quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NOSSAS RAZÕES

PORQUE FAZEMOS ISSO?
Geralmente temos muitos motivos, muitas razões para fazer as coisas de um ou de outro modo. Estas razões são familiares e educacionais (você foi ensinado a fazer de uma determinada forma e não de outra), emocionais (você se sente bem fazendo ou não), espirituais (as “leis” da sua igreja permitem ou não). Mas uma coisa é certa, não há ninguém que faça algo sem uma razão (consciente ou não), a menos que sofra de alguma espécie de doença mental.
Há, também, aqueles que fazem tendo em vista algo que podem vir a ganhar, logo se perguntando: o que eu (ou nós) ganhamos com isso? Seriam estas razões (e outras tantas) boas o suficiente para justificar nossas ações? Será que não existe uma razão melhor que nossos interesses ou nossa formação?
Eu quero oferecer uma outra razão: devemos fazer o que temos diante de nós, e bem, para glorificar àquele que fez por nós aquilo que mais precisávamos e que éramos (e ainda somos) absoluta e totalmente incapazes de fazer: ele nos resgatou do império das trevas, transportando-nos para o reino do filho do seu amor. Transformou-nos de filhos da ira em filhos do seu amor infindo.
Tudo fazer, em todas as circunstancias e sem se preocupar com o custo, para honrar e glorificar o Senhor nosso Deus. Esta é a única razão realmente válida para as nossas ações - o contrário também é verdadeiro. Somos proibidos a fazer qualquer coisa que ofenda e desonre ao nosso Senhor. E isto não é uma questão de escolha, mas de mandamento. É esta a vontade do Senhor nosso Deus para a minha e para a sua vida. E diferente de todos os demais que tentam colocar regras sobre a sua vida, ele tem o direito, mas prefere que você faça por gratidão e amor. Podemos até buscar alternativas, e todas elas se resumirão em uma só palavra: rebeldia. Portanto, uma vez que a rebeldia é pior que o pecado de feitiçaria (punido na bíblia com a morte), obedeça.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL