quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ELE É O SALVADOR DE TODOS OS CRENTES

Parte III da Mensagem I/IV com base em Hb 1.1-2

Deus fala com a autoridade de Salvador, fruto de sua conquista na cruz.

clip_image002O terceiro aspecto que pretendo abordar é que, associado ao fato de ele ser Senhor por direito de criação, ele o é também pelo fato de nos ter comprado [I Pe 1.17-21], salvando-nos da justa ira de Deus e tornando-nos filhos do seu amor. Se o fato de ser o criador e preservador não é suficiente para mover o coração de um homem a ouvir a voz de Deus [e deveria ser, por uma questão de direito], então, este, o fato de ele ser o salvador dos crentes, é mais do que suficiente. Rejeitar ouvir a voz do doce salvador, que, sem escândalos, convida a irmos a ele [Is 44.3; Mt 11.28] é sinal de impiedade, mesmo que tenhamos nascido e crescido na igreja, mesmo que sejamos membros, batizados, professos, preguemos, toquemos, cantemos ou façamos muitas coisas na igreja. Nada disto tem valor se não dermos ouvidos à voz do Salvador. É ele quem fala, o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não nos é dado o direito de não ouvirmos. É necessário esclarecer o conceito de ouvir - que não é apenas captar e interpretar os sons. É mais que isso. É ouvir no sentido de colocar em prática o que está sendo dito [Dt 8.20]. Esta é uma dura advertência para cada cristão: os mandamentos do Senhor são para serem obedecidos [Sl 119.4] sem alternativas ou relaxamento [Jr 48.10]. Foi pela obediência, e não apenas pelo conhecimento teórico da vontade de Deus, que Abraão se tornou o pai da fé [Hb 11.8]. Rejeitar ouvir a voz do salvador para praticar a sua vontade é dizer não amá-lo [Jo 14.15]. Ele não tem interesse em amor só de palavras [I Jo 3.18], pelo contrário, conhece os nossos corações, sonda-nos [Pv 21.2] e sabe quem realmente somos [Jo 2.24].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL