quinta-feira, 7 de novembro de 2019

COMO JESUS LIDOU COM HERODES, O USURPADOR

Pequeno excerto de mensagem pregada na III IP de Taguatinga Sul, 05 de novembro de 2019.
Herodes Antipas foi a única pessoa em toda a Escritura com quem Jesus se recusou a falar. Ele não era digno de estar ali, ele não era o legítimo rei dos judeus. Ele estava num lugar que não era seu, era um usurpador (do latim usurpare, agarrar para uso próprio, apossar-se. Usurpar é a ação intrusiva, invasiva e criminosa individual de apossar-se mediante força, trapaça ou ato indigno coisas, bens, propriedades, títulos, cargos, função ou atribuição que não lhe é próprio, para o qual não tem nem pode obter dignidade de função, ofício, prerrogativa ou direito. Se exercido por mais de uma pessoa torna-se em associação para o crime). 
Jesus falou com publicanos. Jesus falou com pecadores. Jesus falou com meretrizes. Jesus falou com leprosos, com samaritanos e com gentios. Jesus falou até com os demônios.
Jesus falou até com os religiosos que tramaram e executaram seu julgamento indigno e também falou com o governador romano, Pilatos, porque eles estavam no lugar que tinham direito de estar. Mas Jesus não falou com o ardiloso e curioso Herodes porque ele era um usurpador.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL