sábado, 8 de dezembro de 2018

A RESPEITO DO DIA DA ESPOSA DO PASTOR


Alguns pensam que é preciso ter vocação para ser esposa de pastor. Ouso discordar - isso não tem base nas Escrituras. Há a vocação para ser esposa como há a vocação para ser marido: um chamado especial para o casamento. Deus chamou as mulheres para serem o que são: mulheres. Com seu viço, sua força, seu riso, seu choro. Não importa com quem se casarão, e se é que se casarão. Não há uma vocação para um sub-ministério, uma sub-vocação. Não se exige que a esposa de um professor dê aula, ou a de um médico o acompanhe em consultas e cirurgias. Deus chama as mulheres a cumprirem sua própria missão - e algumas delas tem marido pastor, e experimentam ao seu lado as lides do ministério.
A maioria sem seminário, sem treinamento, sem preparação para as dificuldades que seus maridos foram mais ou menos preparados para enfrentar. Sofrem com eles, sofrem por eles, sofrem quando eles sofrem e seu sofrimento faz seus esposos sofrerem, mas, antes de serem esposas de pastor, tais mulheres são pessoas e devem ser vistas como tais.
Elas se determinam por si próprias. Não têm uma identidade em anexo às de seus maridos. São o que são, com todas as suas características, boas ou ruins (mais qualidades boas, diga-se de passagem). As esposas de pastor não precisam de seus esposos pastores para se reconhecerem como indivíduos. Foram feitas para ser e continuam sendo expressão da imagem do nosso Deus. [ADAPTADO]

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL