sábado, 1 de outubro de 2016

A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS ELEIÇÕES



Hoje é um dia muito importante para os municípios brasileiros. Todos definirão quem serão seus vereadores e a maioria ficará conhecendo os seus prefeitos.
Os candidatos intensificam os trabalhos de convencimento através de todos os meios possíveis, e alguns [talvez só alguns] cheguem mesmo a usar de meios ilícitos para angariar alguns votos a mais.
Curiosamente há um número enorme de candidatos em campanha que sequer sabem se poderão assumir caso sejam eleitos uma vez que tiveram seus registros de candidatura impugnados.
Também há cristãos indecisos quanto a votar ou não votar. Minha recomendação é que, na falta de um bom, escolher o que lhe parecer menos pior, alguém a quem você tenha acesso e que possa, direta ou indiretamente, cobrar um eventual mal desempenho no mandato.
Outra recomendação importante é que você não se esqueça de olhar a história pessoal e política do candidato. Um embusteiro eleito só se tornará um vereador ou prefeito embusteiro. Um preguiçoso continuará sendo um preguiçoso, agora com salário e benesses.
Por outro lado, macaco que não para em galho não será fiel a promessas de campanha, especialmente aqueles mais oportunistas que mudaram de um partido para outro quando no auge da popularidade e poder, e, logo que viu a lama chegar ao pescoço, saiu rapidamente para onde reside o poder. Um exemplo é a migração CENTRO >> ESQUERDA >> DIREITA que está acontecendo no Brasil inteiro, tentando esconder suas bandeiras outrora fortemente coloridas.
Mais uma recomendação oportuna: talvez você tenha que escolher entre um administrador competente e um amigo sabidamente incompetente. O Brasil fez isso colocando, por causa do "amigão" [cheio de presentes], uma administradora sabidamente incompetente, que não conseguiu administrar uma simples lojinha de R$ 1,99 quando o dólar valia R$ 1,00 - sem falar em outras passagens em órgãos onde sempre deixou rastros de má administração. Deu no que deu.
Outra recomendação é que você seja honesto. É fácil criticar os políticos que se envolvem em mensalões e petrolões, mas quantos eleitores não estão envolvidos em tijolões, telhões, gasolinões, remediões, passagenzões, empregões e tantos outros troca-troca de votos por favores e promessas de favores? Quem te promete um favor acredita que vai poder ganhar muito mais - e salário de vereador e prefeito não é tão grande assim. Depois não reclame. Ganhou um remédio e ficou sem médico, sem hospital. Ganhou uma viagem e ficou sem estradas, sem educação, segurança. Diz um adágio antigo que "quem se vende sempre recebe mais do que vale... E quem compra quem se vende só recebe mercadoria que não vale nada".
Sem dúvida que uma eleição muito importante está em curso. Mas há outra ainda mais importante. E eu não poderia deixar de falar dela: a eleição daqueles que habitarão na glória celeste com o Pai.
Ela já aconteceu. Aconteceu na eternidade. Aconteceu quando o Pai escolheu, de uma multidão de pecadores que existiriam, alguns para, mediante a morte de seu Filho, Jesus Cristo, o cordeiro eterno de Deus, livrá-los da condenação eterna e chama-los de seus filhos, fazendo-os receptáculo de sua graça e dando-lhes vida eterna.
Nesta eleição você não vota - mas tem que comparecer, porque ele chama os seus de maneira irresistível com palavras doces.
Diferente da eleição comum onde alguns são impugnados por serem ficha-suja, nesta eleição todos começam como ficha sujas sendo lavados pelo sangue de Cristo mediante a fé.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente texto!
Que muitos possam parar para lê e entender!

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL