quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UM POUCO DE POLÍTICA. OU: EIS O PT, KASSAB, APRENDA.

Há algum tempo escrevi sobre a tentativa, capitaneada pelo PT, de cassar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, à época no DEM [agora tem sua própria legenda, o PSD]. E o Kassab implodiu o DEM para fundar seu partido. Aproximou-se com afagos de Dilma Roussef como um gato desprezado se aproxima de qualquer pessoa que lhe dê um instante de atenção e fica se esfregando nas pernas do escolhido na expectativa de manter-se indiretamente no poder paulistano indicando o vice-prefeito numa chapa com Fernando Haddad – e em 2014 tentaria voltar como candidato a governador ou senador por São Paulo.

O que ele desconhece é a natureza do PT – que se serve dos outros partidos e políticos, como fez com o ex-quase-alguma coisa Ciro Gomes [agora ex da ex-atriz Patrícia Pillar]. Ofereceu-se, mas o PT [que não é Dilma, que é uma criação do Lula imposta ao PT, que não sobrevive sem o Lula – UFA!] disse um retumbante não.

Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o partido “não cogita” fechar uma aliança com Kassab, especialmente porque Kassab tem preferência inicial por José Serra [PSDB] e por Guilherme Afif Domingos [PSD]. Falcão afirmou que “Em nenhum momento nós cogitamos isso", e acrescenta que Kassab está intimamente associado à "ruína do legado petista na cidade", concluindo: "Temos feito oposição ao prefeito Kassab". Só Kassab não se lembra – ou achava que os petistas iriam ser engabelados por ele.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL