quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

LULA MENTE... Qual a novidade nisso?

MENTIRAS LULISTAS

Ninguém me contou. Eu vi e ouvi. Com o objetivo de constranger seus principais adversários, o presidente da República (deveria ser de todos os brasileiros, mas isonomia não é mesmo com o petralhismo) disse em discurso transmitido nacionalmente que o estado e cidade de São Paulo, administrado por PSDB/DEM tem 10% de analfabetos. E ainda chamou a atenção do prefeito da capital paulistana, Gilberto Kassab. No mesmo dia foi desmentido veementemente pelo próprio governo, isto é, os dados do Programa Nacional de Desenvolvimento da Educação afirmam que São Paulo possui 4,6% de analfabetos acima de 15 anos.

Levando-se em conta o alto grau de imigrantes adultos do norte e nordeste (regiões que concentram índices superiores a 18%) chegamos a conclusão de que o objetivo de Lula foi, pura e simplesmente, constranger os governantes paulistas e, ao mesmo tempo, passar a imagem de alguém que quer resolver os problemas de todos, inclusive, pasmem, dos PAULISTAS. O que é uma descarada mentira. Como provar uma afirmação destas? É relativamente fácil, e não é com interpretações, mas com fatos: a APEOESP (o sindicado dos professores do estado de São Paulo, reduto de petistas) entrou na justiça para garantir que mais de 1.500 filiados que tiraram nota 0,0 (você leu direito, ZERO), em uma avaliação feita pela secretaria de educação assumam salas de aulas, em detrimento dos interesses dos alunos e de outros professores não filiados que conseguiram notas muito melhores [convenhamos, qualquer nota é melhor do que 0, não é]. Agora responda: há interesse na educação dos paulistas e paulistanos?

Confrontado com a verdade, o lulismo (escrito) saiu com outra mentira, a de que o que Lula disse (mas eu vi e ouvi) foi que São Paulo concentra 10% dos analfabetos do país. Ah! Então tá! Só que São Paulo concentra mais de 22% da população brasileira, e é dever do Estado, e não do estado, providenciar educação para TODOS os brasileiros, inclusives paulistanos. Mas quem vai ligar pra isso. Lula disse, está dito, e os lulopetistas acreditarão no que disse Sua Mentirosidade e seguirão repentindo suas mentiras como se fosse verdade. É lamentável, mas este é o Brasil. De Lula, não o que eu quero.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL