domingo, 22 de maio de 2022

III. UM TESOURO GUARDADO NO CORAÇÃO (Sl 119.97)


Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! (Sl 119.97)

Todos nós temos preferências que nos são próprias, como a cor de roupas, clube de futebol, comida e bebidas preferidas. Isto é normal e faz parte da nossa individualidade porque foi assim que Deus quis que fôssemos. Se ele quisesse poderia ter feito todos nós exatamente iguais, mas não foi isto o que ele fez. 

Você pode gostar da comida que quiser sem com isto desagradá-lo. Mas há algo que é dever de todo homem, em todas as épocas e em todos os lugares. Nisto ele quer obediência de todos, e não renuncia a isto. O salmista declara um profundo amor pela lei de Deus, mas isto não é um dever exclusivo dele, é dever de todos os homens. O livro dos salmos começa afirmando que o crente em Deus tem todo o seu prazer na lei do Senhor, e nós sabemos que quando amamos algo ou alguém nós queremos proximidade o máximo de tempo possível. 

O salmista nos fala de uma busca por intimidade com Deus através de sua Palavra de uma forma extremamente tocante: ele diz que medita, que pensa, que reflete, que sente os efeitos da Palavra de Deus em sua vida o dia inteiro, dia e noite. Se você ainda não se sente tão próximo assim de Deus você tem que começar já, lendo, meditando na Palavra de Deus até que você não consiga fazer mais nada sem meditar na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL