quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ALGUÉM SEGURE ESTA PRAGA

PB0703301 Um conhecido personagem dos desenhos animados, o Máscara, tinha um bordão quando queria aprontar: “Alguém me segure”! E ele fazia de todas as suas estripulias na mais absoluta certeza de que ninguém o impediria.

Quando olho para as ações da Al Kaeda rural brasileira, fico com a impressão que a atitude é a mesma. Invadiram e destruíram os laranjais da Cutrale – ninguém fez nada. Invadiram as fazendas em Xinguara e Sapucaia – e ninguém fez nada. Depredaram, destruíram, ameaçaram, invadiram, bateram, atiraram – e ninguém fez nada.

Certos da mais absoluta impunidade, invadiram mais uma fazenda no sul do Pará. Alguém fará alguma coisa? É claro que não. Eles contam com dinheiro de ONGs [pertencentes a amigos do petismo que conseguem verbas do governo petista], com apoio de políticos, especialmente da governadora paraense Ana Júlia Sujeira, digo, Carepa, e do presidente da república. Saiba que cada invasão desta é mantida e financiada por dinheiro público, dinheiro de impostos, que deveriam ser aplicados na melhora das estradas, do saneamento básico, da educação, em investimentos, etc…

Mais uma invasão [Fazenda Espírito Santo], mais destruição de propriedades particulares, mais expulsão de funcionários com seus respectivos bens roubados. Este é o MST, esta é a Al Kaeda rural. Esta é a justiça brasileira. Este é o país de todos [os bandidos] pretendido por lula. Esta é a terra [sem] direitos da Srª. Ana Júlia.

O governo não quer deixar fazer uma CPI para tratar dos crimes cometidos pelos messetistas, porque, segundo eles, isto seria o mesmo que satanizar os chamados ‘movimentos sociais’ – e eu acho que não precisa fazer isso. Basta punir os movimentos criminosos – e entre eles está o MST, como suas ações o provam.

Até quando? Não me importo com quem seja o governante da vez, mas quero que a lei seja aplicada, igualmente, indistintamente, a todos os que a transgredirem. Mas parece que não existe lei no Brasil [e, saibam, existe até mesmo uma chamada Lei das Invasões, que é do tempo de FHC]. O que acontece é que ela não é, e não será aplicada contra os amigos do Lula. Para os inimigos, a lei, para os amigos, os favores. Este é “o cara” – de pau.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL