quarta-feira, 18 de março de 2009

VIAGEM PELA TRANSAMAZÔNICA

[OU SERIA TRANSMARGURA]
Neste último fim de semana estivemos, em companhia da cantora Stefânia, visitando a Igreja Presbiteriana de Novo Repartimento [congregação da Igreja Presbiteriana de Tucuruí] e Pacajá.
Foram dois dias abençoados espiritualmente - não dá para falar o mesmo do ponto de vista físico. Toda a família Mendes teve problemas de saúde, além das dificuldades naturais de uma estrada que não existe [no mapa está lá].
São tantos buracos que o MBSE [Movimento dos Buracos Sem Estrada] já tem acampamento do lado esperando a vez de invadir a estrada. Inacreditável e inaceitável que mesmo numa caminhonete RANGER só conseguimos fazer 100km (vergonhosos 100km entre Novo Repartimento e Pacajá, e sem atoleiro) em 3h (isso mesmo, 3 longas, esburacadas e sofridas horas).
Mas vamos às bênçãos. Em Novo Repartimento conhecemos o novo salão para reuniões, localizada às margens da Transamazônica, num culto agradável e edificante, tendo como tema "Você não tem licença de Deus para ser diferente [Salmo 50]". A Stefânia louvou a Deus com quatro canções.
No dia seguinte nos dirigimos para Pacajá, uma viagem longa, cansativa, e chegamos com o culto em andamento. Assim, embora estivéssemos presentes já na Escola Bíblica só participamos plenamente do culto noturno.
Foi muito bom rever os amigos e irmãos, reencontrar alguns que, quando lá estávamos, eram visitantes e agora são membros. Ver que outros, afastados e sem compromisso, estão se despertando para a urgência e seriedade que o trabalho do Senhor requer.
Como diz o apóstolo Paulo, um planta, outro rega, outro colhe - mas Deus é tudo em todos.
O culto noturno foi muito abençoado (e longo também, quase 3 horas), principalmente porque a liturgia previa para bênção da igreja que seria uma noite com utilização de todos os meios de graça (pregação da palavra, batismo e santa ceia).
Deus me deu a graça de batizar o pequeno Eduardo Pietro (filho do Pb. Elias e Sra. Marinalva).
Toda a glória a Deus, nosso Senhor, e toda alegria para nós, graças a Deus.
Minha gratidão a todos aqueles que nos receberam, e demonstraram aquele carinho com o qual nos brindaram nos 2 anos que lá passamos. Como diz o apóstolo: que saudades!
Vale lembrar o trabalho bem feito pelo missionário Urbano à frente da igreja, bem como a presença do pastor titular do campo, Rev. Cleber Campos.

A viagem só não foi de fato uma amargura pelo dulçor da companhia dos irmãos, tanto em Novo Repartimento quanto em Pacajá. Esta talvez fosse uma viagem que eu gostaria de fazer com um dos nossos governantes - não pelo prazer da companhia deles (é possível conseguir companhia muito melhor nas margens da estrada) mas para que eles tomem vergonha e diminuam o sofrimento dos moradores daquela região tão sofrida e tão usada como argumentos e promessas em troca de votos.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL