PROCURADOS! FINALMENTE! É HORA DE CRIAR O MSJ [Movimento dos Sem Justiça]
Por José Maria Tomazela, no Estadão:
O Tribunal de Justiça do Pará decretou ontem a prisão preventiva de seis integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) acusados do ataque ao retiro Ceita Corê, da Fazenda Espírito Santo, anteontem, em Xinguara. A propriedade, do grupo Santa Bárbara, ligado ao banqueiro Daniel Dantas, foi invadida por 70 militantes que, com o uso de armas de fogo, expulsaram os funcionários e saquearam as casas.
Com a decisão, passam a ser procurados Edimilson dos Santos Gomes, conhecido como Boca Cheia, Baltazar Luis de Souza, Jorseley Alves da Silva, Lourival Santos Ferreira, Moisés Lima Silva e Antônio Luiz de Souza. De acordo com o despacho, Gomes, que é coordenador do acampamento Alto Bonito, era o líder do grupo invasor e portava na ocasião do fato uma arma. O TJ considerou haver indícios de serem os acusados os autores dos crimes ocorridos na fazenda […].
O grupo é acusado de ter destruído seis casas de empregados da fazenda. A ação ocorreu apesar da presença da tropa de choque da Polícia Militar na região, informou a agropecuária Santa Bárbara.
Na semana passada, o MST já havia destruído casas e benfeitorias da Fazenda Maria Bonita, também da Santa Bárbara, em Eldorado dos Carajás. A depredação levou a Justiça a decretar a prisão preventiva do coordenador estadual do movimento, Charles Trocate, que está foragido.
COMENTO
Trocate vai continuar lépido por aí, igual àqueles invasores do congresso. Ninguém, nem um mísero invasor, está preso. A única pessoa que sofreu alguma coisa foi uma auxiliar de limpeza, que perdeu o emprego. Boca Cheia, Lourival, Baltazar, Jorseley, Moisés e Antônio estão soltos, continuarão soltos, e tudo continua como sempre nestepaiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário