sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PROMESSAS QUEBRADAS

Acredito que não há uma única pessoa que venha a ler este texto que possa dizer jamais ter deixado de cumprir uma promessa, especialmente uma promessa sincera, feita com a firme e solene intenção de cumpri-la. 
Não importa a quem ou diante de quem as promessas sejam feitas, ninguém consegue cumprir todas as promessas. Somente Deus é capaz de cumprir tudo o que diz. O homem não. E é assim por causa de algumas razões.
A primeira delas é que o homem é mentiroso, isto é, o ser humano é capaz de fazer promessas que sabe ser incapaz de cumprir - ou que não tem a menor vontade de cumprir. Não adianta o namorado dizer que dará a lua e as estrelas para a amada, porque isto é uma mentira, poética e romântica, mas uma mentira que, aliás, ele nem tentará cumprir. 
A segunda razão é que o homem é absolutamente limitado, não dispõe de todo o conhecimento nem de controle sobre os eventos para dizer que fará determinada coisa. Mesmo bem intencionado, nem sempre cumprimos o que prometemos, como, por exemplo, chegar no horário em um compromisso. Um pneu furado, um acidente na estrada ou qualquer outro evento inesperado podem frustrar nossos planos.
A terceira razão é a maldade deliberada, o engodo, a mentira em busca de benefícios sociais, emocionais ou materiais - espirituais não, porque o engodo nunca traz benefícios espirituais.
É impossível saber em que categoria se encaixam os pecadores que, de maneira solene diante de Deus e dos homens, prometem cumprir uma série de compromissos com a Igreja do Senhor e, também solenemente, deixam de cumpri-los por todo tipo de razão, desde impedimentos que podem ser removidos facilmente até a simples e pura preguiça. 
O problema é que talvez esteja esquecido que este compromisso foi feito solenemente diante do Senhor . Antes de quebrar suas promessas diante de Deus leia Ec 5.5.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL