quarta-feira, 29 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA OU ESPÍRITO DE PORCO

 marthon3Meu colaborador voltou! Vou dar-lhe o crédito pelo título, mas só isso, pra ele não se empolgar muito.

O noticiário nacional e internacional tem alertado sobre o risco de pandemia [uma mesma doença alastrando-se rapidamente por todo mundo] que tem crescido bastante, especialmente porque é muito fácil locomover-se de um lugar para outro no mundo. Alguém que contraia a gripe suína no México, por exemplo, pode vir a manifestar os sintomas no Japão ou na Austrália, depois de 4 dias no local – já tendo, possivelmente, infectado um número considerável de pessoas. Este é o risco. Mas ainda não aconteceu.

No Pará só tem um caso suspeito de gripe suína – mas tem muitos casos suspeitos de espírito suíno. Ou não seria uma porcaria a atitude de invadir uma fazenda, destruir carros e máquinas, casas e plantações, matar dezenas de animais para deixá-los apodrecendo nos campos?

Ou não é prova de espírito de porco prender pessoas, sob ameaça de armas de fogo, foices e facões, com suas famílias [mulheres e crianças] que cometeram o único crime de trabalharem para alguém de quem eles não gostam?

Ou não é prova de possuir espírito suíno [acho que já estou começando a ofender os porcos] matar a sangue frio pessoas que já não podiam se defender? E, pior, não querem que isto seja considerado crime, mas luta de classes [entre os assassinados estava um motoboy – que classe é mesmo, MST?].

É ou não é prova de espírito de porco ignorar, só a respeito de uma fazenda, 11 mandatos de reintegração de posse [mais de uma centena no estado] só porque espera contar com o apoio político destes grupelhos marginais nas eleições de 2010? De Belém venha a resposta [não, não é a Belém bíblica não]…

É ou não é espírito de porco invadir uma empresa que pesquisa há décadas a melhor maneira de produzir papel com o menor custo possível para a natureza, e que tem mais de 5000 famílias dependendo destas pesquisas?

Bom, chega, as provas são mais que evidentes. A gripe talvez não tenha chegado ao Pará, mas o espírito de porco… como diriam os funkeiros [argh!]: Tá dominado, tá tudo dominado!

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL