domingo, 25 de setembro de 2016

O QUE UM CRENTE FAZ



O que um cristão faz? Não se trata de uma pergunta para ver o que o cristão pode ou não pode fazer. Já vi tantas listas de coisas que os cristãos costumam fazer e coisas que os cristãos são proibidos de fazer que isto chega a ser aborrecido. Certa vez um amigo, membro de uma denominação não ortodoxa me mostrou a sua “carteirinha de crente”, com direito a foto, RG, CPF, cargo na igreja, etc... era até bem bonitinha... No verso tinha uma listinha de “lembranças pastorais” sobre o que o crente não pode fazer.
Não era uma daquelas listas que circulam na internet, até porque, na época, a internet ainda era uma coisa extremamente restrita [1997], computadores ainda eram os famosos 386, Pentium 100 com absurdos 32Mb de HD, tudo funcionando na base do DOS e do revolucionário Windows 3.11. A listinha era “à vera”, e ele me disse que era diferente para quem tinha cargos e quem não os tinha.
A bíblia também faz um monte de listinhas de não pode. Ela as chama de obras da carne [veja Gl 5; Mt 15; Mc 7; Ap 21]. Ela também faz uma lista dos deveres do crente. Ela os chama de fruto do espírito [Gl 5;hb 12; Mt 25].
Não é incomum conversarmos com pessoas que se dizem quase crentes [e isto já foi um elogio] porque, afinal, não bebem, não fumam, não roubam, não matam...
Talvez você consiga fazer uma listinha de coisas que crentes não fazem. Vamos brincar um pouquinho?
1. ________________________________________________
2. ________________________________________________
3. ________________________________________________
4. ________________________________________________
5. ________________________________________________
Agora, vamos fazer uma coisa um pouquinho mais séria. O que um crente faz? Não pense nos deveres eclesiásticos apenas, mas o que um crente verdadeiramente faz? Consegue listar ações que caracterizam um crente, alguém que foi chamado das trevas para a maravilhosa luz de Deus, para o reino do seu amor?
O que faz de um crente um crente? e o que um crente faz por ser crente no Senhor Jesus, lavado e remido pelo seu precioso sangue? Aqui não cabe listinha. Não espero que você seja perfeito, afinal, enquanto ainda neste tabernáculo terrestre temos que lidar com a agoniante luta contra o pecado e pela graça de Deus contamos com a ajuda do Espírito Santo e com o melhor advogado, Jesus.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL