quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CONSELHOS PARA VOCÊ PULAR O CARNAVAL

Quem assiste um mínimo que seja de televisão, em qualquer horário, mas mais especialmente nas manhãs, com certeza já deve ter observado uma série de conselhos dados por especialistas nas mais diversas áreas, como saúde, bebidas, segurança pessoal, trânsito, etc.
Sem querer ser repetitivo, vamos a alguns destes conselhos.
BEBIDAS E ENTORPECENTES
A primeira recomendação que os especialistas dão, em relação à bebida (inclua mentalmente os acompanhamento ilícitos tais como LSD, maconha, cocaína, ecstasy, crack, lança-perfume e tantos outros), é que o consumo não ultrapasse alguns limites para evitar situações de risco como coma alcoólico. Colocando de forma simples e direta, a recomendação é: esqueça a recomendação de beber com moderação, tome todas que aguentar beber, uma bebedeira de vez em quando não é problema, mas respeite os limites de seu corpo.
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Quanto à segurança no trânsito, os órgãos oficiais dizem: se for dirigir, não beba. Dito de outra maneira, já que você vai se embriagar mesmo, então, encontre alguém que possa te acompanhar e que não beba. Se não encontrar, siga o conselho daquela cantora e apresentadora: vá de táxi.
PROMISCUIDADE SEXUAL
Como ébrio é mesmo sem limite, e durante o carnaval o que os foliões menos querem é ter limites, especialmente limites morais e comportamentais, tem-se uma busca frenética por parceiros e parceiras sexuais, e os órgãos governamentais, especialmente o ministério da saúde, recomendam que esta irresponsabilidade sexual seja vivida de maneira responsável, como o uso de preventivos e preservativos. Não importa com quem, dizem os especialistas, proteja-se. Quem vê cara não vê exames, esta é a ideia.
Mas, qual é conselho que o pastor daria para pular o carnaval? É simples. Não preciso ser especialista em saúde pública, nem em segurança, nem em medicina para te dar o seguinte conselho: pule o carnaval. Pule no sentido de evitar, de não participar, de dizer não à concupiscência da carne, dos olhos e do mundo (Rm 13.14: ...mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências).
Não entregue seu corpo ao meretrício, à devassidão e à loucura da luxúria, mesmo que seus amigos insistam (I Pe 4.4: Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão). Faça como o salmista: faça aliança com Deus, e não peque contra o Senhor, lembrando-se que seu corpo é santuário do Espírito (I Co 6.19: Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?) e pertence a Cristo (I Co 6.15: Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL