terça-feira, 22 de novembro de 2011

II ENCONTRO DAS FORÇAS DE INTEGRAÇÃO DO SÍNODO CARAJÁS

Os dias 18 a 20 de novembro de 2011 entrarão para a história do Sínodo Carajás. Nesta data foi realizado o II Encontro das Forças de Integração por iniciativa do Sínodo [presbitérios do Carajás, Leste da Transamazônica e Centenário do Presbiterianismo no Pará], tendo à frente o Rev. Roberto Alves de Alencar e equipe [Revs. Marthon Mendes e Dorisvan Cunha, Ev. Gilson Ferreira, Márcia Heringer e Moacir Heringer].

Fomos hospedados pela Igreja Presbiteriana do Brasil em Xinguara, liderada pelo Rev. Osvaldino da Silva Moura que, com uma valorosa equipe não mediu esforços para recepcionar a todos os presentes da melhor maneira possível, com excelente alimentação, muito carinho e amor cristão.

Participaram do evento lideranças nacionais das forças de integração, como os secretários gerais e presidentes de confederações nacionais: UPHs [Paulo Daflon – presidente - e o Pb. Ely Paschoal – vice-presidente norte], SAFs [Eunice Sousa da Silva – secretária geral - e Ana Maria Prado – presidente]; UMPs [Pb. Alexandre Almeida – secretário geral - e Anderson Meneguce - presidente] e UPAs [Rev. Carlos Eduardo Aranha – secretário geral - e Hélio Marco – vice-presidente centro-oeste]. Participaram do encontro aproximadamente 200 pessoas entre elas 10 pastores do sínodo Carajás [alguns deles secretários presbiteriais e sinodais], duas dezenas de presbíteros e lideranças das federações da região.

O Rev. Roberto Alencar e equipe tem sido muito feliz em organizar encontros desta natureza, pois os mesmos têm demonstrado que as forças de integração continuam sendo a melhor ferramenta que a IPB tem a seu dispor para propagação do evangelho. Dificuldades como distâncias [as Igrejas mais distantes do sínodo estão a quase 1000km uma da outra] e estradas inacreditavelmente mal conservadas, esburacadas e sem sinalização foram superadas pelo desejo de estar em comunhão num evento único e que podemos descrever como épico.

E a benção foi ainda maior do que esperávamos, pois durante o encontro foram reorganizada a sinodal de UMPs do Sínodo Carajás e organizadas duas federações de UPAs [presbitérios do Carajás e Centenário do Presbiterianismo do Pará] já antevendo a organização da sinodal.

Ressalte-se a qualidade das palestras que foram ministradas a cada sociedade individualmente e também, as edificantes devocionais [Paulo Daflon – sexta à noite; Ana Maria Prado – sábado pela manhã; Pb. Alexandre Almeida – sábado à noite e Rev. Carlos Aranha – domingo pela manhã].

A CNHP parabeniza a todos os irmãos que direta ou indiretamente contribuíram para a grandiosidade deste encontro. Orações, contribuições financeiras, divulgação, serviço local – tudo isto foi imprescindível para que o evento fosse realizado e o resultado tão gratificante. Seguimos rogando a Deus que iniciativas como esta possam animar as lideranças de outras regiões e assim num futuro bem próximo teremos encontros das forças de integração em todo o Brasil – pois o sínodo Carajás já tem agendado o III – em outubro de 2012.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL