quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DILMA PARA PRESIDENTE?

P7120422 Apenas mais uma para encerrar o assunto: a srª. Dilma Roussef, ministra da Casa Civil do governo Lula, apelidada mãe do abortivo emPACadão, falsária [cometeu crime de falsidade ideológica ao divulgar no Sistema Lattes de currículos que é mestre e doutora – a UNICAMP não tem nenhum registro destes diplomas], ladra [roubou o cofre do sr. Adhemar de Campos, ex-governador de São Paulo], assaltante e assassina [roubou bancos e matou um transeunte na saída de um destes assaltos], mentirosa [mentiu que não havia dossiê contra a Sra. Ruth Cardoso], mistificadora [fala de um programa de aceleração de crescimento – PAC – que é mais uma forma de dar dinheiro para que os políticos filiados  - que o chamam de Programa de Ajuda aos Companheiros - façam campanha rasteira de compra de votos], desafiou a Sra. Lina Vieira a provar que tinha havido conversa com ela. Bem, há algumas novidades que ela terá que explicar – ou não, pois podem ficar batendo na tecla de que tudo é conspiração da mídia, até que o povo acredite neles [e acredite, acreditará].

1. A sra. Iraneth Dias Weiler, chefe de gabinete da secretaria da Receita Federal [ainda no cargo, só não sei por quanto tempo, anotem aí] confirmou em depoimento à Folha detalhes das declarações que a ex-secretária Lina Vieira fez sobre o encontro com a ministra Dilma Roussef. Disse que estava na sala quando a Sra. Erenica [que também se diz doutora] chegou, entrou pela porta do corredor, sem passar pelas secretárias num ato que não constava da agenda, e que, depois, a Sra. Lina informou que tinha sido “convocada” para uma reunião não oficial com a Sra. Dilma [que não era chefe da Sra. Lina – seu chefe é o sr. Guido Mantega, de quem ninguém fala mas que demitiu a Sra. Lina – entenda esta confusão].

2. O Gabinete de Segurança Institucional tem em suas mãos registro de todos os carros que entraram no prédio da Casa Civil no período mencionado, em dezembro de 2008. Mas se nega [não é obrigado a fazê-lo, mas pode, se quiser] a fornecer as imagens a quem quer que seja – talvez o faça, depois de devidamente editadas.

3. A portaria dispõe de registro de todos os veículos e identidade de pessoas que entram nos prédios, inclusive a qual sala se dirigem [estive em BSB há poucos dias, fui a um destes prédios, sei como funciona, fui filmado, anotaram numeração de meus documentos, para onde iria, com quem iria falar – ah, não era com político, era com meu irmão, funcionário do DNIT – falo sobre isto no blog, não tem nada de secreto]. Mas estes registros estão “indisponíveis para consulta” conforme informação da secretaria da Casa Civil.

4. Embora não haja registro na agenda pública da ministra, encontros secretos não são incomuns, pois a própria ministra já mentiu uma vez sobre sua agenda, negando que houvesse recebido o advogado e lobista Roberto Teixeira, mas logo desmentido por imagens que a imprensa possuía. Desta vez ela não deixou imagens, mas o conjunto da obra fala por si mesmo, não.

E agora, pergunto: quer uma feitora, digo, governanta, digo, presidente assim? Ela, diferente de Lula, diz que não fez. Lula apenas não sabe de nada – e o brasileiro, tadinho, diz: “Me engana, que eu gosto”. Dá até vontade de ser afegão.

Um comentário:

Melos disse...

Parabéns pelos artigos. Refletir, agir de acordo com a consciência é dever de todos nós. Alguém tem que elucidar os fatos para os menos iluminados e mantidos na escuridão por aqueles que gostam de trevas e assim possam ver raiar a esperança e a luz da voz do Evangelho.

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL