segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SAF - UMA GRANDE BÊNÇÃO

SAF: UMA GRANDE BÊNÇÃO.
Há mais de um século a Igreja Presbiteriana do Brasil tem sido abençoada por mulheres que se associam com um só propósito: auxiliar a liderança da Igreja a desenvolverem atividades que honrem e glorifiquem a Deus e abençoem ao próximo. Esta sociedade foi denominada Sociedade Auxiliadora Feminina, ou SAF. Com mais de um século de existência a SAF não sofre dos problemas naturais da idade, porque se renova, se transforma, se aperfeiçoa e busca no Senhor a multiplicação do vigor. Desenvolvendo atividades como beneficência e evangelização, passando pela ornamentação da Igreja e alimentação que tantos prazeres nos proporcionam, educando as jovens e até mesmo as não tão jovens a servirem ao Senhor com alegria, disposição e reverente temor.
Uma Igreja que possui uma SAF ativa e atuante é uma Igreja abençoada. Abençoados são os líderes que podem contar com o denodo e o empenho destas irmãs. Lamentavelmente há os que querem substituir as sociedades auxiliadoras por “ministérios” que envolvem outra visão eclesiástica e outros objetivos - e muitas vezes o objetivo é só fazer diferente - ainda que o igual esteja sendo uma bênção para a Igreja.
Uma palavra às jovens: a SAF não é uma sociedade de senhoras (especialmente quando esta palavra traz a conotação de mais idade). A SAF é uma sociedade feminina, não havendo impedimento para nenhuma mulher ser uma bênção entre outras mulheres e para a Igreja - aliás, fica aqui o convite às jovens da Igreja: venham conhecer a SAF. Na SAF cabem senhoritas, jovens senhoras, senhoras mais experimentadas e anciãs (aliás, como são vigorosas, sábias e amorosas as nossas anciãs). As SAFs pelo Brasil tem sócias de 12, 13 anos e também de 90, 100 anos. Não há limite mínimo ou máximo para ser membro da SAF - a única exigência é feminilidade, consagração ao Senhor e desejo de servi-lo com dedicação e alegria.
A SAF precisa mudar? Sim, claro que precisa. O lema da Igreja reformada, “fides reformata, ecclesia reformanda”, fala de uma fé reformada, mas de uma Igreja que se adapta aos tempos sem perder a base bíblica. Mas trabalhar para extinguir a SAF afirmando-a ser antiga (uma verdade) e antiquada (uma rematada tolice) mais parece coisa do inimigo da igreja do que de servos de Deus, especialmente se ministros forem. Também as SAFs (e as demais sociedades internas) precisam se reciclar, renovar, mudar para melhorar - e sempre com o objetivo de glorificar ao Senhor. Vem ser uma bênção você também.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL