domingo, 23 de outubro de 2011

COMO SUPERAR O PASSADO: CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quais são os seus planos? Qual a sua esperança quanto ao amanhã? Quais os seus alvos e metas? Onde está o teu coração [Mt 6.21 - ...porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração]? Onde está seu coração? Não sei quanto ao seu passado – e talvez você precise fazer um acerto com Deus, confessando pecados como a incredulidade, desobediência, rebeldia e tantos outros pecados que não é necessário serem mencionados. Quero apenas ilustrar com uma história que ouvi há quase 6 anos. Ao fazer uma visita, acompanhado de um presbítero, a uma família que havia se afastado da igreja, não conseguíamos identificar a causa do seu afastamento. Até que, em dado momento, em lágrimas, a senhora contou-nos o motivo: sua consciência os acusava de um terrível pecado. Para protegerem a si mesmos e à sua filha haviam planejado e executado um assassinato. Como adorar a Deus com tal peso no coração?

Eles não conseguiam confessar o pecado a Deus – não conseguiam pedir perdão. Estavam escravizados ao seu pecado, e isto os afastava de Deus. E assim permaneceram. Seu passado os impedia de ter em um presente na presença de Deus. Não conseguiam libertar-se, abandonar a culpa, deixar para trás o que não precisava ser carregado, despojar-se do pecado [I Pe 2.1-3Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso]. Para eles não havia esperança. E para você? O que prefere? Os prazeres transitórios do pecado ou a certeza da glória celeste? Cristo ou o mundo? A vida eterna, embora rejeitando os prazeres do mundo, ou a gloria mundana, e a eternidade sob a ira divina?

Quero encerrar com um convite a você: deixe para trás o passado, lance-os aos pés da cruz de Cristo, abandone-os e tome, agora, a decisão de seguir em frente, prosseguindo para o alvo da soberana vocação, Cristo Jesus, o autor e consumador da fé [Hb 12.2...olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL