quarta-feira, 26 de novembro de 2008

LULA NÃO AMA OS BRASILEIROS

LULA NÃO AMA OS BRASILEIROS
Ou: ...Ele é melhor pros de lá que pros de cá.
Ike. Um furacão que passou em Cuba com reflexos imediatos em Brasília. Reunião de ministério (7 ministros), medida provisória e liberação de verbas para ajudar os cubanos. Quantos mortos? 4. Nosso presidente determinou imediata movimentação para auxílio humanitário aos cubanos.
Nenhum nome. Chuvas e mais chuvas em Santa Catarina. 21 vezes mais mortos. Mais de uma centena de desaparecidos. Mais de 54.000 desabrigados. E cadê a movimentação em Brasília? Ah! Houve sim. Um minuto de silêncio, nenhuma verba e a sugestão que alguns ministros – apenas a metade do que foi convocado para reunir o problema cubano e todos com origem e votos na região – analisem o problema (é bom lembrar que o lulismo tomou uma verdadeira surra eleitoral este ano na região sul). Também enviou alguns helicópteros e alguns colchões (menos de 1% do que é necessário para os desabrigados). A presença do presidente só se dará 4 dias depois de começada a contagem dos mortos (agenda cheia, como no caso da tragédia do avião da TAM em São Paulo - lembram-se?). Mas irá - especialmente se as chuvas já tiverem cessado para anunciar uma "chuva de bênçãos", milagres do São Lula – quantos já terão morrido mais até lá?
Depois de muita reclamação uma promessa de recursos para recuperação das rodovias "federais" danificadas (o que só vai acontecer depois das chuvas) – nada que não fosse a estrita obrigação do estado, não é mesmo.
Numa tragédia semelhante, onde o presidente está? Recebendo o russo Dmitri Medvedev, manipulador da Rússia, que faz o que pelo Brasil? Nada, nunca fez, nunca fará e na verdade não tem qualquer interesse no Brasil. Seu interesse na América do Sul é só afrontar os Estados Unidos com manobras militares na "democrática demais" Venezuela de Hugo Chavez (segundo avaliação do nosso democrata presidente). Sua presença aqui no Brasil é só para "camuflar" – aos olhos de ninguém, bem entendido, esta missão venezuelana, numa resposta a movimentos militares americanos na área dos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Nosso presidente demonstrou amar mais os camaradas cubanos do que os catarinenses. Lula demonstrou valorizar mais os bens bolivianos que os brasileiros da Petrobrás. Lula demonstrou ter mais interesse nos paraguaios do que no dinheiro brasileiro da Itaipu. Lula já mostrou ser mais complacente com todos – menos com os brasileiros (embora muitos sejam enganados pelas migalhas que caem das farras lulopetistas sob o disfarce do assistencialismo bolsista).
Lula não ama o Brasil. Lula ama o Lula. Lula para faraó da América ou do mundo – menos do Brasil. Será uma grande bênção – para o Brasil.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL