terça-feira, 9 de junho de 2015

SIM, ELES ESTÃO CERTOS

Por favor, antes de se escandalizar com o título acima, peço-te que tenhas um pouco de paciência e leia um pouco mais.
Tenho acompanhado a gritaria generalizada causada pela caminhada homossexual – masculina, feminina, ativa, passiva e até mesmo daqueles que aprovam tais áticas, e sei que muito do que houve é uma questão de marketing – os inimigos da cruz sabem que seu movimento, sem a generosa (mas ainda com alguma) ajuda estatal de outrora tende a minguar, conseguindo levar apenas 20.000 pessoas para a Avenida Paulista (ainda ganha do PT, mas, hoje em dia, ganhar do PT é bater em bêbado caído).
Tem muito “cristão” aproveitando o escárnio promovido pelos desesperados marqueteiros homossexuais para aparecer, alguns chegando ao ponto de mandar para o inferno seus promotores e participantes. E acredito que mais evangélicos postaram fotos como a que vai abaixo do que os próprios homossexuais. Confesso que relutei muito em escrever a respeito, mas o coração do pastor não pode se esquivar a pastorear. O que dizer para o povo de Deus?
Os que tinham que amaldiçoar, já o fizeram. Os que culpam a própria Igreja pela ação dos homossexuais também já foram politicamente corretos. Houve quem lembrasse que algumas Igrejas, até mesmo algumas históricas, já admitem homossexuais em suas fileiras. Sim, eles podem fazer parte da Igreja visível, mas, jamais, da Igreja invisível. Podem ganhar cargos na Igreja terrena, mas não herdarão o reino do céu os que tais coisas praticam.
Talvez o título escolhido tenha te causado alguma forma de suspeita ou escândalo, e, peço-te, seja um pouco mais paciente comigo, especialmente se você já me conhece, já conhece meus textos e sabe do meu posicionamento de jamais torcer ou negociar qualquer princípio oriundo da Palavra de Deus.
Quem são estas pessoas que tomaram a decisão de colocar alguém em um carro alegórico, como uma cruel alegoria, que, sem saber, remete à condenação divina, à maldição, sobre o que eles pretendem promover? Talvez não saibam, ou, muito provavelmente, muitos devem saber, que eles e suas praticas não são estranhos às Escrituras. O apóstolo Paulo, já há mais de 1900 anos, os descrevia com uma riqueza de detalhes impressionante ao escrever para os romanos, tão lascivos quanto os brasileiros do sec. XXI:
Rm 1.28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, 29 cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, 30 caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, 31 insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. 32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.
Observe que, em primeiro lugar, Paulo diz quem eles são. Seus nomes? Desnecessário referir. Pode ser João ou Joana, Michael ou Michele, o que é fato é que Deus os descreve como “desprezadores do conhecimento de Deus e entregues a uma disposição mental reprovável” e por isso são capazes de praticarem “coisas inconvenientes”. Eles consideram o conhecimento de Deus, sua revelação, sua Palavra, sua vontade como coisa de pouco ou nenhum valor. Se voltaram contra o criador, se tornaram seus inimigos e a punição de Deus é simplesmente entregá-los a si próprios, às suas cisternas rotas e caindo de abismo em abismo (Sl 42:7 - Um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim). Eles não estão fazendo nada para o qual não tenham sido designados por sua própria rebeldia e pela soberania divina. Estão agindo de acordo com a sua própria disposição mental – são reprováveis, estão reprovados e receberão a paga por suas ações ímpias (Sl 1:4 - Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa).
Observe, ainda, em segundo lugar, que Paulo descreve o que eles fazem: suas ações são motivadas pela injustiça, malícia, avareza, maldade; são invejosos e homicidas, contenciosos, cheios de intenções más e dolosas, carregadas de malignidade, difamadores, caluniadores, destituídos de amor de Deus e de amor a Deus, pelo contrário, são insolentes e soberbos, presunções e inventores de males, desonram aos pais em sua insensatez e perfídia, sua afeição homossexual não é natural e não sabem o que é ter misericórdia. É uma dura descrição, mas é uma descrição verdadeira porque inspirada por Deus, e corresponde à realidade porque o Deus verdadeiro não mente nem se engana.
Por fim, sua atitude de afronta à fé, de colocar-se contra Deus evidencia o que Paulo coloca em sequência e como conclusão de seu pensamento: os homossexuais (GLTB) conhecem a sentença de Deus, sabem que são passiveis de morte e se levantam insolentemente contra o Senhor e seu ungido (Sl 2.1 - Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? 2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: 3 Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. 4 Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles). Não, eu não esqueci do “S”. Também os simpatizantes, não importa que grau de parentesco tenham com os homossexuais, também estão sob a sentença de Deus. Quando aprovam o que tais insolentes e presunçosos fazem, tornam-se tão merecedores da recompensa quanto eles.
Por fim, talvez você esteja perguntando: e o título, pastor? Porque o Senhor disse que eles estão certos? Mais uma vez, peço um pouco de sua paciência para seguir meu raciocínio. A cruz é lugar de maldição. A cruz é lugar de suplício para aqueles que estão sob a maldição de Deus (Dt 21:23 - ...o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus; assim, não contaminarás a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança). O homossexualismo é abominação aos olhos do Senhor e, como tal, seus praticantes e apoiadores receberão a justa retribuição e serão lançados em condenação eternas (I Co 6.9 - Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas). Sim, eles estão certos porque a cruz é o seu lugar. Sem perceber eles estão, em sua insensatez, dizendo ao mundo inteiro que aquele é o lugar que merecem estar. Sim, a cruz é lugar para homossexuais masculinos. A cruz é lugar para homossexuais femininos. A cruz é lugar para efeminados. A cruz é o lugar para quem, embora mudando sua estrutura física, não pode mudar sua essência. Sim, a cruz é o seu lugar de direito. Eles, realmente, merecem aquele lugar.
Porque me incomodaria com o fato de eles assumirem o lugar que lhes é de direito? A cruz não é meu lugar – era, eu merecia, eu mereço, mas Cristo já encravou na cruz o meu débito (Cl 2:14 - ...tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz), ele foi pregado nela para que eu não precisasse estar lá. Sim, eu merecia estar lá, mas ele, o justo, aquele sobre quem continuam tentando cuspir no rosto com suas blasfêmias, tomou o meu lugar (I Pe 3:18 - Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito).
Sim, eles estão certos, aquele é mesmo o seu lugar de direito. Não é o lugar de crentes no Senhor Jesus, não é o lugar daqueles que o receberam como Senhor e salvador. E, também, não é nem mesmo o lugar do meu Senhor Jesus. O meu Jesus, o Jesus das Escrituras não está mais lá – como, também, não está mais no túmulo. Ele está assentado num alto e sublime trono, e em breve, virá trazer a recompensa – mesmo que algumas pseudo Igrejas, que um dia ouvirão do Senhor Jesus a dura frase “nunca vos conheci” (Mt 7:23 - Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade) tentem tirar de sobre eles a condenação. Não cabe a nós reivindicar justiça, abrir processos nos tribunais seculares nem mesmo amaldiçoar ninguém com as penas do inferno (Mt 5:39 - Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra). Assim como não conseguimos tirar ninguém de lá, também não conseguimos mandar. Como cristãos, ao invés de reivindicar vingança esperemos a ação de Deus (Dt 32:35 - A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar) e clamemos pela volta do Senhor Jesus, não mais em humilhação, mas em poder e glória. E, enquanto isto, anunciemos o perdão daquele a quem rejeitam blasfemamente: Jesus – perdão possível, inclusive, para GLTBS (Mt 12:31 - Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL