiscais quebrados, arapongagem, etc… Ah, Lula também não gostou de que uma das maiores revistas do mundo tenha publicado reportagem de capa com Aécio Neves, que colocou no chinelo o PT e o PMDB mineiros, juntos…

ABORTO: Em entrevista no Jornal Nacional a candidata petista se disse favorável à discriminalização do aborto porque mais de 3 milhões de mulheres o praticam anualmente. É mentira. A grande maioria destes abortos é involuntário. Apenas uma fração disso [em torno de 15% é provocado]. Ela disse que estas mulheres precisam de assistência médica e o por isso a prática tem que ser descriminalizada. O que tem a ver uma coisa com a outra? Quem precisa de médico deve ter assistência. Quem quer cometer um crime deve ser coibido de sua prática, não incentivado. Para ela o aborto precisa deixar de ser um caso de polícia [descriminalizado] e passar a ser um caso de saúde pública [já é, mesmo quando a lei é desrespeitada].

PAULISTAS: Lula já disse que os paulistas não sabem votar porque não votam como ele manda [elegeram Alkmin no I Turno]. Agora o blog da candidatura petista chama os paulistas de "bestas". Já retiraram do ar. Mas a imagem ficou gravada por muitos e já circula via e-mails. Está aqui:

dilmabestapaulistaPrimeiro eles desrespeitam o candidato da oposição, chamando jocosamente o candidato José Serra de Zé Pedágio [vale lembrar que Dilma também participou de um modelo de licitação de estradas federais com pedágio, mais barato é verdade – e onde continua morrendo gente por causa da péssima qualidade do serviço enquanto as estradas estaduais paulistas estão entre as melhores do mundo]. Depois disse que os nordestinos não são bestas como os paulistas, que seriam, então, bestas. Algum tempo atrás já disse que o nordeste não é Brasil. Depois tentou consertar dizendo que São Paulo não é Brasil. E agora diz que o nordeste [que lhe foi favorável no I turno] é inteligente. Já os paulistas seriam bestas. Talvez lhe respondam nas urnas.

DILMA É SÓ UMA CÓPIA PIORADA DE LULA [COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL]

Dilma Rousseff se diz in-dig-na-da com as lambanças na casa Covil. Nada fala de sua responsabilidade, inclusive sobre casos ocorridos enquanto ela era a ministra. Se inicialmente ela chegou a defender Erenice, sua auxiliar direta durante muito tempo, agora sua atitude é diferente. Primeiro afastou-se do caso, silenciando, exatamente como Lula costuma fazer. Depois, orientado pelo próprio Lula, comecou a dizer-se indignada: "As pessoas erram e Erenice errou. Considero a questão de Erenice com muita indignação". Uma indignação estudada, que não transpareceu nem no tom de voz, nem no jeito de falar. Uma indignação de teleprompter. Ela não sabe dizer: Erenice e seus filhos, esposo, sobrinhos e quiçás cometeram um crime e precisam ser punidos por isso. Não pode. Erenice sabe demais sobre ela.

A fala é uma reprodução do que Lula vem dizendo há alguns dias. Pra piorar, ela disse que “Ninguém controla o governo inteiro”, como se uma chefe da Casa Civil [que não é o governo inteiro] não tenha o dever de enxergar uma quadrilha em ação na sala ao lado, promovida pela sua auxliar direta, com quem já trabalhara na elaboração de dossiês ilegais. A ‘indignação’ da candidata não é com a roubalheira promovida pela turma da melhor amiga Erenice Guerra na sala ao lado da sua [e depois na sala que foi sua], mas o fato de esta roubalheira ter sido descoberta sendo feita por pessoas que eram quase de sua família, muito perto, portanto, e com potencial para abalar sua candidatura. O que a deixa irritada é nepotismo e o amadorismo com que a corrupção grassava nos meandros da casa Covil. A coisa tinha que ser mais profissional.

Detalhe importante: sempre que alguém próximo a Lula comete um crime ele diz que a pessoa errou, nunca que cometeu um crime. Se crime houve, ele dizia, foi contra ele, Lula. Crime de lesa majestade, como no caso do mensalão e dos aloprados. Ele não questionava o crime, mas dizia: “Fui traído”.

atchurmaDurante a entrevista ao Jornal Nacional, a resposta que envolvia o caso Erenice manteve o mesmo tom. “Erros e pessoas que erram existem em todos os governos, o que precisamos mostrar é a diferença de atitude do nosso governo e do governo do meu adversário”. A pergunta é: quando foi que o PSDB e o DEM passaram a mão na cabeça de ‘seus bandidos’? Veja o caso do DF [José Roberto Arruda era o único governador que o DEM tinha à epoca]. Já o PT e seus mensaleiros, mensalinhos, sigilos, aloprados, churrasqueiros, neo aloprados, ANAC, Correios, etc… José Dirceu continua por ali, nos bastidores [aliás, não tão nos bastidores assim] aliás, é o homem forte da campanha. Ele é quem manda e desmanda em tudo o que acontece – na verdade, nunca deixou de mandar, como ele próprio afirmou em entrevista dizendo que um ‘telefonema seu é um telefonema’.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GUERRA [BAIXA] ESPIRITUAL

Edir Macedo, o ‘bispo’ da seita Universal do Reino de Deus, criticou duramente o pastor Silas Malafaia porque este resolveu retirar o seu apoio de Marina Silva [porque esta não firmou posição contra o aborto] e apoiar o candidato do PSDB, José Serra, ao mesmo tempo acusando o PT de ser a favor do aborto e do casamento de homossexuais [é mentira isso?].  Diz Macedo: “…o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra. (…). Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?” Revoltado, Malafala deixou um recado com Crivella: "Avisa o seu tio para ele se preparar porque isso não vai ficar assim". Se o Malafaia pega pesado com pastores, imagine com o herege. Vem bomba por aí.

CASA COVIL PRORROGA INVESTIGAÇÃO SOBRE ERENICE PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES

Terminou ontem o prazo dado inicialmente para concluir o inquérito sobre as lambanças da família Guerra na Casa Covil. E hoje o ministro interino Carlos Esteves Lima assinou portaria prorrogando por mais 30 dias as investigações.

A revista VEJA revelou tramóias urdidas por Israel Guerra, filho de Erenice, que tinha um esquema de tráfico de influência no governo em troca de pagamento de comissão, operando a concessão de um contrato de R$ 84 milhões para um empresário do setor aéreo com negócios com os Correios. Um servidor da Casa Civil, envolvido no esquema, Vinícius Castro, foi demitido. Novas denúncias surgiram e mostraram o envolvimento de outros parentes de Erenice, inclusive Saulo Guerra, outro filho dela. No dia 16 de setembro, Erenice pediu demissão.

Agora o resultado das investigações só sairá depois das eleições. E ele depende de quem ganhar as eleições, não sei se fui claro o suficiente.

e-mails… e-mails…

20100930-15 Tenho recebido alguns e-mails e comentários interessantes. Alguns deles dizem simplesmente que eu sou PSDBista. Já escrevi sobre isso antes. Mas basta dizer que o PSDB nem de longe foi o partido de oposição ao petismo que eu gostaria que fosse. Eles não me representam. São menos do que deveriam, especialmente com o tanto de lambanças, escândalos e desmandos cometidos no governo petista. Em poucas palavras: não sou nem pretendo ser filiado ao PSDB – ou a qualquer partido político.

Recentemente alguns me perguntaram se sou filiado ao DEM, apelidado pelo humorista-presidente [lastimável como humorista, trágico como presidente] de demos. E ainda há quem diga: "Como pode um pastor ser filiado aos demos – demo é coisa do demônio", dizem. Bom, primeiro, o nome do partido não é "demo", é DEM, de Democratas [coisa que o petismo não sabe ser]. Segundo, não sou filiado a partido algum. Sou de Cristo, e isto me basta.

Meu posicionamento durante esta eleição não é novidade. Sou cidadão e tenho o direito de dizer o que penso, e fazer minhas escolhas. Desde que tomei conhecimento do que era e de quem era o partido dos Trabalhadores percebi que não era boa coisa. Seus fundadores em minha cidade natal eram marginais – no sentido pejorativo da palavra, muitos deles maconheiros e bêbados [uma de suas fundadoras está louca de tanto se drogar, perambulando pelas margens do Rio Corrente].

Agora, depois dos dois últimos posts pode ser que alguém resolva comentar que sou católico e carismático. Meu post é apenas para dizer: os católicos têm o direito de se expressar como grupo social, e dizer que não aceitam como prática do estado o que a Bíblia e sua religião lhes diz para não aceitar. Embora discorde de muitas coisas na igreja romana, neste aspecto, de valorização da vida seja em que estágio for, nem me sinto obrigado a concordar. Somos obrigados a fazer o que não gostamos ou queremos. Neste caso [como em quase tudo] eu discordo do PT. Uma parte da CNBB também. Concordamos nisto.

ESTE É O TEXTO CENSURADO. PUBLICO, SEM COMENTÁRIOS

A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, em sua Reunião ordinária, tendo já dado orientações e critérios claros para “VOTAR BEM”, acolhem e recomendam a ampla difusão do “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS” elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 que pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico www.cnbbsul1.org.br
São Paulo, 26 de Agosto de 2010.

Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do CONSER-SUL 1

Dom Benedito Beni dos Santos
Vice-presidente do CONSER-SUL 1

Dom Airton José dos Santos
Secretário Geral do CONSER SUL 1

APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS

Nós, participantes do 2º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida (CDDVs), organizado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB e realizado em S. André no dia 03 de julho de 2010,

- considerando que, em abril de 2005, no IIº Relatório do Brasil sobre o Tratado de Direitos Civis e Políticos, apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU (nº 45) o atual governo comprometeu-se a legalizar o aborto,

- considerando que, em agosto de 2005, o atual governo entregou ao Comitê da ONU para a Eliminação de todas as Formas de Descriminalização contra a Mulher (CEDAW) documento no qual reconhece o aborto como Direito Humano da Mulher,

- considerando que, em setembro de 2005, através da Secretaria Especial de Política das Mulheres, o atual governo apresentou ao Congresso um substitutivo do PL 1135/91, como resultado do trabalho da Comissão Tripartite, no qual é proposta a descriminalização do aborto até o nono mês de gravidez e por qualquer motivo, pois com a eliminação de todos os artigos do Código Penal, que o criminalizam, o aborto, em todos os casos, deixaria de ser crime,

- considerando que, em setembro de 2006, no plano de governo do 2º mandato do atual Presidente, ele reafirma, embora com linguagem velada, o compromisso de legalizar o aborto,

- considerando que, em setembro de 2007, no seu IIIº Congreso, o PT assumiu a descriminalização do aborto e o atendimento de todos os casos no serviço público como programa de partido, sendo o primeiro partido no Brasil a assumir este programa,

- considerando que, em setembro de 2009, o PT puniu os dois deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso por serem contrários à legalização do aborto,

- considerando como, com todas estas decisões a favor do aborto, o PT e o atual governo tornaram-se ativos colaboradores do Imperialismo Demográfico que está sendo imposto em nível mundial por Fundações Internacionais, as quais, sob o falacioso pretexto da defesa dos direitos reprodutivos e sexuais da mulher, e usando o falso rótulo de “aborto - problema de saúde pública”, estão implantando o controle demográfico mundial como moderna estratégia do capitalismo internacional,

- considerando que, em fevereiro de 2010, o IVº Congresso Nacional do PT manifestou apoio incondicional ao 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), decreto nª 7.037/09 de 21 de dezembro de 2009, assinado pelo atual Presidente e pela ministra da Casa Civil, no qual se reafirmou a descriminalização do aborto, dando assim continuidade e levando às últimas consequências esta política antinatalista de controle populacional, desumana, antisocial e contrária ao verdadeiro progresso do nosso País,

- considerando que este mesmo Congresso aclamou a própria ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República,

- considerando enfim que, em junho de 2010, para impedir a investigação das origens do financiamento por parte de organizações internacionais para a legalização e a promoção do aborto no Brasil, o PT e as lideranças partidárias da base aliada boicotaram a criação da CPI do aborto que investigaria o assunto,

RECOMENDAMOS encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de sua convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalizacão do aborto.

Convidamos, outrossim, a todos para lerem o documento “Votar Bem” aprovado pela 73ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, reunidos em Aparecida no dia 29 de junho de 2010 e verificarem as provas do que acima foi exposto no texto “A Contextualização da Defesa da Vida no Brasil” (http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf), elaborado pelas Comissões em Defesa da Vida das Dioceses de Guarulhos e Taubaté, ligadas à Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB, ambos disponíveis no site desse mesmo Regional.

COMISSÃO EM DEFESA DA VIDA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

É CENSURA. ESTE É O NOME DA COISA. O RESTO É IDIOTICE.

Tenho acompanhado com cuidado o caso da gráfica paulista que foi invadida e teve cerca de 1 milhão de panfletos apreendidos. O caso é surreal. Petistas fizeram campana na frente da gráfica para impedir a saída do material [têm direito de fazer isso]. Sómente depois é que a polícia foi chamada. Sem mandato apreenderam o material sob a alegação de que iriam investigar quem mandou fazer, mesmo com o contador da gráfica apresentando o pedido, com nome, sobrenome, CNPJ de quem encomendou e CPF do responsável pela encomenda. Mesmo assim não adiantou. Os policiais continuaram dizendo: vamos investigar quem mandou fazer. Ah, tá. E a imprensa, que tem sofrido tentativas de censura, está apoiando os censores, de maneira entusiasmada. Um dia vai faltar quem grite em defesa da imprensa.

O ministro do TSE, Henrique Neves determinou que os milhares de impressos contendo o “Apelo a Todos os Brasileiros” recolhidos pela Polícia Federal na gráfica Pana, no centro de São Paulo devem permanecer recolhidos. Trata-se de uma pastoral elaborada pela Comissão de Defesa da Vida da Regional Sul I, da CNBB. A CNBB, Regional Sul I, fez uma convocação aos católicos para que não votem em candidatos favoráveis à descriminação do aborto. O PT recorreu ao tribunal porque considera que se trata de um ataque à sua candidata. Então ficamos assim: a liberdade religiosa no Brasil vale até o limite em que os petistas não se sintam incomodados. Anteontem, um grupo de partidários de Dilma Rousseff, com a cumplicidade de jornalistas, já havia constrangido ilegalmente um representante da gráfica.

O processo aberto pelo PT corre em segredo de justiça. Porque? Tenho a impressão que a constituição está sendo rasgada diariamente no Brasil. Por causa da eleição direitos individuais estão sendo violados. Veja o que diz o art 5º da Constituição do Brasil que, acho eu, ainda continua em vigor:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Na verdade, o que se conseguiu foi impedir a circulação de idéias por parte de um grupo específico de pessoas [católicos ligados a várias correntes, mas todas CONTRA O ABORTO e que se manifestaram contra partidos e políticos pró-aborto]. Como o PT vestiu a carapuça [é abortista, está em seus estatudos, está no resultado da convenção partidária deste ano, está no PNDH3] achou-se no direito de impedir a circulação da opinião de bispos e padres. O PT acha que foi um ataque a candidata. Foi? Foi – mas só às idéias da mesma, pró-aborto. Ela considera o aborto um caso de saúde pública igual a arrancar um dente. Mas, é necessário que se saiba: o abortismo é a posição não eleitoreira do PT e do governo Lula, que incentivam a mudança da lei. E o panfleto lembra isso com clareza.

Acho que o tiro saiu pela culatra. Além de abortista agora ficou claro que querem ser censores da sociedade. Querem impedir as pessoas de dizerem o que pensam, sejam elas quem forem, pobres ou ricos, evangélicos ou católicos, garis ou bispos. Só é livre para expressar sua opinião se ela for pró-PT. Dizem eles que a religião não deve ser misturada com a política. Mas porque não disseram isso quando obtiveram o apoio do aborto abortista Edir Macedo? Ou de pastores cariocas? Ou do senador Magno Malta, entre outros? Ou quando panfletos partidários foram distriubuidos na seita universal pedindo votos para Marcelo Crivella e Dilma Roussef? Porque se a igreja é usada para promover suas idéias e render votos, vale. Se é o contrário, eles dizem que é obscurantista. Todos os brasileiros têm direito de dizer o que pensam – mas parece que isso só élevado em conta se for pró-PT. Eu tenho o direito de orientar os membros da minha igreja quanto à ética do voto, quanto a sua utilidade para impedir canalhas de atingirem cargos de governo. Mas minha experiência mostra que nem todos atenderão às minhas orientações. Os que quiserem fazê-lo, fá-lo-ão espontâneamente. Os que não quiserem não sofrerão qualquer espécie de pressão.

O que o TSE fez, na prática, foi censurar a divulgação de fatos facilmente verificáveis, num texto de autoria conhecida e encomendado legalmente por uma entidade que existe, diferente, por exemplo, do MST. ACOOOOORDA BRASIIIIL

sábado, 16 de outubro de 2010

MAIS UM ESCÂNDALO NA CASA COVIL

O deputado maranhense, Roberto Rocha, do PSDB, afirma que em 2007 obteve uma audiência na Casa Civil para tratar de um problema que já se estendia por anos. Ao invés de resolver o problema, encontrou na Casa Covil, à epoca [mal] dirigida pela hoje candidata petista, Dilma Roussef, um verdadeiro balcão de negócios, maracutaias e extorsões. Junto com Dilma estavam Erenice e seus comparsas de sempre. Rocha era sócio da TV Cidade, retransmissora da Record no Maranhão, e desde 2003 aguardava uma autorização para alterar a composição societária da empresa. Por ser adversário dos Sarney, neo-amigo do Lula e da Dilma, vinha encontrando dificuldades já que as emissoras de TV são concessões públicas. Rocha apelou até para petistas [deputado Domingos Dutra], para chegar à Casa Civil e conseguir expor seu problema.

Na Casa Covil foi encaminhado ao advogado Vladimir Muskatirovic ["Vlad" – um nome bem sugestivo e apropriado]. Vlad hoje é o chefe de gabinete da Casa Civil, para onde veio trazido por ninguém menos que Erenice Guerra, a quem era subordinado desde que ela comandava a assessoria jurídica do Ministério de Minas e Energia. Dilma trouxe Erenice que trouxe Vlad. Quando Dilma se tornou candidata, Erenice se tornou ministra e Vlad chefe. Dilma não caiu porque Lula não deixou –e já não poderia, porque ela se tornou seu nome na urna... Erenice caiu mas Vlad continua lá. Ele pediu ao deputado Rocha R$ 100.000 de propinapara resolver o problema – detalhe importante: o próprio Lula teria que assinar a autorização.

Aconteceram pelo menos duas reuniões. Uma na casa Civil e outra no restaurante da Câmara dos deputados – Rocha disse que pagou uma prestação de R$ 20.000. Vlad nega, claro.

E O CORAÇÃO DO PASTOR

Roberto Rocha deveria ser processado por quebra de decoro parlamentar e por corrupção ativa. Não é santo. Mostrou-se um bandido. Vlad e seus superiores deveriam ser processados por prevaricação e corrupção ativa. São bandidos também. Ambos corruptos. Assim é a casa Covil, e muitos dos nobres representantes do povo. Como diria o velho apresentador: “Isso é uma vergonha”.

PT VAI GASTAR MAIS PORQUE HAVERÁ II TURNO

Quando a campanha PT-PMDB iniciou, previram um gasto de 157 milhões de reais para estas eleições. Agora pediram ao TSE para aumentar as despesas para 191 milhões. Até aí nada anormal. O problema não é que a arrecadação aumentou. É que eles achavam que ganhariam no I Turno, e, assim, não haveria neessidade de gastos extras. O que é curioso é que o Partido dos Trabalhadores [???] pretende gastar 176 milhões, e o das oligarquias [PMDB] apenas 15, ou seja, o PT vai gastar, oficialmente, quase 12 vezes mais. E como já disseram, SEMPRE há "recursos de campanha não contabilizados". Quanto será isso?

Os petistas nao esperavam que a campanha fosse para o segundo turno, e, também, que o adversário, José Serra, do PSDB, tivesse reais chances de virar. Isso significa mais viagens, mais campanha, mais correligionários para serem pagos, mais alugados para trabalhar, etc…

E eles apenas dirão: "Nós não sabíamos que o povo não obedeceria ao faraó Lulatutancamula".

UM BOLO FENOMENAL

Era para ser um jantar. Antes da realização do I Turno Ronaldo Nazário ofereceu um jantar para José Serra, sem compromisso. Nesta quinta haveria um jantar para a candidata do PT. O jantar foi cancelado pelo "fenômeno". A alegação dos petistas foi de que havia dificuldade de agenda. Mais uma mentira. A realidade é que os coordenadores da campanha petista exigiram uma declaração de apoio à candidata. Ronaldo negou. E o jantar virou bolo. Ou mico?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DILMA E PT – SEMPER AEDEM [Nunca mudam, sempre os mesmos]

Em 2002, com o intuito de ganhar as eleições e acalmar alguns setores do eleitorado, Luis Inácio divulgou a “Carta ao Povo Brasileiro”. Sua criatura, a candidata poste, não ficou atrás. Mas endereçou uma “Carta ao Povo de Deus” intitulada “Mensagem da Dilma”. Como a carta tem, claramente, o interesse de acalmar os setores evangélicos e católicos mais conservadores por causa das posições da candidata sobre aborto, liberdades religiosas, garantias constitucionais e preceitos que não afrontem a família podemos supor que para os demais, os que não são povo de Deus, esta carta é dispensável. Ela quer agradar os religiosos dizendo que não vai fazer – mas como a carta é só para estes, os demais, que querem que ela faça, podem fazer de conta que a carta não existe.

É interessante que ela pretende enganar o ‘povo de Deus’ com uma arma do diabo: a mentira. Ela chama de calúnia e boato a reprodução de falas suas defendendo o aborto. Ela pretende por um fim definitivo à divulgação dos vídeos. Ah, tá, e para calar o povo basta uma ‘decretal’…

Em seguida promete defender a liberdade religiosa, afirma ser pessoalmente contra o aborto, mesmo já tendo dito que o que tem que ser feito [o aborto] deve ser feito, prometendo não propor altarações de pontos que tratem da legislação do aborto. Só que a proposta está feita, o PNDH3, e é de sua autoria. Depois promete que a PL 122 não vai interferir em questões religiosas – será somente civil. E termina pedindo apoio para acabar com a divulgação dos vídeos e transcrições de falas suas, como as para a Revista Marie Claire.

Ao mesmo tempo os petistas lançam um panfleto em São Paulo, chamado "Militância Pedetista" [partido do qual ela foi membro até aderir ao lulismo em 2002] que publica uma foto de José Serra empunhando uma espingarda com os dizeres “Caricatura do Diabo”. Ah, tá, nada de campanha sórdida, não é? Mas ela vai dizer que "não sabia"…

Esta é Dilma, este é o PT. "Semper aedem".

LULA DEIXA DE TRABALHAR PARA FAZER CAMPANHA

Alguém pode perguntar: qual a novidade disso? Desde quando Lula trabalha? Nem mesmo depois de ser eleito presidente da república ele deixou de fazer campanha – para si mesmo, contra FHC, a favor de seus amigos, dos amigos dos amigos, do Irã, da Bolívia, da Venezuela, contra Honduras, etc…

Mas desta vez foi escancarado demais. A agenda da presidência informava que ele estava no palácio da Alvorada despachando [até mesmo a bandeira que indica sua presença estava hasteada]. Mas ele não estava lá. Estava gravando para o programa de sua candidata. Ele deixou o palácio por volta das 9.40h e foi para o final da Asa Sul, acompanhado de outro gazeteador, o ministro Franklin Martins. Além das gravações, Lula reuniu-se com a cúpula da campanha: o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o deputado José Eduardo Cardozo (SP), e o deputado Antonio Palocci (SP). Lula permaneceu fazendo gravações até mesmo depois da saída dos três coordenadores da campanha de Dilma.

Ele devia estar trabalhando pelo Brasil, mas estava trabalhando pra Dilma. Quem é mesmo mais importante? Será que seu dia de trabalho [ops, isto é contradição, ele não trabalha desde os anos 80] será descontado?

MARKETING OU MERO PLÁGIO?

O PSDB apresentou em horário eleitoral uma propaganda com os últimos presidenciáveis [não quero apresentar julgamento se eles merecem serem julgados pelo padrão do partido, não é este o ponto que quero discutir agora]. Na sequência: Collor [um desconhecido aventureiro que sofreu impeachment], Itamar [um político sério que deu início ao Plano Real], Fernando Henrique [intelectual que estabeleceu as bases econômicas e vários programas sociais], Lula [deu continuidade ao que FHC iniciou]. E pergunta? O próximo presidente será outro aventureiro desconhecido como Collor [Dilma] ou um político experiente, como Itamar e FHC [Serra]? Imediatamente o PT apresentou o mesmo quadro, com dados diferentes e, em muitos casos, mentirosos ou, no mínimo, tendenciosos.

Na sequência, o PT resolveu contratar como apresentador de seu programa o mesmo rapaz que foi o âncora do programa de comemoração dos 20 anos do PSDB? Veja aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=x57g283VmJY.

Coincidência? Falta de criatividade, ou é só o método de se apropriar de tudo o que os outros fazem como se fossem os eternos inventores da roda? Aliás, o vídeo apresenta o PT como criador de programas sociais que foram criados pelo PSDB – os sanguessugas do PT só mudaram o nome e deixaram de exigir as contrapartidas das famílias. Até mesmo a tão decantada unificação dos programas foi idéia de um PSDBista – Marcone Perillo, de Goiás. Plagiadores, este é o termo.

PT DESPREZA CAMPANHA NO NORTE-NORDESTE. Ou… O CURRAL É NOSSO!

O medo de perder a eleição – agora cada vez mais real, especialmente após nova pesquisa CNT-SENSUS que aponta empate técnico entre os candidatos [embora a margem de erro ainda seja favorável a Dilma – 46 a 42%, vale lembrar que o número de votos atribuídos à candidata petista foi superestimado no 1º turno, e os votos dos demais candidatos foram subestimados] faz com que o PT inicie a operação “Esqueça o Nordeste”. O PT considera que ali a eleição está ganha, que os alimentados pelas inúmeras bolsas e controlados por coronéis como Severino Cavalcante, José Sarney, Cid Gomes e Collor de Mello não ousarão votar contra seus padrinhos. Então, o alvo é concentrar esforços em Minas [onde 398 prefeitos se reuniram para dar apoio ao presidenciável tucano José Serra em estratégia para acabar com o voto Dilmasia… vale lembrar que Aécio praticamente não fez campanha pró-Serra no I Turno], São Paulo [que tem o governador eleito do PSDB Geraldo Alkmin], Paraná [também com governador eleito pelo PSDB] e Rio Grande do Sul [onde o PMDB local já liberou o voto em José Serra].

O PT faz a seguinte conta: No nordeste a margem favorável ao PT foi de 19%. Eventuais perdas, segundo os petistas, "não atrapalharão Dilma nem ajudarão Serra" [vale lembrar que o PMDB da Bahia, de Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Lula, maior colégio eleitoral do nordeste, considera o rompimento com o PT e já anunciou que não fará campanha pró-Dilma]. No norte a vantagem da petista foi de 9%, sendo que no Pará praticamente inexistiu campanha pró-Serra, só agora, no II Turno, aparecem fotos do candidato do PSDB, Simão Jatene, ao lado de José Serra, além do coronel do PMDB no estado, Jader Barbalho, também não apoiará Dilma. Como interpretar esta debandada do PMDB, o partido político mais fisiologista que existe no país? A resposta é simples: os ratos ficam no porão, e são os primeiros a perceberem quando o navio começa a fazer água. O que ainda segura o PMDB ao lado do PT é que eles têm Michel Temer como candidato a vice.

Um terceiro dado é que, para ultrapassar Dilma, Serra não precisa de 4%, mas de apenas 2,1%, porque neste caso Dilma cairia de 46 para 43.9, e Serra subiria de 42 para 44.1. A conta é simples, cada ponto perdido ou conquistado significa 2 a menos de diferença ou a mais de vantagem. E lembro: as pesquisas superestimaram os votos de Dilma e subestimaram os votos dos concorrentes. Mas elas apontaram uma tendência que se repete: Dilma caindo e Serra subindo. Vai dar para virar? Não sei… Mas as perspectivas já foram piores.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BOA NOTÍCIA PARA OS HOMENS. SERÁ O FIM DO EXAME DE TOQUE RETAL?

Na revista VEJA.

Câncer de próstata poderá ser detectado apenas com exame de urina. Pesquisadores britânicos descobriram que a urina dos homens com o câncer tem baixa concentração da proteína MSMB.

Uma proteína presente na urina pode deixar os exames para câncer de próstata mais simples e menos desconfortáveis. De acordo com uma pesquisa publicada no periódico PLoS ONE (Public Library of Science), a proteína MSMB se apresenta em uma quantidade irrisória na urina de homens diagnosticados com a doença. Assim, em vez dos constrangedores exames clínicos (toque retal), seria necessário apenas um descomplicado exame de urina para identificar o tumor.

O estudo foi conduzido pela médica Hayley Whitaker, do centro de pesquisas sobre o câncer do Cambridge Research Institute. “Foi emocionante descobrir que os homens com alterações genéticas para o câncer tinham concentrações diferentes da proteína. A melhor parte é que ela é facilmente detectável, um exame simples é o suficiente”, disse à BBC. Mas antes de começar a ser aplicado em larga escala, alguns aprimoramentos e estudos mais detalhadas ainda são necessários. Quando aprovado, o teste deverá custar, em média, 5,5 euros (cerca de 15 reais).

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens britânicos, chegando a matar aproximadamente 10.000 todos os anos. Ainda assim, não existem programas preventivos e de rotinas no país. Apenas os homens com um histórico genético da doença acabam fazendo um exame sanguíneo que identifica um antígeno do câncer. Mas ele é bastante impreciso: dos 15% que acabam tendo de se submeter a uma biópsia por resultados positivos nesse exame, apenas 3% precisam realmente de tratamento.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, em 2010, 52.350 homens serão diagnosticados com o câncer de próstata, o sexto tipo mais comum no mundo. Em 2008, 11.955 morreram em decorrência da doença.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

LULA DIZ QUE TODOS OS “MACHOS” DO PT SÃO INCOMPETENTES

1 olhar“Uma pergunta que vocês precisam fazer a vocês mesmos: que diabo esse Lula, com tanto macho perto dele, macho que cerca ele a vida inteira, foi escolher uma mulher para ser presidente da República? Eu poderia ter escolhido um deputado, um senador, um governador, não poderia? Por que fui escolher a Dilma? Hoje estou convencido que a minha decisão foi certa.”

Quero destacar algumas coisas da fala acima, dita pelo presidente da República que tem uma aprovação irrestrita de cerca de 77% dos eleitores mas não consegue convencê-los a votar na sua candidata. A fala foi proferida num comício em Ceilândia, DF:

1. Lula disse, de maneira tortuosa, que todos os homens que fazem parte do seu partido e dos aliados e alugados, são incompententes para presidir a república. Talvez isso se dê pelo fato de que ele pretenda continuar a ser o “macho alfa” da manada governista. Nem Palocci, nem Dirceu, nem Genoíno, nem Agnelo Queiroz [presente ao evento] ninguém, no PT, é ‘macho’ o suficiente. Ele quer continuar a ser ‘o cara’;

2. Lula disse que “ele escolheu” a pessoa que deve presidir o Brasil. Bom, vale lembrar que o eleitor não assinou procuração para ele, e disse isso quando a maioria dos brasileiros se negou a eleger Dilma, pelo menos no I turno. Parece que a maioria quer ver o que a mulher "do Lula" já fez ou pretende fazer. E o que ela fez? Se deixar de lado a paixão eleitoreira um pouquinho que seja a resposta será NADA, além de dossiês e indicações de corruptos com Erenice Guerra para ocupar postos altamente lucrativos no governo;

3. Embora pense que é dono do Brasil, nada menos do que 64.92% dos eleitores se recusaram a votar na candidata do PT. Isso dá 88.164.237 eleitores que não homologaram a “decisão certa” do Lula.

Quero destacar algumas coisas da fala acima, dita pelo presidente da República que tem uma aprovação irrestrita de cerca de 77% dos eleitores mas não consegue convencê-los a votar na sua candidata. A fala foi proferida num comício em Ceilândia, DF:

Para concluir, historicamente o PT tem cerca de 33% dos votos em qualquer eleição para qualquer candidato que apresente. Do total de votos dos brasileiros aptos a votarem Dilma teve pouco mais de 36%. Pouco, muito pouco, menos da metade dos votos que Lula acha que teria por sua popularidade. Isso significa que Lula conseguiu para Dilma, com toda a campanha que fez, pouco mais de 3% de votos. Há uma esperança.

DILMA DIZ QUE O ABORTO TEM QUE SER FEITO. Ou.. PARA DILMA, ABORTO E DOR DE DENTE SÃO A MESMA COISA

Indagada sobre o aborto, dia 14 de maio, ao sair de “Missa dos Excluídos”, que encerrou o 16º Congresso Eucarístico Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a candidata petista disse que:

“Não é uma questão se eu sou contra ou a favor; é o que eu acho que tem que ser feito. Não acredito que mulher alguma queira abortar. Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si”.

LENDO COM CUIDADO

1 – Depois de ter dito à revista Marie Claire e ao jornal FOLHA DE SÃO PAULO que é inadmissível que o aborto não seja legal no Brasil, já se preparando para a campanha, diz não ter posição. Começa a mutação – e isto mesmo depois da Casa Covil, digo, Civil, onde ela mandava e continuou mandando através de Erenice Guerra, ter enviado o PNDH3 que tem entre outros temas complicados a defesa explícita do aborto como um “direito da mulher” – e se o feto for uma menina, não é uma mulher com direitos também? A própria Dilma, abortista, admite o que muitos não admitem: é uma vida. Mas que, segundo seu ponto de vista torto, pode ser tirada;

2 – Dilma compara um aborto a uma simples extração de dentes. Um dente é uma vida? Ademais, os custos morais, espirituais e psicológicos são os mesmos? O procedimento é o mesmo? Será que ela já fez os dois para poder fazer esta comparação absurda?

3 – Mesmo sendo 'sem posição' [as pesquisas dos marqueteiros ainda não haviam dito a ela o que dizer] ela encerra: “tem que ser feito”.

sábado, 9 de outubro de 2010

CIRO ANDA CIRANDINHA…

Ciro Gomes, um dos novos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV. Ela foi ao ar na madrugada de 26 de abril, há menos de seis meses. Três dias antes, ele havia falado a Carlos Nascimento, do SBT. Assistam ao vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=p001M80ZpEI

Vamos deixar o registro escrito.
Ciro sobre o PMDB: “É que, hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.”

Aliança do PT com o PMDB: “Nas eleições gerais de 2010, vamos  ter clareza, a aliança do PT com o PMDB é para traficar minutos de televisão; é para asfixiar o debate, não é para governar. Porque, para governar, a gente faz aliança depois”.

Sobre o Ibope: “O Ibope, o Montenegro vende até a mãe para ganhar dinheiro. Esse aí eu conheço de longuíssima data! Mas vende [pesquisa] e vende mesmo!”

Sobre Lula e o PT golpista: “Olhe aqui: o Lula e o PT ficaram contra a Constituição brasileira de 1988. Vamos lá! O Fernando Henrique começou a experiência de governança dele, como presidente da República, já com a obra fundamental para a história brasileira em curso, que era o Plano Real. E o PT ficou contra!O Lula ficou contra! O Lula ficou contra o governo Fernando Henrique a ponto de o PT, não Lula, ter feito uma campanha golpista: “Fora FHC”

Quem é o melhor candidato?: “Agora, perguntado, evidentemente, a gente tem de dizer a verdade. Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição.”

Encerro
Ciro, como coordenador da campanha de Dilma, quer, então, convencer os brasileiros a votar na pessoa menos preparada. E quem diz isso? Ciro!!!

Por Reinaldo Azevedo, revista VEJA.

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL