domingo, 22 de maio de 2022

II. UM TESOURO GUARDADO NO CORAÇÃO (Sl 119.11)

 

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti (Sl 119.11).

Quantos convites para programações e programas você recebeu durante a semana? Quantas oportunidades de ‘sextar’ você aceitou? É fim de semana, e tudo o que você quer é se divertir. Amigos e amigas e até gente que nem é tão amiga assim só querendo se divertir e a tentação de aceitar é grande, a vontade de cair na folia é quase irresistível, afinal, a vida é tão curta e não se leva nada dela mesmo, não é? É? É isso mesmo? 

Um homem há quase 3000 anos resolveu pensar e agir deste jeito e acabou percebendo que no ‘tudo do mundo não reside nada da verdadeira felicidade’, por isso as pessoas querem sempre mais, e mais, e cada vez mais, até que, caindo em si, viu que só em Deus há alegria permanente, e que a busca pelas alegrias do mundo só acaba em frustração e prestação de contas diante de Deus. Como evitar cometer este tipo de erro insano? 

A resposta simples e direta do salmista é: entesoure em seu coração a Palavra de Deus e assim o pecado não te aprisionará em suas atraentes e insistentes armadilhas. 

A vida aqui pode ser bem breve, mas sua alma ainda terá toda a eternidade. Se guardar a Palavra de Deus, a eternidade será com alegria. Se preferir viver de sexta em sexta, será em ira no inferno. Faça como o salmista, guarde em seu coração a Palavra de Deus como um tesouro precioso, como o seu tesouro mais precioso.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL