segunda-feira, 25 de abril de 2022

7. CHAMADOS PARA UM SERVIÇO SANTO [1Pe 2.5]


Qual o propósito da vida? Não, não vamos falar de filosofia, embora esta seja uma pergunta sobre a qual a filosofia se debruce desde que o ser humano perdeu o conhecimento relacional com Deus. Filósofos e pensadores (alguns talvez nem mereçam o título de ‘amigos da sabedoria’) já disseram muitas coisas, mas com certeza o propósito da vida vai muito além do nascer, crescer, reproduzir e morrer do naturalismo existencialista. 

Pedro nos diz que os crentes em Cristo têm um propósito de vida definido. Ele, que foi chamado de “pedra” afirma que todos os que creem são tais como ele, pedras que vivem, ou que foram dotados devida, para tomarem parte de um corpo, de um edifício muito maior, edificado sobre a rocha, que é Jesus, com o propósito bem definido de oferecer sacrifícios espirituais, serviço e louvor a Deus sob a direção e capacitação do Espírito.

Este culto é um privilégio que é concedido àqueles que estão em Cristo. Portanto, não despreze este privilégio, pois pedra que não faz parte do edifício acaba no monturo e pisada pelos que passam.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL