quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

EU QUERO INFLUENCIAR SUA VIDA [II]

 


O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco (Fp 4.9).

Provavelmente será impossível. Você não conseguirá evitar que alguém te influencie. 

E, na verdade, eu tenho que te dizer que eu também quero influenciar sua vida. A maioria nunca vai admitir isto, mas eu quero que isto aconteça. É o que eu quero. Como Felipe queria ao chamar Natanael para conhecer Jesus (Jo 1.45-46). Como Paulo ao dizer que queria que seus ouvintes e leitores o imitassem naquilo que ele imitava a Cristo (Fp 4.9). 

Mas, de maneira velada, o que os influencers querem é que você se torne um seguidor deles, fazendo o que eles fazem ou parecem fazer, ou ao menos desejando fazer, comprando o que e onde eles anunciam mesmo que você não precise. Consumismo, libertinagem, imoralidade irresponsabilidade, e muitos comportamentos danosos para você, para sua família e que podem comprometer áreas inteiras de sua vida e até o seu futuro. 

Que tipo de influencer eu penso que vale a pena ouvir? Aquele que não quer você como seu seguidor, mas que aponta para o único que tem o direito de dizer: “Segue-me!” Porque só ele é o caminho, só ele é a própria verdade e a vida. 

A maioria dos influencers está interessada em popularidade e em números. Jesus sempre esteve interessado em abençoar vidas. Ele nunca se preocupou em fazer com que as multidões o seguissem e muitas vezes as exortou com dureza para que só o seguissem pelas razões corretas. Jesus pode dizer: “Vinde a mim”. Mas ele não quer likes. Ele não quer que você faça um PIX. Ele não quer te vender nada, pelo contrário. Ele quer te dar o que você não pode conseguir em nenhum outro lugar. Ele quer te dar descanso, alívio, direção, vida! E você só encontrará estas coisas em Jesus. 

Ninguém, nem mesmo se apresentando como grande poder ou mesmo como seguidor de Jesus pode fazer isso, portanto ouça a Jesus, e siga-o, agora mesmo, e se torne um membro do seu corpo espiritual, a sua Igreja, e seja salvo!


Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL