sexta-feira, 8 de junho de 2012

RECORD QUERIA USAR IMAGENS DE CRIANÇAS DE MANEIRA VERGONHOSA

A022Preste bem atenção. Os donos dessa emissora disseram, quando a compraram, que pretendiam ser um canal para bênção da família evangélica brasileira. Desde o começo desconfiei – porque simplesmente não acredito que porcos sejam capazes de produzir ou valorizar pérolas. Já vimos todo tipo de polêmica envolvendo esta emissora e seus donos: superfaturamentos, evasão de divisas, formação de quadrilhas, uso de recursos oriundos do tráfico de drogas, homossexualismo, defesa do aborto como prática sanitário-social [para que haja menos pobres] e de segurança [quanto menos pobres, menos bandidos, segundo o autoproclamado bispo dono da emissora e de uma seita]. Logo depois esta emisora se transformou em uma plagiadora de programas de outra emissora que tem, em média, 6X mais audiência.

E o nível da baixaria não para. Cada dia pior. Como disse certa vez um conhecido meu, tolo com poucos, e demonstrou sua tolice ao aplicar este adágio a uma situação completamente inapropriada, o nível só cresce, mas como rabo de cavalo, para baixo. E a nova polêmica é no programa ÍDOLOS KIDs, que teve que alterar seu regulamento para não ser alvo de uma polêmica das grandes e até de ações judiciais que feriam o estatuto da criança e do adolescente. Os pais que inscreveram seus filhos no programa tiveram que assinar um termo de responsabilidade que dizia, em seu item 8, que a participação das crianças no programa poderia ser “ser explorada de forma pejorativa, vergonhosa ou desfavorável”.

Que pais desesperados e despreparados permitam tal coisa já é surpreendente, mas que uma emissora que se diz evangélica – e não é, que fique bem claro, se prepare para editar a participação das crianças para ridicularizá-las é absurdo, é um abuso, um acinte. Após muitas reclamações a emissora finalmente aceitou alterar o item 8 deste regulamento, que passa a rezar que o programa poderá usar as informações das crianças “desde que o referido conteúdo não seja vexatório e prejudicial ao menor”. Antes podia, né, senhores? Parabéns, ministros de satanás. Tomem vergonha na cara.

 

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL