segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ITUQUARA

Dia 11 de setembro – saída de Tucuruí rumo a Ituquara, Baião e Cametá. Companheiros de viagem o Rev. Ruy Araújo, e as Sras. Ana Menezes [presidente da Federação de SAFs do PLTA] e Aparecida [membro da IP de Tucuruí que nos acompanhou com o propósito de ensinar as irmãs a fazer um trabalho manual conhecido como “fuxico” – motivo de muitas brincadeiras durante o encontro em Ituquara.

P9120249

A viagem de foi tranquilaP9110190 [e como], chegamos na sexta-feira após quase 6 horas de viagem, descendo o rio Tocantins, tivemos o privilégio de participar do culto com a mensagem entregue pelo Rev. Marthon.

P9120232No sábado pela manhã, antes da programação da SAF, o Rev. Ruy falou para as crianças e adolescentes de um projeto esportivo-educacional-evangelístico dirigido e mantido pelo Mss. Salustiano, que conta com excelentes equipes de futebol, masculino e feminino. Tive o privilégio de ver o local onde ocorre os treinamentos, com boa estrutura e possibilidades de crescimento, caso haja investimento financeiro – que o Mss. não tem condição de fazer, no momento.

P9120243Após algumas atividades desenvolvidas pela irmã Ana Menezes com as crianças e SAF, a mensagem ficou a cargo do Rev. Marthon. À tarde houve a famosa “oficina de fuxico”. Bem que as irmãs tentaram encontrar outro nome para o referido trabalho manual, mas nem mesmo os dicionários ajudaram. De qualquer forma, fizeram belos arranjos.

Após o almoço deixamos as sras. Ana e Aparecida e prosseguimos nossa viagem. A estada em Ituquara tinha objetivo duplo: participar da reunião do Círculo de SAFs e reconhecimento dos campos conforme designação do PLTA. Em Baião e Cametá a missão era apenas cumprindo o que o PLTA havia decidido.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL