quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

UMA DURA, VERDADEIRA E NECESSÁRIA LIÇÃO DE CIDADANIA E DEMOCRACIA

Não tenho vergonha de ser baiano – por outro lado não sou bairrista, e, tenho vivido de maneira que minha terra é a terra que me acolhe, minha cidade é aquela em que vivo. Se assim não fosse, eu certamente estaria envergonhado dos baianos no aeroporto em Salvador, em Feira de Santana e representantes no congresso nacional. Também não tenho vergonha de ser brasileiro, embora me envergonhe deste país que os petistas e sua corja comprada com dinheiro público, cargos e favores estão tentando fazer o Brasil parecer ser. Mas quase, quase fiquei envergonhado. Digo quase porque o que aconteceu só me deu vontade de não mudar meu posicionamento, minha visão de que o lulopetismo é a maior tragédia que já aconteceu a este país.

Deputados baianos e maranhenses protagonizaram um patético show de horrores no plenário da câmara dos deputados nesta que pode ser marcada como uma triste data [mais uma, dentre muitas] daquela que deveria ser a casa da democracia, mas, vendida desde os tempos do mensalão, apequena-se cada vez mais.

Além do fato de participar de uma tramoia para dificultar a vinda da blogueira cubana Yoani Sanches ao Brasil [teve seu pedido de saída da pátria da liberdade cubana negado 6 vezes, e neste período foi presa, teve seu computador destruído e, segundo informes da anistia internacional, foi, no mínimo, maltratada, para não usar a palavra ...] ainda houve manobra governista [o PT e Cuba fazem parte do Foro de São Paulo, entidade voltada à implantação de um modelo à moda bolivariana na américa do sul] para impedir que ela comparecesse, a convite, no congresso nacional.

Os deputados Amauri Teixeira [PT-BA], Francisco Escórcio [PMDB-MA] e, a pior de todas, Perpétua Almeida [PCdoB-BA] protestaram enquanto Yoani cumprimentava os membros da mesa diretora. Perpétua foi não apenas deselegante, mas de uma brutalidade e sandice inadmissíveis a um representante de um povo que é conhecido por sua hospitalidade, especialmente em terras baianas [cujo litoral precisa ser mesmo hospitaleiro, pois hospitalidade gera muita tenda na forma de turismo]. Perpétua disse a sandice de que a visita de Yoani gerava um incidente diplomático [Brasil x Cuba?] e abria um grave precedente até para a visita de um blogueiro baiano [opa, sou blogueiro, e baiano, mas não me candidato a ir naquela casa de loucos e lobos, que deveria ser uma casa de leis].

Porque incidente diplomático? Porque Cuba estaria interessada em ridicularizar uma simples blogueira? Porque ela e o PT, e o governo brasileiro estavam interessados em agradar a Cuba? E o que tem a ver Cuba com a Bahia? Tudo bem que estão tentando fazer cubanizar o Brasil, e que a Bahia está nas mãos desta corja, mas a Bahia ainda não é outro país, sra. Deputada. Dilma já disse uma vez que a Bahia era outro país [ela afirmou que em São Paulo tem gente do Brasil inteiro e da Bahia], e agora essa? Faz sentido.

E onde está a lição de democracia e cidadania? Naquela que queriam calar [faz sentido, novamente]. Serena, disse que em seu país [cuja DEMOcracia os castristas brasileiros defendem – deveriam ir morar em Cuba] nunca há debates no parlamento. Lá ninguém expressa opiniões. Ela estava dizendo aos brasileiros: lutem contra esta corja. Mas disse educadamente.

Ninguém lá corou de vergonha, porque, simplesmente, vergonha não tem.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL