25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
I Co 1.25
E A IGREJA DO SÉCULO XXI, O QUE TEM COM ISSO?
Sabedoria, conhecimento, poder, títulos ainda continuam sendo alvo dos cristãos. O coração dos homens não sofreu alteração nestes milênios. Desde que o homem desejou ser como Deus, numa ânsia de poder, e até os dias de hoje, o coração do homem continua o mesmo. E é exatamente por isso que temos que ser lembrados que não é por sabedoria segundo o homem, loucura do coração do homem que o homem obterá o que mais necessita, ainda que não saiba nem busque: a salvação de sua alma.
Não é por força do homem, por seus esforços [Lc 16.16: A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele], que homem algum conseguiu entrar no reino dos céus - mas pela justiça que há na fé [Hb 11.7: Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé].
É pelo poder e sabedoria de Deus, pela sua ação em nós que recebemos a dádiva da salvação, a bênção da comunhão e do conhecimento de Deus. Isto nos humilha, mas ao mesmo tempo é nossa fonte de alegria [Rm 7.25-8.1: Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado. Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus]
Nenhum comentário:
Postar um comentário