terça-feira, 13 de outubro de 2009

LULA E CUTRALE – OU PORQUE SERÁ QUE OS PÉS DE LARANJA FORAM DESTRUÍDOS

P8230069 Há 07 anos Lula desejava o apoio do Sr. José Carlos Cutrale, que, por acaso, vem a ser o dono da CUTRALE, responsável por boa parte dos sucos de laranja que tomamos – nós e o mundo inteiro. Em meio à campanha, Lula havia percebido [com o apoio do marketeiro Duda Mendonça] que ter o apoio do empresariado era fundamental para afastar o medo que as pessoas tinham do PT. E conseguiu. Até mesmo a fala dos empresários era escrita por Duda Mendonça [veja mais aqui]. Agora que o Sr. JC Cutrale não dá mais apoio ao PT [e entenda-se, apoio financeiro para a campanha no estado de São Paulo] o INCRA [órgão federal controlado pelo PT-MST] diz que as terras estão ocupadas irregularmente [os documentos de posse da terra tem um século].

Alguém logo vai se lembrar que, se as terras não estão ocupadas legalmente, devem ser desocupadas. Até aí eu concordo. Mas primeiro tem-se que provar a ocupação ilegal – depois desocupar dentro da legalidade. E o PT-MST não é, até onde sabemos, o braço da lei no Brasil, pelo contrário, é uma verdadeira ofensa à legalidade institucional.

Bom, além de laranjas, o Sr. Cutrale está colhendo o que plantou. Já disse uma vez: quem mandou confiar no PT. Ainda bem que este senhor viu que cometeu uma bobagem, e tirou o seu apoio – mas a que preço? Não só pra ele, mas para todo o país.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL