domingo, 23 de dezembro de 2018

RAPIDINHA: HORA DE FAZER UM BALANÇO


Estamos chegando ao fim do ano de 2018. Foi um ano bom? Foi um ano ruim? Foi fácil? Foi difícil? Houve vitórias? E as derrotas, nos abalaram? Começou melhor que terminou ou terminou melhor do que começou?
Talvez não tenhamos alcançados todos os alvos, e talvez tenhamos perdido alguma coisa muito importante pelo caminho. Caminhadas são assim mesmo. Mas há algo de útil no fim do ano. A bíblia diz que dias, semanas, meses, estações e anos foram todos dados para servirem de marcos. Sabe o que isto significa?
Simplesmente que dia 01 de janeiro não vai trazer nenhuma mudança significativa em sua vida. É um dia igual a 27 de março, 11 de agosto, etc. Tem as mesmas 24 horas, os mesmos labores de um dia de semana, a mesma folga do feriado ou o mesmo clima do fim de semana.
Mas ele é também um marco - pode servir de sinalizador para você marcar grandes ou pequenas mudanças em sua vida, mudanças maiores do que emagrecer tantos quilos, ler a bíblia toda em um ano, ser fiel nos seus dízimos ou não faltar a nenhum culto a menos que haja impedimento (porque não há motivo justo, por mais que os pensamentos deem justificativas para atender os propósitos do coração).
2019  vai marcar o que em sua vida? Lembrando a indagação do salmista: que darás ao Senhor por todos os seus benefícios?

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL