segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hinê ma´tov um’ah naim shéved ah’rim gâm iárrad

A frase acima é uma transliteração bastante livre do verso 1 do salmo 133: “Como é bom e agradável que os irmãos se assentem juntos”. Fez muito bem ao coração do pastor passar um tempo com os irmãos da Igreja Presbiteriana em São Geraldo do Araguaia, com o Rev. Roberto Alencar, sua esposa D. Vera e os irmãos, comemorando, também, os 73 anos da União de Mocidade Presbiteriana. Foi agradável sob todos os aspectos: espiritual, gastronômico e comunitário. Aos irmãos da SAGA meu muito obrigado.

Lamentamos apenas a precariedade das estradas e as ações do diabo que, invariavelmente, se opõem à marcha da igreja intentando tirar-lhe o prazer da comunhão com os irmãos em Cristo Jesus. Mas as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja.

SAGA1 Muitos irmãos compareceram e também foi grande o número de visitantes que brindaram a igreja com sua insigne visita.

SAGA2Boa música, agradável aos ouvidos [bem tocada] e ao coração [expressando verdades a respeito do Deus que salva, que ensina a igreja e nos une no amor do Senhor Jesus].

SAGA4

E o mais importante é que a palavra de Deus foi pregada com vivacidade, seriedade e fidelidade. De nenhum proveito é ter tudo o que foi mencionado anteriormente se o povo de Deus não fosse edificado pela palavra do Senhor. As três mensagens foram baseadas em I Jo 5.20 [A essência da fé cristã consiste em conhecer o Deus verdadeiro]; I Jo 1.1-4 [O conhecimento de Deus tem que ser pessoal e resulta em testemunho fiel e comunhão] e I Co 15.58 [Uma igreja que conhece ao seu Deus tem membros firmes, inabaláveis, abundantes na obra e sabedores que não trabalham em vão].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL