terça-feira, 2 de dezembro de 2008

VIZINHOS. NÓS OS TEMOS.

VIZINHOS. NÓS OS TEMOS.
Ou: ...quando somos obrigados a ouvir heresias.

Tarde de segunda-feira (normalmente folga pastoral, obediência ao mandamento [Ex 34.21] – normalmente). Enquanto realizava trabalhos domésticos (vivendo a vida comum do lar, também um mandamento bíblico – I Pe 3.7) tive a minha casa invadida pelo MST ou seria MSB? Sei lá, na barafunda das siglas que desrespeitam nossos direitos, uma a mais uma a menos fará pouca diferença. Mas, para não confundir com os bandidos de lá, usarei a sigla MSB: Movimento Sem Bíblia, na verdade, sem conhecimento de bíblia, porque bíblia eles até tem (exatamente igual ao MST, formado por muitos que possuem alguma terra em algum lugar, e outros que nada querem com a terra, só os recursos que o governo dá para os assentados – em muitos casos, muitos vagabundos, desordeiros e ladrões infiltrados – é bom que se frise que creio haver ali trabalhadores honestos, honestamente enganados e manipulados por grupos de "libertários profissionais").
Pois bem, o MSB invadiu minha casa, meus ouvidos, minha mente... Ah!! Como foi difícil a reintegração de posse dos meus pensamentos. Mais até que conseguir tirar os invasores das fazendas do Daniel Dantas no Pará (quem sabe um milagre aconteça e a Carepa faça algo - só milagre mesmo).
Como foi dito anteriormente, temos vizinhos. E eles não são obrigados a possuírem o mesmo gosto que nós (Ah! Se isto fosse possível). Geralmente eles nos obrigam a ouvir músicas (seriam músicas mesmo aquela barulheira toda?) de qualidade incrivelmente ruim. Mas desta vez passaram de todos os limites. A aparelhagem de som foi ligada, e colocaram um falador (a quem chamam de pregador) para fazer apologia da eficácia do azeite para a prosperidade financeira e bem estar das pessoas. Vendia-se um frasquinho de 10ml de azeite (e nem é extra-virgem importado da região mediterrânea) pela módica quantia de R$ 100,00. É só comprar o frasquinho e começar a prosperar – era o que apregoava o enganador travestido de pregador, de bíblia em punho e tendo como Deus o seu próprio ventre. Curioso, cronometrei o tempo que gastei para terminar os afazeres domésticos no qual me afadigava – exatos 23 minutos e 19 segundos. E o falador gastou todo este tempo falando de azeite, prosperidade, vitória, conquista, determinação e coisas semelhantes.
Não houve uma só menção à Cristo. Nem mesmo como aquele que garante a vitória. A palavra cruz não apareceu nem uma vez – redenção, salvação, arrependimento, nada disso foi mencionado. E eu pergunto: onde está o evangelho? Certamente não na boca destes mentirosos, enganadores, falsários, emissários do diabo, corruptores de mentes e corações, mercadejadores da palavra. Qual a Igreja que pregava tamanhas bobagens? Não fui verificar, mas o tom de voz e o sotaque carioca usado a denuncia. Certamente os apóstolos, especialmente Paulo, diriam: fora com eles, anátema (especialmente no sentido de inútil, que prefiro ao de maldito).
Há alguns anos li um livro no seminário, editado pela ABU (Aliança Bíblica Universitária), cujo título é: Crer é também pensar. Infelizmente a maioria está abrindo mão desta faculdade (uso da mente) para ser conduzido à compra de águas turvas e salobras (Jr 2.13), deixando as águas vivas que o Senhor oferece gratuitamente em sua palavra, se corretamente estudada, compreendida e ensinada. O problema é que estes mentirosos e enganadores não estudam, não entendem e não ensinam – enganar é a sua arte, seu ensino é fruto de cuidadosas pesquisas para poderem falar o que o povo, mesmo sem saber, tem coceiras nos ouvidos para ouvir. Repito, não se trata de incompreensão das verdades divinas, mas de deliberada vontade de enganar. A sentença do Senhor sobre tais é inequívoca: serão todos envergonhados, especialmente no dia do juízo (Is 44.11).
Um bom vendedor (e eles o são) pode até conseguir convencer alguém a entrar num ônibus errado (e multidões estão sendo convencidas a entrarem no largo caminho da religiosidade interesseira) – mas jamais a boa intenção do comprador (enganado) vai ser capaz de fazê-lo chegar ao destino pretendido. A você que lê: abra os teus olhos (veja bem quem são os tais), feche os teus ouvidos (ou ao menos o seu coração) para tamanhas bobagens. Não se deixe enganar – o resultado é muito importante: só Jesus é o caminho, somente o verdadeiro evangelho produz vida eterna, esta bobajada é só palha, e será lançada no fogo. Fuja deles!

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL