quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

EU QUERO TE INFLUENCIAR PARA O BEM [III]

 


Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento (Fp 4.8).

Comunicativo! Original! Alegre! Espontâneo! Ativo! Engraçado! Estas e outras características, como charme, beleza e outros costumam formar um quadro dentro do qual os influencers costumam transitar. 

Mas será que isto basta? Um influencer pode, por exemplo, prescindir de ser uma pessoa moralmente saudável, pode ser desagradável no seu dia a dia, pode ser sem ética, incoerente e desonesta e ainda assim atrair muitas pessoas para si e para suas idéias. Podem ensinar rebelião, abandono dos valores caros à família e à sociedade. Podem se levantar contra a verdade, mesmo que não digam isto de forma explícita mudando o significado das palavras, como chamar de liberdade a imposição de ideias e o silêncio dos discordantes, chamar de tolerância a destruição de valores e imposição de outros. 

A mídia está cheia deles, com milhares e até milhões de seguidores. E, talvez, você, cristão, esteja inadvertidamente apoiando e financiando este tipo de comportamento. Mas eu quero te perguntar: você já pensou em que tipo de qualidades você pode e deve procurar antes de dar o seu like, a sua inscrição, seu comentário, sua divulgação e seu engajamento? 

Talvez você, muito jovem ou talvez não, diga: mas a bíblia não tem nada a ver com isto. É só o que eu curto e não atinge a minha fé. Mas, e se eu te afirmar que não é bem assim, e se eu te chamar para olhar só uma vez, como se eu só tivesse esta chance para mostrar a você uma porção da palavra de Deus, você vem comigo? 

Vamos ler juntos Fp 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. E então? O que achou? Isto não foi escrito ontem. 

Há 2 mil anos Deus já disse em que você deve ocupar seu tempo, sua mente, suas cogitações e pensamentos. Dê uma olhada em sua lista de inscrições, em seu histórico e veja se eles preenchem estes requisitos que não foram inventados por mim. São orientações de Deus para manter o seu coração incontaminado do lixo moral do mundo. Ouça quem realmente quer o seu bem. E siga-o!

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL