terça-feira, 8 de abril de 2014

O QUE VOCÊ TEM FEITO NO DIA DO SENHOR?

O QUE VOCÊ TEM FEITO NO DIA DO SENHOR?
Texto publicado em 07.04.2014, boletim da IP Xinguara.

Anteriormente afirmamos que existem dois problemas sérios com os quais os cristãos tem se defrontado a respeito do dia do Senhor.
O primeiro, que chama mais a atenção por ser mais “barulhento” e proselitista, é o radicalismo legalista, que não apenas proclama a guarda estrita como condena com veemência quem não o faz.
O segundo, mais silencioso, é o racionalismo relaxado, a busca de razões para guardar o dia do Senhor como se não fosse do Senhor, isto é, decidir por si mesmo o que pode e o que não pode fazer.
A proposta da Confissão de Fé de Westminster é que a guarda do dia do Senhor seja feita com a virtude do equilíbrio, com exercícios devocionais e de misericórdia, bem como com atividades necessárias, dentre as quais certamente está a vida comum do lar (I Pe 3.7). Concluímos lembrando que, ao final, o domingo é o dia do Senhor que nos foi dado para nossa devoção e descanso. Sempre quem quisesse profanar o dia de descanso, mas também sempre quem quisesse escravizar os homens, invertendo a prioridade, tirando-a do Senhor e do homem para colocá-la na lei. O bom uso do domingo é uma benção - o mau uso, seja legalista ou libertino, se torna uma maldição.
A pergunta que se impõe a cada cristão verdadeiramente consciencioso e desejos de fazer a vontade de Deus é: como você, individualmente, tem guardado o dia do Senhor?
Colocando a questão de outra forma, pergunto-lhe se você tem, efetivamente, tido o serviço ao Senhor como uma prioridade do dia que a ele pertence?
Lembre-se que Ele te deu 6 dias para que, neles, você faça “toda a sua obra”. A semana, ou os seis dias da semana, são seus, para você fazer todo tipo de trabalho. Mas o dia do Senhor é do Senhor, não é seu.
Não deveria ser preciso lembrar à Igreja é um pecado não dar ao Senhor o que lhe pertence, roubando-lhe a honra, deixando de obedecê-lo ou, dito de outra maneira, profanar o dia do Senhor com atividades que ele próprio proibiu.
Devemos nos lembrar que o Senhor sonda os corações, conhece cada um e todos os nossos pensamentos e nossas afeições - e de nada adianta alguém dizer que sente amor pelo Senhor e, na sequência, não guardar de maneira proposital e deliberada algum dos seus mandamentos (Jo 14.15).

É tolice entoar cânticos de louvor ao Senhor e, com o agir, desconsiderar tudo aquilo que é cantado ou proclamado, como faziam os judeus e foram repreendidos por Isaías e, mesmo após 7 séculos, não haviam aprendido e foram novamente repreendidos por Jesus (Mc 7.6). Como você tem guardado o dia do Senhor? Você o tem guardado? O Senhor tem se agradado de você? Você tem se agradado do Senhor (Sl 37.4).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL