terça-feira, 28 de julho de 2009

SÃO PAULO

P7120422Após uma rápida passagem pela cidade de Tucuruí, onde lecionei Prática de Pregação no Centro de Preparação de Obreiros, segui rumo ao próximo destino: São Paulo. Agradeço ao casal Helson e Ivete, e seus filhos Tiago e Marcela a costumeira hospitalidade. Faltou apenas a Rosa, funcionária da família, ausente para recuperação da saúde e um merecido descanso.

Agradável comunhão pela manhã e a noite com os irmãos da Igreja Presbiteriana do Morumbi, igreja amada da qual participei, ainda que por pouco tempo e de forma modesta, dos primeirso passos, no ano de 2000.

P7120433Tive a oportunidade de conhecer o seminarista Felipe, que mostrou-se empolgado por conhecer o norte do Brasil. Filho do estado de São Paulo, creio que será uma excelente oportunidade para que conheça o “Brasil que não é Brasil”, desconhecido da maioria dos brasileiros que pensam que o norte se resume a assassinatos, grilagem de terras, vagabundos sem-terra e madeireiros com a serra nos dentes com o objetivo de tornar a amazônia um deserto.

Esperamos a visita do Felipe, e que leve do norte as mesmas boas impressões que sempre trago quando venho do Sudeste: terra de gente amorosa, hospitaleira, trabalhadeira. Há os diferentes? Sem dúvida, aqui e lá. Mas quem se importa com eles? Vamos adiante.

P7120429

Um ambiente agradável, acolhedor, caracteriza a Igreja Presbiteriana do Morumbi. Não apenas por suas instalações, mas também pela disposição dos irmãos.

Lembro sempre deles como uma família de fé formadas por famílias que abraçaram a fé e que querem evidenciar isto através do fraterno amor. Foi ótimo conhecer parte da história da IPB e também da ocupação do Pará através do Pb. Renato.

Na segunda visitei a igreja que me acolheu quando cheguei a São Paulo, e que, nas palavras do seu pastor à época, deu-me todo o amparo material, moral e espiritual para ser hoje o que sou: um ministro da Palavra. Igreja que através de suas crianças, adolescentes, jovens, senhores e senhoras, diáconos, presbíteros e pastores [e até mesmo seus funcionários] sempre me tratou com muito carinho. Ao Rev. Paulo de Lage minha gratidão pela recepção, apesar dos seus problemas de saúde.

P7140457E, finalmente, impossível não mencionar a visita feita ao Rev. Eudes Coelho, pastor que me acolheu na sua igreja [IPVM] em 1996 e, apesar dos muitos erros do seminarista, sempre soube corrigir, animar e incentivar com palavras sábias e exemplo de vida.

Agradável almoço nas proximidades da futura Igreja Cirstã Presbiteriana de Moema, mas, mais agradável ainda do que o delicioso almoço foi a conversa que tivemos. Obrigado por ouvir-me, pelos conselhos e pelo incentivo, de antes, e de agora [o artigo foi publicado, querido mestre, não de disciplinas, mas de vida].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL