terça-feira, 3 de agosto de 2010

É TÃO ENGRAÇADO… É NADA.

Vejam que coisa curiosa: o candidato a vice na chapa do tucano José Serra [PSDB], Índio da Costa [DEM] disse o que até as lhamas [mamífero comum na Bolívia] sabe: o PT é conivente com o narcotráfico e tem ligações com as FARC. O que a justiça eleitoral fez? Concedeu ao PT direito de resposta no site do PSDB. E o que o PT respondeu? Disse que é democrático e que não é a favor do tráfico de drogas [mas não respondeu à questão crucial: tem ou não tem ligações com os narcotraficantes?].

E o que acontece logo em seguida? A Polícia Federal através do seu diretor-geral, Luis Fernando Corrêa diz que a Bolívia aumentou a plantação de coca no governo Evo Morales [apadrinhado e financiado pelo BNDES – banco brasileiro]. Correa disse que mais da metade das drogas consumidas no Brasil são produzidas no país vizinho, maior fornecedor de cocaína ao Brasil. Diz ele: “O que é público e notório que a ONU [Organização das Nações Unidas] atestou em seu relatório é que a área plantada [de coca no governo Morales] aumentou. No mínimo, em torno de dois terços ou pouco mais da metade da droga que se apreende no Brasil comprovadamente é boliviana. Então, nós temos que enfrentar a questão da matéria prima, da oferta lá na origem, além dos cuidados de contenção de fronteira”, afirmou.

POLÊMICA
Em maio, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, provocou polêmica a afirmar que o governo da Bolívia é “cúmplice” do tráfico de cocaína para o Brasil. Na época, o governo boliviano rechaçou as acusações do tucano ao afirmar que os dois países realizam “ações conjuntas na luta contra o flagelo do narcotráfico” e que Morales ratificou seu compromisso contra as drogas. O governo boliviano atribuiu as palavras de Serra à disputa eleitoral. Candidata do PT, Dilma Rousseff disse que o tucano “incriminou” o governo boliviano sem provas [provas que a PF afirma possuir].

CONCLUSÃO

Será que o PSDB vai ter o direito de "des-conceder" direito de resposta ao PT ou vai ter o direito de ter o direito de falar no site do TSE? Vai nada, vai tudo ficar como dantes. E isto é o Brasil.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL