sexta-feira, 29 de maio de 2009

LULA, CHAVEZ e as chaves

P5170026 Não me surpreendeu em nada a conversa “particular” do sr. Luis Inácio [presidente do Brasil em descarada campanha por um terceiro mandato], Hugo Chavez [ditador da Venezuela] e Sérgio Gabrielli [chefão da Petrobrás]. Para mim não foi nenhuma surpresa porque:

1. A força do poder do lulo-petismo está ancorada no sindicalismo, numa imprensa vendida e no ONGuismo, que por sua vez precisam ser irrigados com dinheiro público. E qual o maior anunciante do Brasil? Nem precisa ser inteligente para saber que é a PT-Brás.

2. A força do caudilhismo venezuelano está justamente na aliança Lula + Chavez, baseada no fato de que nenhum país sul-americano ousaria enfrentar o maior comprador do continente [o Brasil] e o dono das maiores reservas petrolíferas no hemisfério sul [a Venezuela], sem falar no fato de que o Brasil tem sido uma verdadeira mãe para a Venezuela, Bolívia, Paraguay [só endurece com a Colômbia – que enfrenta os terroristas de lá como o MST deveria ser enfrentado aqui, com a força da legalidade] e o Chile [que quer simplesmente trabalhar, crescer e ter estabilidade financeira, curado que está do caudilhismo pinochetista]

3. O acordo Brasil-Venezuela está ancorado principalmente no fator financeiro: o Brasil [via BNDES] dá dinheiro a empresas brasileiras que atuam na Venezuela, que mais cedo ou mais tarde vai expropriá-las e a garantia que o Brasil tem é a palavra do louco de Caracas – porque as leis para ele valem menos do que a sua vontade. E quando os loucos latinoamericanos resolvem “dar o pé” no Brasil nossos representantes [Celso Amorim, Lula] aceitam, desde que feito em reuniões privadas, longe da imprensa [foi isso o que disse o presidente do Paraguay, o bispo abrasado Fernando Lugo, chamado por eles de "padre de la patria", com evidente ironia].

4. Lula quer poder sem precisar prestar contas ao público – e onde ele faria isso? No comando direto ou indireto da maior empresa brasileira, uma das maiores do mundo, capaz de, se quiser, parar o Brasil inteiro. Ou alguém duvida disso? Basta uma, só uma, greve geral da PT-Brás por uma semana e tudo para no nosso país – não importa quem esteja no governo, se a PT-Brás e suas subsidiárias resolverem, o Brasil para. Some a isso o poder dos fundos de pensão [onde está o grosso do dinheiro ganho pelos investidores nos tempos de juros nominais de 15% e reais de mais de 150% – por isso os juros do Brsail são simplesmente os mais altos do mundo], os sindicatados vagabundos que existem pelo país a fora, os chamados movimentos sociais [controlados por alguns sócios apenas] e o ONGuismo vagabundo, pró-maconha, pró-aborto, pró-quotas, etc. e nós temos um quadro amplamente favorável a um quadro verdadeiramente caótico a se desenhar para o Brasil à partir de 2011. Some-se a isso um congresso alienado e corrupto e um país que já está em recessão no primeiro ano de dificuldade econômica do governo Lula [desde 2002 o quadro mundial era de bonança].turma-do-chaves-fotos1

5. Por fim – alguém duvida que o sonho de Lula é ser um Cháves – se bem que ele tem vocação para comediante [o amigo do Kiko e da Chiquinha]. Cháááves!!! 

6. Se bem que o Bolaños, pelo menos, era engraçado – ele nos dava algo: nos fazia rir. Já os outros palhaços…

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL