quarta-feira, 1 de março de 2017

PORQUE NÃO: CANSAÇO DE QUEM? RAZÕES PARA O AFASTAMENTO DA CONGREGAÇÃO

CANSADO DE QUEM?

Talvez a pergunta não seja você está cansado de que, e você não se incomode com a rotina da Igreja. Talvez eu deva lhe perguntar: cansado de quem? Sim, porque Igreja não é só atividade, não é só culto, não é só fazer coisas. Igreja é relacionamento, é contato pessoal e às vezes impessoal, mas sem dúvida, bom ou ruim, Igreja é relacionamento.
E talvez você esteja cansado disso. Mas, de quem mesmo você está cansado? 
Já parou para se perguntar: será que estou cansado de Deus? Cansado de Deus? 
Sim, porque na Igreja somos “obrigados” a nos relacionar com Deus, ouvir o que ele tem a dizer, falar com ele e até cantar músicas (às vezes maquinalmente, sem refletir no que elas dizem) em seu louvor expressando gratidão porque ele se relaciona conosco misericordiosamente (Sl 119.77).
Mas se o relacionamento com Deus se resume a isso, então a preferência por outras atividades e lugares pode indicar que você está cansado de Deus e você não quer se obrigado a “vê-lo”. Mas Igreja também é relacionamento entre pessoas, de carne e osso, pecadores marcados pela queda – e talvez seja isso, você está cansado de determinadas pessoas, ou do que as pessoas significam na Igreja. 
Você está cansado da família da fé, dos irmãos e prefere os amigos do trabalho, da escola, do lazer, da TV (que nem seus amigos são, nem sabem da sua existência e por eles você é capaz até de brigar com amigos de verdade)? Talvez seja isso, você se cansou da comunhão dos santos e não tem mais prazer em estar com aqueles que, como você, foram comprados pelo sangue precioso de Cristo (Sl 16.3).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL