domingo, 12 de junho de 2022

VII. A VONTADE DE DEUS É ADORÁVEL

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.

Hb 1.3-4

Os relacionamentos humanos possuem muitos problemas. Quando se trata de nações isto acaba isto acaba em guerras com resultados terríveis. Em nome de riquezas, ideais e ideologias religiosas os homens são capazes de massacrar seu próprio povo, como acontece em lugares como Cuba, Coréia do Norte, Afeganistão ou Brasil.

Mas tudo isto, todos estes extremos não passam de expressões da maldade do coração humano em sua rebelião contra o criador ferindo aqueles que foram feitos a sua imagem e semelhança.

Aos que o recebessem como seu Senhor e salvador Jesus prometeu duas coisas aparentemente paradoxais: a felicidade da bem aventurança eterna e a certeza de aflições causadas pelo mundo quanto os crentes estivessem no mundo. E o que o crente deve fazer nesta realidade presente? O escritor aos hebreus responde: viva pela fé e creia na presença e no auxílio infalível do seu Senhor e Salvador. E se os homens maus se levantarem ameaçadoramente? Deus diz: não temas. E se o Senhor é contigo que mal à sua alma um homem poderá fazer?

Assista em: https://youtu.be/WrtS0eTJuCM 

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL