sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

solidao

Segue mais um texto, escrito em algum tempo do passado, mas que fala do amor que ainda hoje sinto, maior que a vida, maior que a morte, maior que o tempo.

Arrumar uma mudança tem destas coisas, encontramos valores pessoais que são nossos tesouros e que nem lembrávamos que existiam. Como tenho afirmado, gosto da prosa, do texto corrido e direto, mas em todo coração que ama há um poeta, e, assim, também eu me atrevi a "poemar".

Esta declaração de amor faz parte de uma série que recebeu o título de "Amor aos 21". Oportunamente publicarei mais alguma coisa que julgar pertinente.

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

Não te conhecia, nem sabia que existias / Ao mesmo tempo, não sei como vivia até que / Te vi, e então, descobri que só comecei a viver / Vi logo brotar em mim alegria singular, naquele dia / Quando te conheci.

Não percebi naquele momento, de dulçor impar / Que passava, sem perceber, de maneira singular / A amar-te de maneira que nem o tempo / Adversário tão implacável, conseguiu ou conseguirá apagar / Porque ali, o verdadeiro amor conheci.

Um amor tão diferente, tão forte, tão premente / Que, tendo como inimigo o tempo, mostrou-se permanente / Eterno, interminável amor, o meu amor por ti.

Amei-te, e outros amores, vieram e aqui estão/ presentes, constantes / Mas, impossível tomar seu lugar, amo-te intensamente / Outros passaram, passam ou passarão, mas teu amor, eternamente / Em meu coração, ainda e sempre, presente.

Um dia, sim, naquele dia, a ti eu prometi / Devotar-te eterno amor, e amo-te 'inda aqui / Mesmo que falhe, perdão, não é por deixar de amar-te, nem menos devotar-me / Lamento, se te magoo, sofri, eterno e pequeno, meu amor não sei medir.

Um amor tão diferente, tão forte, tão premente / Que, tendo como inimigo o tempo, mostrou-se permanente / Eterno, interminável, o meu amor por ti.

Apenas sei que amo-te, e, ao amar-te, ao teu amor respondi / E agora, eu sei, em bom tempo descobri / Não posso viver sem te amar – amar-te é parte de mim / Desde o dia em que amei-te, e digo-te, então e sempre: "Amo-te, eis-me aqui".

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL