terça-feira, 5 de abril de 2016

171 A CAMINHO DIRETO DO PALÁCIO DO PLANALTO

Tentando entender a estratégia do governo com as nomeações pós votação cheguei a conclusão do nível de absurdo a que a coisa chegou.
A proposta dos negociáveis é a seguinte: teremos o ônus de apoiar um governo decadente, uma governante cuja rejeição já beira a casa dos inacreditáveis 80%, que tem nas mãos um orçamento absurdamente deficitário, da ordem de quase R$ 100.000.000.000,00 (é isso mesmo, não coloquei zeros a mais não – lê-se cem trilhões de reais) e envolvido até o ácido desoxirribonucleico em crimes as pencas, a ponto de, talvez, ser necessário mudar o número do partido de 13 para 171… aliás, 171 é o tal do número mágico de votos que o governo espera ter para barrar o impeachment…
Qual é a proposta do governo:
1.     Os deputados votam contra o impeachment e eles e seus partidos recebem a liberação de verbas para suas emendas – valores tem sido divulgados entre 1 e 2 milhões de reais;
2.     Os deputados contraem alguma forma de enfermidade ou indisposição (no que já está sendo chamado jocosamente de bancada da bactéria) e esta indisposição geraria liberação imediata de recursos da ordem de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais);
3.     Os deputados só receberiam estes benefícios caso o impeachment seja detido. Se o impeachment avançar, ninguém recebe nada, e os deputados ficam com o mico na mão.
Pode parecer uma tática “de segurança”, não pagando antecipadamente (quem já pagou alguns tipos de prestadores de serviços antecipadamente sabe do que estou falando), visando garantir os votos num ambiente de altíssima volatilidade, onde as mudanças e traições acontecem a todo o tempo, mas a proposta do governo é arriscada demais porque pede aos deputados que fiquem com o ônus de votar em favor do governo, e consequentemente indisporem-se com seus eleitores correndo o nada desprezível risco de não ganhar nada com isso caso o impeachment passe pela câmara (em voto aberto e sessão transmitida ao vivo para todo o país cujas imagens serão, certamente, usadas nas eleições de 2018).
Que Dilma já fez todas as promessas possíveis todo mundo sabe e até os cachorros da esplanada sabem que ela é pior do que muitas empresas da internet quando se trata de entregar o que promete (55 milhões de brasileiros caíram em sua esparrela nas últimas eleições). Se ela vai entregar? A pergunta é: 172 raposas de Brasília estarão dispostas a correr o risco, pagando, isto é, não recebendo, para saber a resposta?

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL