terça-feira, 26 de abril de 2016

O IMPEACHMENT QUE EU NÃO QUERO

A palavra da moda, em nosso país, é, depois de 24 anos, novamente impeachment. Impeachment, palavra inglesa que foi absorvida pelo nosso vocabulário e que significa impedimento. Estamos tão politizados (pela primeira vez política ganhou em preferência nacional de futebol) que até uma criança de 5 anos, assistindo o noticiário, surpreendentemente perguntou ao seu pai: “Já tiraram a Dilma”.  Com a resposta negativa, saiu decepcionado: “Ah! Não!”...
E o Brasil está movimentado... Aliás, tem chegado a Brasília ônibus vindo de outros países que sabem que seus governos, em quase tudo semelhantes ao que vigora atualmente no Brasil, dependem da manutenção da esquerda no poder por aqui - já está ruindo por toda a América do Sul.
Aos brados de impeachment de um lado, ecoam ferozes não vai ter golpe, do outro.

SEM IMPEDIMENTO ALGUM

Mas é sobre outro impedimento que quero chamar você para refletir através deste texto. O apóstolo Paulo fala de outro impedimento, de maior duração do que está sendo tentado na câmara dos deputados e, provavelmente, chegará ao senado federal do Brasil. Em caso de impedimento um presidente pode ficar 08 anos alijado de cargos públicos.
Paulo escreve: “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (II Ts 1.9). Quem são? Políticos que os brasileiros já, tradicional e jocosamente, chamam de corruptos e outros termos deletérios?
Não, Paulo está falando de dois tipos de pessoas - os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho do Senhor Jesus. O primeiro tipo não pode obedecer ao evangelho porque, evidentemente, não o conhece, embora o termo conhecer aqui também possa ser tomado com o sentido de “ter relacionamento de amizade ou intimidade” cf. Mt 7.23. O segundo tipo não quer obedecer ao evangelho. Conhecem, mas preferem desobedecer, dignos, pois, de muito mais severo juízo (Hb 10.29) por saberem o que devem fazer e não colocarem em prática este conhecimento.
Espero que para você, que dedicou estes minutos para ler este texto, não haja impeachment algum.

Se você quiser a imagem clique aqui.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL