sábado, 13 de março de 2021

FAZER CONHECIDO O CAMINHO DO SENHOR

 LENDO A PALAVRA

“...para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.”

Sl 67.2

ENTENDENDO A PALAVRA

Qual o resultado que deve ser esperado quando Deus faz o seu rosto resplandecer sobre o seu povo, isto é, quando Deus abençoa com atos de bondade imerecidos? Numa época hedonista a resposta mais fácil seria o usufruto alegre das bênçãos recebidas. A resposta da bíblia é diferente.

O salmista diz que o objetivo de Deus em abençoar o seu povo é fazer o seu caminho reconhecido ((dy) na terra, assim como é conhecido no céu (Mt 6.10). Caminho (\rd) significa, entre outras coisas, a orientação para o curso da vida. O salmista nos diz que a bênção de Deus sobre o seu povo é para que todos saibam que o melhor meio de se viver é sob a direção de Deus.

A manifestação da graça de Deus mostra as consequências de uma vida justa diante de Deus, mas também pretende disseminar uma idéia: todos verão que vale a pena obedecer a Deus, verão o brilho de sua glória e serão atraídos à sua presença e experimentarão sua salvação.

PRATICANDO A PALAVRA

Israel errou ao achar que a bênção de Deus seria exclusiva para eles, embora Deus já houvesse falado sobre a salvação para todos os povos desde a chamada de Abraão, por exemplo. A bênção de Deus que vem graciosamente sobre os crentes deve ser vista como um incentivo e meio para dar testemunho de que é prazeroso andar no caminho do Senhor.

Não erre achando que a bênção de Deus é para ser acumulada e experimentada sozinha, pois Cristo morreu para criar um povo para si mesmo. A graça de Deus é para ser compartilhada sempre. Deus nos reconciliou consigo para nos fazer embaixadores da reconciliação. Deus nos amou para que vivêssemos em amor e proclamássemos seu amor pelo pecador.

Para assistir em vídeo CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL