Os vídeos em breve estarão disponíveis no meu canal no youtube: https://youtube.com/MarthonMendes. INSCREVA-SE, ative as NOTIFICAÇÕES e receba os avisos destes vídeos e muito mais.
TODA OFENSA EXIGE SATISFAÇÃO
Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por UM SÓ ATO de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.
Rm 5.18
“NINGUÉM CONSEGUE SER JUSTO”, inclusive eu e você.
Um princípio muito importante da lei é que nenhum inocente deve sofrer punição. Ninguém pode ser punido por um crime ou pecado que não cometeu. A bíblia diz que Deus é justo e não tem o culpado por inocente, e, obviamente, não terá o inocente por culpado.
O problema é que não há ninguém que seja inocente em relação à lei de Deus. Todos pecaram, é o que a bíblia diz insistentemente. O pecado é uma realidade universal, presente em todos os lugares, em todas as culturas, e em todas as idades. Você não conhece ninguém que não peque, mesmo as pessoas mais respeitáveis cometem algum tipo de pecado.
Assim como uma ofensa fez o pecado entrar no mundo, uma obediência perfeita foi suficiente para tirar o pecado do mundo há cerca de 2000 anos. O Justo Jesus obedeceu a lei divina até o fim, sofrendo inclusive a punição merecida pelos transgressores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário