sábado, 15 de maio de 2021

CIDADANIA E A DITADURA DOS VELHACOUTOS

O que acontece quando os juízes são dignos de serem investigados? O que acontece quando são os juízes dignos de serem investigados decidindo sobre quem pode ou não ser investigado inclusive quando são eles próprios os alvos da investigação?

O que acontece quando os investigadores são, no conjunto, objeto de mais de dois mil processos e tem entre os inquiridos alguém que não é réu em nenhum processo e contra o qual não há nenhum fato determinante de inquisição?

O que sentir quando uma pessoa completamente imoral, de personalidade deletéria e capaz de renegar um dos filhos a um mero número na contabilidade de uma empreiteira querer dar lição de moral em um brasileiro que apenas tentava elucidar os fatos, mas cujas informações não estavam de acordo com a narrativa pretendida?

E, se é possível piorar, o que pensar quando o outro principal parceiro deste picadeiro teve esposa e familiares presos por desvio de verbas que deveriam ter sido usadas para diminuir as agruras dos amazonenses (justamente o estado que mais sofreu com a pandemia de COVID-19), escapando ele próprio da prisão por causa da impunidade parlamentar de que goza, e contou com apadrinhados para livrar a família de maiores conseqüências legais?

Como esperar justiça quando alguém é tratado como investigado e pré-condenado (sim, esta é uma nova figura jurídica da nossa selva legal inexistente, mas extremamente ativista) por não comprar uma vacina inexistente cuja eficácia não era (e continua não sendo) comprovada em um contrato que não teria segurança legal quando o chefe do picadeiro jurídico foi capaz de fazer pagamentos com vendas nunca realizadas de um rebanho nunca existente?

Qual o fim esperado de uma comissão liderada por um criminoso que só não está condenado às barras da prisão por causa da inércia e inépcia de líderes de outro poder usurpador numa troca de favores absurda?

É. Esse é o Brasil de hoje. Mas o circo de horrores não termina. Se nada mudar, volto no próximo sábado. Se mudar para melhor, volto para comemorar. Se mudar para pior, assunto é o que não vai faltar. Então, não se esqueça, inscreva-se, curta e compartilhe. Até o próximo.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL