domingo, 22 de dezembro de 2013

PESSOAS SÁBIAS BUSCAM A JESUS NO NATAL


Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais.
Is 6.9
Creio que vivemos dias em que o povo, à semelhança dos israelitas do tempo de Isaías, viviam de tal maneira despreocupados em sua religiosidade que não percebiam que não estavam mais entendendo a Palavra do Senhor.
Como Jeremias vivemos dias em que milhares de pessoas apinham as ruas como a 25 de março em São Paulo, na Saara, no Rio de Janeiro, para comemorar um natal insano (Jr 4.22: Deveras, o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes; são sábios para o mal e não sabem fazer o bem) e são explorados, sendo, vagarosamente, destruídos, como Oséias alerta duramente (Os 4.6: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos) embora para ouvidos insensíveis.
Perguntado sobre o que significava o natal, um homem afirmou que alegrava-se em ver os olhos das crianças que recebiam os presentes que doava, e que, na verdade, para ele, o natal era isso, o natal era as crianças, e as crianças era o natal. Durante mais de 10 minutos acompanhei a reportagem e não houve uma única menção ao Salvador.
Por favor, não me rotulem como parte de um subgrupo religioso que acha que o natal não deve ser comemorado. Não sou nem neopuritano nem herege. Não condeno quem enfeita suas casas, embora biblicamente as árvores, guirlandas e outros enfeites nada tenham a ver com o natal verdadeiro. Mas não condeno ninguém por isso.
Também não condeno quem resolve presentear seus familiares e amigos mais chegados nesta época. Se tem recursos para tal, fiquem à vontade, e até  aceito convites para ceias natalinas. Mas o que os verdadeiros cristãos precisam manter bem claro em seus corações, e anunciar a um mundo que nada sabe do salvador é que Cristo não está nascendo outra vez - ele nasceu, viveu e morreu para salvar pecadores que hoje, ou em qualquer outra época do ano, precisam arrepender-se de seus pecados e confessarem a Jesus Cristo como Senhor e salvador.
Só assim, apenas assim, a celebração do natal fará verdadeiro sentido. Minha oração é que a Igreja celebre a vinda do messias não apenas um dia, uma semana ou um mês, mas todos os dias, todos os anos, assim como Ana aguardou a vinda de Jesus por 22 mil dias, também anunciemos sua chegada por todos os dias de nossa vida.
Se  você ainda não havia entendido o que significa o natal, quero exortá-lo a olhar para o Cristo que nasceu, mas ao mesmo tempo ver nele o Cristo que morreu numa cruz para pagar o preço de horrendos pecados - quem sabe, o preço dos seus pecados para dar a você vida eterna. Se você entendeu o verdadeiro sentido do natal, não espere o próximo, não espere outras datas, esta é a data mais especial de sua vida, se, tão somente, entregar seu caminho nas mãos do Senhor, aqui, e agora (II Co 6:2: ...porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL