terça-feira, 28 de julho de 2009

DOIS VIZINHOS

P71604712Após a alegria de visitar os amados em São Paulo, chegou a vez do Paraná. No desembarque em Foz do Iguaçú aguardavam-me os amigos Roberto e Vera Alencar. Recepção agradável, passeio por Foz e no dia seguinte em Ciudad del Leste, no Paraguay para umas compras devidamente garantidas pelos sempre animados vendedores.

P7180547 Na tarde da quinta-feira, finalmente, rumo a Dois Vizinhos. Em Francisco Beltrão era aguardado pelo casal Rudy e Dete Maróstica. Muita alegria em revê-los, especialmente em um momento tão importante, o casamento da filha, Ana Maróstica.

Como não podia deixar de ser, na sexta [almoço e jantar] muita carne preparada por um genuíno gaúcho, especialmente a costela, de pôr no chinelo a grande maioria das churrascarias que tenho encontrado nestas andanças por este grande Brasil. Só quem já experimentou sabe do que estou falando. Só um sulista passa 6 horas assando alguns quilos de carne.

A estada em Dois Vizinhos também foi uma excelente oportunidade para rever alguns que, em momentos de maior calor, negaram seu apoio ao trabalho e seu braço amigo. Foi agradável o reencontro, a sinceridade, a hombridade demonstrada. Não posso me esquecer de vocês – meu desejo sincero é que Deus lhes conceda a sabedoria necessária para, tendo aprendido com as lutas, seguirem adiante servindo ao Senhor.

P7170481No sábado, como se fosse novidade, mais carne [e muito bem feita], com a presença de mais convidados, familiares da noiva e do Elton, o noivo. Hora dos preparativos, pois a grande noite estava chegando. Na AABB recepção para 115 convidados, com, segundo o costume, mais churrasco, também delicioso. Vou deixar o casamento para um post específico, logo a seguir. Cerimônia simples, rápida, mas edificante e marcante para o jovem casal. À Ana e ao Elton, meu desejo de muitas felicidades.

Foi muito bom rever todos – não vou citar nomes, para que, se porventura deixar de mencionar alguém, seja acusado de injustiça. Mas, creiam-me: não teria sido tão bom se pelo menos um dos presentes tivesse faltado.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL